terça-feira, 15 de março de 2016

Jogando a corneta no lixo

Falem a verdade... não é todo time que tem um treinador com esse nome. Alexi Stival, nosso caro fratello Cuca (sim, ele é palmeirense!) chegou ontem à Academia de Futebol, ao lado do Cícero e do Mattos (em quem a impren$inha já coloca dúvidas por conta de contratações com um mesmo empresários – Eduardo Uram).

Logicamente já buscam a polemizar. “Cuca ressalta que contrato é de apenas 9 meses”. Lendo uma manchete dessas o que se pensa? “Ah, já vem pensando em sair”, quando na verdade o tempo de contrato – seja 9, 10 ou 11 – foi estabelecido em vista do mandato do atual presidente que teve a prudência de não comprometer o treinador num futuro que ainda é incerto.

Assim a imprensa se cala perante a virtuosa prudência, preferindo a isso ressaltar qualquer abobrinha que venda notícia, a despeito da qualidade informativa que ela possa transmitir. 9 meses que podem muitíssimo bem ser estendidos na próxima gestão. Mas como as coisas pela tribo tupiniquim só valem a curto prazo, jogada de mestre da presidência.

Por isso eu digo: BEM VINDO SR. ALEXI STIVAL, FRATELLO CUCA!!!! O sorriso dele na apresentação explicitou o que ele devia estar sentindo “Uau, finalmente cheguei!” É isso aí Cuca, você chegou e já foi ao campo.


Aqui na Anarquia Palestrina temos a incômoda mania de apoiar o Palmeiras – e os que vestem sua camisa – de forma constante e intransigente. Me recuso a dar voz ao discurso incendiário da imprensa e sua campanha sistemática CONTRA os clubes, nessa miopia atroz de que “são mal geridos”, ignorando a dificuldade tremenda que é gerir um clube nessa época em que jogadores e empresários nadam de braçada.

Nããão, imagina! Empresários e jogadores (preciosas fontes de informação) são “santos”, estão no direito de buscar enriquecer. Os clubes (que é pra quem a gente realmente torce) são os vilões, capitaneados pelos infames “cartolas” que não sabem gerir nada, nunca.

Essa distorção na realidade é criada por quem tem interesse particular em vender manchete e elas só existem assim, quando há polêmica, confusão. Não há? Então que se crie!!! Jornalismo ruim precisa de polêmica pra vender.

Midiotas a parte, a torcida teve tudo o que quis. Trocamos de treinador (não achei certo, mas ok) e conseguimos trazer um dos nomes mais comentados pela coletividade. Sinceramente não me lembro de ver diretoria com mais ações correspondentes à vontade da torcida como essa. É hora de reconhecermos. É hora de apoiarmos. É hora de guardarmos a corneta* e, se possível, jogá-la no lixo para sempre!!! BORA CUCA, BORA VERDÃO!!!! É NÓIS NA TORCIDA, É NÓIS NA PAIXÃO.

* Cornetice = excesso de cobrança na hora e da forma errada.

12 comentários:

  1. Galluzzi parceiro, exatamente isso mesmo, gostei do texto, em cima do que discutimos anteriormente, dessa triste realidade que temos no nosso jornalismo esportivo, imprensa clubista, que ressaltam manchetes de seus interesses, nossa diretoria de tirar o chapeu, erra sim, mas, acerta mais do que erra, temos um marketing atuante coisa que nao tínhamos a anos, credibilidade, salarios em dia, forca financeira para se impor no mercado, vamos ficar na expectativa para que o presidente substituto seja a altura. abracos fratello.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mineiro, toda eleição traz expectativa e aqui não será diferente... só que em nosso vez queremos é continuidade... rs. Abs!

      Excluir
  2. Toda a sorte ao Cuca, que ele possa achar o padrão que o time necessita e que na quinta ele com o time, como ele o Cuca mesmo frisou, seja o melhor para o jogo e que saiamos com a tão almejada vitoria

    Forza Cuca, que todos os deuses do futebol estejam ao nosso lado.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já preparei meu despacho! Só pra garantir estar do lado certo....rss... abs!

      Excluir
  3. Forza Cuca!!! Apesar de que fazer algo melhor que seus antecessores não lhe exigirá muito esforço. :))
    Estamos a mais de ano, ou anos, em uma instabilidade tremenda, não conseguimos engatar uma sequência de vitórias, sem que venha uma sequência de péssimos resultados. É só isso que eu quero, estabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho Élcio... mas falar de estabilidade pro coração palestrino parece uma utopia! Abs!

      Excluir
  4. Salve Galluzzi!!!

    Gostei do texto, até porque não havia entendido o contrato até o fim do ano, mas faz todo o sentido. Mais uma vez o PN se fazendo profissional e não deixando possíveis bombas (mesmo que improváveis) para quem for sucede-lo.
    Antes eu estava MOE, agora estou com o Cuca, porque aqui é Palmeiras!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudjones, a imprensa confunde, a mídia palestrina esclarece! rss... sobre os treineros, é isso aí mesmo! Tá lá? Vamos apoiar! Desde que não siga o Gareca.... rs. Abs!

      Excluir
  5. Galluzzi tudo certo? Hoje dia de torcer pros gambas e bambis levarem aquela "traulitada" e perderem o rumo de casa, no caso dos bambis mais dificil mas quem sabe. Hoje estava lendo as noticias e vi que a WTORRE está tentando vender a sua participação na administração da Arena, não seria uma boa hora para ver se o "Prisa" não consegue reunir uns amigos afortunados e fazer uma oferta para a WTORRE, aí a gente se livra de vez desse peso?

    PS: Não é que o sapo barbudo tá ajeitando uma forma fujir da cana e pior com olho lá em 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Denílson? Cara... as Coxinhas da Padaria Morumbi desandaram depois que o Cênico foi desonerado. O negócio é arranjarem um Ministério qualquer pra ele lá dentro, quem sabe funciona... se até sapo hoje em dia lê Maquiavel, arranjar um carguinho pra ele será questão de tempo. Só o Cênico faz as formas de coxinha perfeitas... a sua semelhança! É nóis fratelllo.

      Excluir
  6. Bom dia Galluzzi, também não fui favorável a demissão, mas se as pessoas que estão dentro do ambiente decidiram por isso, pelo menos não estão se omitindo. O Cuca é um ótimo treinador e vai nos dar grandes resultados. E acima de tudo somos PALMEIRAS!!!
    Parabéns pelo blog, leio todos os posts e fico agradecido por seu trabalho !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Caio, eu é que fico legalzão com a participação! rss. é nóis fratello. Sobre o Palmeiras, espero o contrário do Brasil. Continuidade no Palmeiras. Muda tudo no Brasil! Né não? Abs!

      Excluir