quarta-feira, 2 de março de 2016

Jogando sobre o erro adversário

Os argentinos são malandros e sabem do nosso momento tenso. Por isso virão explorando nossos erros. Jogar dessa forma pode não representar o futebol mais vistoso, mas é eficiente e imprescindível numa Libertadores.

A torcida tem que estar junto com o time, fazendo-o jogar de forma tranquila, sem mais afobação do que já haverá.

Lembrem-se... os caras jogarão em nosso erro, sabem da dificuldade no meio campo, na defesa etc. Se o time não jogar calmo (ou tanto quanto isso for possível), já era. Porque argentino pode até quebrar o pau, mas conseguem controlar melhor a adrenalina. Brasileiro por outro lado é mais vulnerável nesse aspecto (inteligência emocional).

Essa partida contra o Rosário pode significar a continuidade do treinador, o que acho um absurdo nesse momento. Haverá uma “pausa” na Libertadores de quase 1 mês após o jogo contra o Nacional, na outra semana. Ora, esperem pelo menos até esse jogo!

É triste. Mas essa impaciência (caça as bruxas) com treinador aqui no Brasil – em especial no Palmeiras – parece que tem origem na mesma ignorância da opinião rasa, do julgamento instantâneo que não considera fatores fundamentais do processo.

É o tipo de mentalidade fácil de se enganar. Vc joga uma isca óbvia e lá vai ela correndo e gritando atenção àquilo, enquanto o truqe é feito debaixo das mangas. Quantas vezes já não fomos enganados com esses artifícios? Dio mio...

Então vamos lá fratellada. Estarei lá nesta quinta. Estarei lá contra o Capivariano. E contra o Nacional (4 seguidos em casa é raríssimo). E vamos que vamos pois é o PALMEIRAS acima de qualquer jogador, treinador, diretor ou presidente.

Só um adendo final. É impressionante como o Palmeiras parece funcionar sob adrenalina. Herança genética ou disfunção coletiva, só isso nos acorda. Coração palmeirense é uma usina de emoções.

9 comentários:

  1. Essa caça ao Marcelo é bizarra, demite e contrata quem???

    Vai ficar trocando toda vez que encontrar dificuldade???

    Nós palmeirenses pensamos muito com a paixão e caímos em qualquer provocação de "comentaristas".

    Vide o que aconteceu no Linha de Passe na segunda.

    Nossa torcida ainda não aprendeu com o que aconteceu no caso das finais contra o Santos.

    Fomos chacotas por uns 3 meses e acabamos campeões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato William! Olha lá por exemplo isso acontecendo. Respondi o cidadão, vamos ver no que dá.

      http://espn.uol.com.br/post/581624_marcelo-perdido-e-por-um-fio-no-palmeiras

      Excluir
    2. Mauro Cezar tem um ódio pelo Palmeiras impressionante, aliás, ESPN já foi um canal muito sério e faz uns 2 anos que começaram a se aproximar da RGT e Band no comportamento clubismo.
      O problema é que a Fox Sports nasceu já agindo assim, hj é complicado assistir programas de esportes.

      Excluir
    3. Pois é William... ao assistir qualquer desses programas de "debate" estilo mesa-redonda, vc acaba com raiva dos clubes... rs. Abs!

      Excluir
  2. Roberto Galluzzi,
    Já falamos sobre este assunto, mas não custa insistir. Fosse eu o presidente da SEP e o Marcelo Oliveira teria sido despedido ainda no domingo, nos vestiários, logo após a derrota para a Ferroviária. O Paulo Nobre, não sei se foi covarde ou destemido, não o fez apesar da pressão sofrida.
    Não vejo como manter o MO possa ajudar o Palmeiras, mas seja como for, se o cara avançar na competição vai ser muito bom. Mas vamos admitir que você e o PN estejam enganados e o Palmeiras não ganhe os dois jogos em casa e cai fora do torneio mais importante que ele está disputando neste ano. O que vai acontecer com todos aqueles outros torcedores que veem problemas na manutenção do treinador que não deu liga no Palmeiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo fratello, vamos lá: ninguém (pelo menos aqui) está "garantindo" que o Marcelo Oliveira irá "ganhar os próximos jogos e que não sairemos da Libertadores." Onde leste isso?

      O que estou falando e repetindo é que a CHANCE do Palmeiras melhorar a curto prazo é maior com a manutenção do treinador do que seu afastamento, mesmo pq nem mesmo sabemos quem poderia vir!

      Como é que a gente pode dizer que o time ficaria melhor sem o Marcelo Oliveira se nem mesmo temos ideia do que poderia vir??? Vc citou o excelente Sampaoli. Mas vc sabe quanto o cara custa? Vc sabe se É MESMO viável ou é a base do "sei lá"? Ah sei lá qualquer um é melhor? Aí não né...

      Vc me pergunta "o que vai acontecer com os torcedores"? Fratello!!! Limpe essa vil ilusão de sua mente, como se um presidente fosse "o responsável" por toda felicidade (ou falta dela) da torcida, o q q é isso??? rssss... chega a ser hilário! Temos um presidente que deve ser o melhor em décadas e quando o cara tem o BOM SENSO de apoiar o treinador que está FECHADO COM O ELENCO, que acabou de ser campeão há 2 meses pelo time, que mal completou 9 meses no cargo, e de não despedir um treinador sem ter absolutamente nenhum em vista (isso sim uma tremenda irresponsabilidade!), ainda achamos que o cara será o responsável pela infelicidade da torcida!

      Digo e repito. Dadas as condições citadas acima, a CHANCE de melhorarmos na Libertadores a partir da manutenção do atual treinador é MAIOR do que no caso de sua demissão. Isso vai além de achar que o Marcelo é bom ou não (eu tbm esperava bem mais), mas considera o CONTEXTO de elenco fechado, opções de mercado e principalmente o fator TEMPO. Mas compreendo perfeitamente sua posição Ítalo... é difícil ficar incólume bombardeado pela imprensa... rs.

      E aí, Palestra Itália x Caraíbas hoje as 21h00? Bora ragazzo!!!!

      Excluir
  3. Fala amigão, Nao da para entender, sera q so nos atras das telinhas enxergamos que esse esquema 4-2-3-1 nao funciona, os jogadores nao tem a característica do esquema ele nao viu isso ainda??? Quando ele diz mudar, troca algumas pecas mas mantem a forma de jogar, para um Bi campeao Brasileiro ele ta me decepcionando com a falta de variedade de estilo de jogo. Abracao estarei sempre por aqui. Verdao mineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mineiro, ele vai seguir a cartilha própria pois foi a que lhe deu títulos nos últimos 3 anos... o lance é que na maior parte do tempo o time fica no 2-5-3 (2 zagueiros perdidos, laterais e Robinho embolados na volância e na frente 3 que acham que são o trio do Barcelona.... rsss... aí num vai.

      O ideal seria Gabriel e Arouca, Jean e Robinho/ Xavier/ Allione, Dudu e Jesus. Cercados por Zé/ Vitor Luis e Lucas, Dracena e Hugo na zaga.

      Mas o que todos esperamos mesmo é a vinda do Messias... Cleiton Xavier! É o X-Man! rss... abs!

      Excluir
    2. Verdade falo tudo, tenho medo de quando nos palmeirenses depositamos todas as nossas fichas em jogador, tem cara de decepção na certa. Abração meu amigo
      Verdão Mineiro.

      Excluir