segunda-feira, 4 de abril de 2016

ARROMBAMOS O BAÚ DO ARMANDINHO!

AAAAAAEEEEEEEEEEEE PORRRAA!!!!!!!!

VAMOS GANHA OU NÃO VAMOS??? VAI DAR LIGA OU NÃO ESSE TIME?

PALMEIRENSES DE TODO MUNDO E UNIVERSO: ACREDITAI-VOS EM VOSSO TIME!!!!

Cáspita, que jogo! Que clássico. 16H00 no Pacaembú num domingo de sol, é local sagrado. Nunhum time do mundo, nenhum clássico do mundo é mais perfeito do que um SEP x SCCP num num Pacaembú as 16h00 de domingo com sol. Ainda mais se for completo com a vitória verde. E assim foi (e será).

A verdade resoluta: ARROMBAMOS O BAÚ DO ARMANDINHO!!!!!

O Curintcha vem jogando (e ganhando muito) há muito tempo com o futebol ARMANDINHO do toque de bola exaustivo, que espera o erro do adversário pra marcar e ganhar o jogo. Não jogam pro público, nada de futebol “espetáculo”. Uma vez que a imensa maioria dos torcedores prefere o time vencendo mesmo jogando um futebol feio (não ruim, apenas feio) a jogar “bonito” e encontrar mais dificuldade pra vencer, é isso que fazem. Perfeito, tem todo o direito e razão.

Todos os fundamentos desse futebol podem ser encontrados reunidos numa publicação de 2013, chamado OS NÚMEROS DO JOGO de Chris Anderson e David Sally, dois estatísticos que chegaram a conclusões interessantes e que vem sendo utilizadas por alguns times. Gambazada inclusa.



Só que esse futebol renitente, da exaustão pelo toque de bola fica limitado se o adversário se concentrar em NÃO ERRAR e não cair no jogo de toque de bola subindo pra recuperá-la a qualquer custo, senão a armadilha funciona. Foi isso que fizemos.

Os caras ficam tocando bola chamando o time pra cima e nós ficamos esperando. Quando vinham pro nosso campo, aí sim, a marcação ficava ferrenha. E tentamos, na medida do possível, também tocar a bola. Mas conscientes de nossa limitação nesse quesito, buscamos valorizar as chances, nos lançamentos ao Jesus ou mesmo bola parada, de onde saiu nossa saborosíssima vitória.

Só um adendo. Sei que o Robinho é um grande jogador, mas parece que tem algo difícil no setor. Nos últimos 2 jogos foi ele sair pro time marcar o gol. Nada contra ele, mas o esquema precisa ser acertado nesse ponto.

Muito mais a ressaltar: PRAAAAAAAASSS MONSTRUOSO!!! O cara passa uma segurança, uma força tão tremenda, que o time ganha confiaça imediata. A ocasião do pênati defendido/ gol marcado ficará para a história! Prass, Dudu, personagem que já habitam nossos corações.

PRAS E DUDU JÁ MORAM NO CORAÇÃO PALMEIRENSE. É de emocionar a garra e o profissionalismo desses caras. PQP!!!

Sem demérito aos outros jogadores. Temos um grupo forte, que nunca foi rachado apesar das asneiras que a imprensa publica pra vender. Em uníssono quase nenhum grupo fala, e nem precisa. UNÍSSONA É NOSSA VOZ DIZENDO “TE AMO MEU PALMEIRAS!!!!” Além de CHUPA GAMBÁ retumbante, só pra não perder a prática. É NÓIS FAMÍLIA!!!!



Selvageria premiada com liberdade
Olha, nem quero comentar a BARBÁRIE pós jogo praticada INDISCRIMINADAMENTE por torcedores corintianos. Se a JUSTIÇA não agir, como é que tais episódios deixarão de ocorrer? Pra entender direito o que acontecer, a matéria da ESPN deixa bem claro, com a transcrição literal do depoimento de POLICIAIS QUE ESTAVAM PRESENTES NAS OCASIÕES. 

2 comentários:

  1. Parceiro Galluzzi, O gigante acordou! 2 vitorias consecutivas, sendo essa do clássico um verdadeiro NO tatico do Cuca (coisa q Marcelo Oliveira nao tem condições de fazer, 4-2-3-1, so isso q ele conhece), fica uma tristeza por ver o Dudu sair machucado, apesar dele dizer que foi dele a decisão de entrar em campo, nao consigo simpatizar com nosso depto medico, Achei o Tiago Martins mesmo com o pênalti, muito seguro, zagueiro rapido gostei da atuação dele, o banco fez bem pro Lucas q entrou no segundo tempo bem, outra coisa me deixou muito feliz foi ver o Gabriel volante voltando a fazer um partidassooOOO. Mas como o Cuca mesmo disse ainda nao esta bom, Diante os pequenos, nos apequenamos, diante os grandes ficamos gigantes, temos que ter o minimo de equilibrio, pois campeonato brasileiro q e pontos corridos. nao perdoa esse tipo de oscilação. Abracos Avanti Palstra.

    ResponderExcluir
  2. Galluzzi, tudo certo (se falar tranquilo, vem alguém e diz favorável, ninguém merece), nada melhor do que começar a semana com uma vitória em cima da gambazada, isso reanima qualquer palmeirense até o mais incrédulo e agora é viajar para a Argentina e socar o Rosário (com espinho e tudo) e voltar com mais essa vitoria para classificar na libertas, finalmente parece que o Cuca começou a dar cara para esse time e com a volta do Gabriel para dar segurança para o Egídio, até ele tá voltando a jogar melhor, vamos para cima agora.
    Com relação aos episódios extra campo, tenho certeza que a maioria das pessoas que estão nas organizadas (seja de que time for), estão lá para ir aos jogos se divertirem e só, porém há indivíduos que estão lá somente para causar discórdia e fazer dos clássicos praça de guerra, sempre a mesma história o que aconteceu ontem foi represália por alguma coisa feita anteriormente, que vai causar uma nova represália no futuro, causando mais medo e consequentemente afastando mais torcedores dos estádios e impactando na renda dos clubes, fora o prejuízo para a população em geral com a quebra de trem e outras coisas, alem de morte de pessoas que nem fazem parte disto, posso estar errado, mas a solução tem que partir de dentro das organizadas de todas elas, arrumar uma forma de detectar essas "maçãs" podres e retira-las, se possível denuncia-las.

    E agora detonar los hermanos.

    Abraço,

    ResponderExcluir