quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Se jogar esse futebolzinho aqui em casa...

Ô Marcelo Oliveira... nós aqui defendemos a paz, paciência e tranquilidade pra que o treinador possa bem desenvolver seu trabalho. Sabemos que somos vítimas de uma expectativa distorcida, esperando resultados antes do prazo. E também execro a cornetice. Mas por favor, faz o time jogar só um pouquinho melhor pra gente gostar mais de você, faz...

O Jean evoluiu. Foi um dos melhores junto com o Prass (ó a situação) e do Dudu. Já estou até vendo em jogos-retranca uma volância tripla, com Gabriel, Arouca e Jean. Quanto ao Robinho, tinha evoluído na última partida, nessa voltamos a ficar caducos no meio-campo.

Lucas bem, Zé na poupança, zaga até que segurou e na frente, Jesus sozinho no deserto. Se não houver alguém pra acompanhá-lo (seria o Barrios*), não adianta. Rafael Marques poderia fazer a função? Poderia não, pode e tem que fazer! Aí sim, chega alguém de trás chutando. Ou algo do tipo. Opções não faltam!


Difícil esquema 4-3-2-1. Pratica logo o 4-4-2 com a lateral subindo na boa a e vamos que vamos. O que podemos falar em defesa do time? Começo de temporada é sempre um futebolzinho de doer. E já comprei o meu contra o Linense... 60 pilas. Se o time apresentar esse futebol pruma torcida que desembolsou uma quantia dessa... terá uma vaia impiedosa. Pode até ser depois dos 90 (o que acho difícil), mas terá.

Vamos lá fratelli... sem cair na cornetice e tentando manter a lucidez. Deixa a comissão técnica trabalhar com o que tem e deixa o descontentamento pesar em cima, sem que isso cause nenhum desespero. Ouso dizer que no jogo de ontem por exemplo, houvesse mais 5min. teríamos feito um golzinho. Porque a pressão parece que faz o time acender...

(*ontem na TV cogitaram a venda do Barrios à China, com a vinda de outro avante – Tevez – o que é praticamente inviável de comentar haja vista o sensacionalismo com que tais pautas são habitualmente tratadas. Jogador por jogador poderia até ser interessante. Mas - de estilo a salário - há diversos outros fatores a serem considerados).

8 comentários:

  1. Oi Galluzzi, passei por aqui, vamos aguardar a próxima. Sem mais.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Grande Galluzzi!!!
    Levando-se em consideração a retranca do Oeste (com 11 jogadores a maior parte do tempo na área de defesa e trabalhando só no contra ataque), gostei da postura do time de uma maneira geral.
    Pontos fortes
    - A defesa não pipocou, o que pra mim é uma senhora evolução;
    - O Erik entrou bem no jogo;
    - Fora a sua análise do Jean, Prass e Dudu, que está corretíssima.
    Pontos fracos:
    - O Robinho fez pouco, mas o técnico do Oeste colocou dois jogadores fazendo marcação individual nele, ora um, ora outro;
    - Não saiu o gol :(
    - Exploraram pouca a lateral direita, o Lucas na minha opinião é um baita lateral.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CV, Marques de centroavante não? Sei lá... pra mim o Barrios até joga bem. Mas joga pouco tempo bem... grazie, abs!

      Excluir
  3. GALUZZI BOA TARDE FRATELO!!!!
    Que papo é esse da Comembol proibir os jogos no AllianzParque!!???
    Já vão começar a garfa antes da bola rolar!!!???
    Abraços e comenta ai prezado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só comentei como fiz o post a respeito fratello! Grazie!!!

      Excluir
  4. A entrada do Rafael Marques, foi péssima, e Matheus Sales foi legado ao ostracismo, sendo que Thiago Santos teve chance e ele (Matheus) não.
    Eu continuarei não gostando dele, ele vença ou não, não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acredito que o Marques é subutilizado no meio-campo, quando deveria atuar como centroavante. Com aquele corpanzil, põe ele pra ser referência na área, cabeceador, fazer o pivô pra entrada do Jesus, com bola e tudo...

      Sobre o Matheus, está preservado... depois do show que deu na final da Copa do Brasil foi muito valorizado... acontece que há muita disputa na volância. Valeu.

      Excluir
    2. Fala Galluzzi, o próprio Rafael Marques não gosta de ser centroavante, e claramente não tem condições de jogar em um meio que precisa ser rápido, pois ele é lento, vimos isso outras vezes e hoje (13).
      Abraço!

      Excluir