terça-feira, 17 de maio de 2016

A Família Palmeiras

Chego ao estádio e vejo lá uma faixa enorme atrás do gol: “www.FAMILIAPALMEIRAS.com.br”. “Ae sim!” - penso eu - “finalmente nosso diferencial sendo melhor explorado!”. Vou lá, entro no site e o que vejo? Phishing para banco de dados...

Não tenho nada contra campanhas de marketing que promovem o cadastro de pessoas (informações valiosas à grandes empresas) oferecendo “descontos” em produtos. É um “phishing”, uma pescaria com cara de ação-conceito. Até aí tudo bem, mas tem que ir além e oferecer conteúdo consistente não apenas ação de marketing sabonete, daquelas que serve pra todos, só muda a cor!

O que incomoda é a ausência do conceito melhor usado, ficando apenas no “enlatado” tradicional. “Família Palmeiras” é um conceito que deve ser abraçado, adotado, enfatizado pelo clube de forma OFICIAL.

Palmeiras é o time da família brasileira, da classe média tradicional, de grande herança cultural, que corre pelo certo, que luta, trabalha e tem muito orgulho das conquistas dele advindas! Que não se vê como elite, nem povão, nem coxinha nem mortadela. Aqui é a Família Palmeiras!!!

Esse conceito, tão nosso, é grandíssimo! O conceito “Família Palmeirense” não pode ficar restrito a um domínio na internet pra promoção de descontos! Deve sim ter CONTEÚDO, princípios e valores que orientem a torcida!

Ao entrar no site, vê-se logo de cara um link “manifesto”, que ao ser clicado leva à um texto pra lá de genérico. Não sou da coordenação da campanha. Mas se houvesse um pouco mais de espírito além da mera intenção mercadológica, bem que poderia levar a algo desse tipo:


- MANIFESTO FAMÍLIA PALMEIRAS -
Todos os times tem torcida. E toda torcida forma um grupo que compartilha preferências em comum. O Palmeiras não foge da tradição, mas não tem apenas uma torcida. Possui uma família. Família, pois agrega pessoas diferentes aos mesmos valores e costumes, com vasta herança cultural e rica história de conquistas. E é a certeza de ser única, mas nunca estar só, que une toda essa gente mundo afora.”

A FAMÍLIA PALMEIRAS:
Somos uma mistura de povos. Somos apaixonados. Corremos pelo certo. Temos orgulho de nossa herança cultural. Somos lutadores, trabalhadores, com personalidade e estilo próprio. Artistas e acadêmicos. Irreverentes, barulhentos, críticos e as vezes até inconsequentes. Mas bem educados e com um enorme coração. Não nos pretendemos elite nem nos contentamos com pouco. Não tememos queda, nos reerguemos. Não nos impede o obstáculo, construímos nosso caminho.

Cantamos e vibramos, rimos e choramos, brigamos e comemoramos sendo os mais humanos nas mais humana das atividades: torcer! Além das vitórias. Além das conquistas. Que se não podem ser constantes, que assim sejam nossos valores, esses sim, eternos, como nossa torcida. Que segue junto. Que segue unida. Por tudo isso que é o Palmeiras, por tudo isso que é sua vida.”

2 comentários:

  1. Roberto, família palmeirense que barra o Divino Ademir da Guia? Quem cometeu este absurdo não é palmeirense. (Veja reportagem do Estadão de 18/05/16).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma, é palmeirense sim. Só que aqui não é a Casa da Mãe Joana muito menos a CASA DO SR. TORRE.

      A WTorre NÂO tem prerrogativa na escolha do locutor e fez isso DE PROPÓSITO: se permitisse, mostraria que possuem um direito que não tem. Se bloqueia, causa mal estar com a torcida. Esse foi o jogo da WTorre.

      Não se trata de "barrar" absolutamente ninguém, ainda mais um ídolo GIGANTE como o Divino. Trata-se apenas de não deixar essa BOSTA falida de WTorre pôr suas infames manguinhas de fora. Entre o Palmeiras e o Divino está TUDO CERTO, podes acreditar. Mas tem gente por trás interessada em criar desgaste, tá ligado? Aliás, da próxima vez se identifica, senão vou começar a achar que tu tem parte com a construtora. Hein? Hein? KKKkkkkk...Valeu.

      Excluir