quinta-feira, 28 de abril de 2016

Recomeçar

A vida é como uma onda, na melô do zen-surfismo a gente vem e vai, jogadores vem e vão, geração após geração, campeonatos se sucedem. Qual nossa pegada agora? Intensidade pra perder peso e excesso de jogadores no elenco. Saudável pros dois lados.

Aliás, saudável é ter um elenco onde não haja falta de profissionalismo. E profissionalismo não é só treinar todo dia. É saber aceitar a reserva. Saber enxergar que o time está acima do interesse pessoal. Pois se isso não acontece, o desestímulo se dissemina. E aí não há time que se sustente.

Toda sorte do mundo ao Robinho e ao Lucas em sua ida ao Cruzeiro, mas não podemos ficar tendo conflitos de interesse dentro do grupo, sob risco de colocar toda uma temporada abaixo. Que fique a lição! Outros atletas, como Victor Luis e Nathan, também devem fazer sucesso nos clubes para onde foram emprestados, estão muito bem preparados. E assim deve ser com outros, elenco inchado dá zica mesmo. 30 jogadores no máximo, ideal no 28. Estamos uns 6 kg acima.

Mais uma vez, o time terá aquilo que todo treinador pede. Tempo. E estrutura. 2 semanas de inter temporada são perfeitas pro time se ajustar e assimilar a intenção tática pretendida pelo treinador. Mas isso só funcionará mesmo em campo, nos jogos oficiais. Já tivemos esse timming no começo da temporada e nem por isso o time se ajustou, tendo que se livrar do treinador pra que algo acontecesse. E o que aconteceu foi o Cuca, tendo PEITO pra sacar do time quem estava dissonante ao restante do grupo.

Bora Palmeiras. Futebol exige compromisso 100%. Campeonato Brasileiro exige VONTADE 100% DE GANHAR!!!! Sem isso não chegamos nem perto da conquista. Com isso, arrastamos multidões e por ela somos levados.  

2 comentários:

  1. Fala Galluzzi, disse ao de nossos amigo por aqui o Claudio, Robinho e fraco fisicamente isso interfere diretamente no seu rendimento tecnico, e o Lucas estava bem ate o meio do campeonato, pra quem vem tolerando Egidio, podia dar tempo ao Lucas, sinto cheiro de problema de relacionamento, acho que falta peca para o meio de armação, CX nao aguenta uma maratona de Brasileirão, gosto do Cuca, gostei dele vim em uma coletiva se explicar das mudancas e com isso chamar a responsabilidade, acho que a saida do Robinho e do Lucas vai mexer mais psicologicamente com o elenco do que tecnicamente. Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução chegou pra ajudar o Xavier, Mineiro... agota temos RG e o TcheTche!!!! Ha!!!! Chapéu na ZL. É nóis, abs!

      Excluir