quinta-feira, 26 de maio de 2016

VITÓRIA!!! E belas jogadas...

Quem não foi perdeu. O público mirradinho de 28.000 teve o prazer de assistir um moleque brilhar. Seu nome, Róger Guedes. Esse joga. Putaquelospariles. 19 anos tem a criança. Mas faz jogadas de gente grande. Caceta!

Ontem no segundo tempo tivemos um quarteto mágico no Parque. Dudu, Guedes, Jesus e Alec. Madrecita, que velocidade, que vontade, que ofesividade!!! Bem, durou 20min., agora é só fazê-lo constante...

Em contrapartida vimos o despencar de estrelas. Cleiton Xavier simplesmente não se movimenta como deveria, ficando distante da jogada sem oferecer opção ao passe. Aí lascou-se. Moisés que entrou em seu lugar, pode até não ter a técnica que o Cleiton um dia teve, mas compensa na disposição. Mas que chuteiras horríveis hein Moses! Tá limpo vá....

Laterais: Egídio vinha se recuperando e ontem foi horroroso. Grazie Dio temos peças de reposição. Tchê Tchê é bom. Tchê Tchê é versátil, começou na volância e depois foi deslocado à lateral esquerda. É daqueles que ainda vai melhorar muito com a boa orientação do treinador.


Gostei da atitude de entrar com o Matheus Salles, que vinha jogando partidaças e só porque teve 2 más atuações já tinha a cabeça a prêmio. Foi lá, pode não ter feito sua melhor partida mas mostrou personalidade. O Jean parecia muito empolgado em dar resposta ao ex-clube, mas foi bem.

Na zaga, não há como discutir a qualidade do Victor Hugo ou do Tiago Martins. Mas tem horas que sofremos apagões!!! Só não sofremos gol porque o Fluminense é ruim... muito ruim. Mais para time subsidiado pelo (extinto) Governo da Guanabara. Aliás, uma ótima sugestão pra troca de nome. De Fluminense pra Guanabara F.C. Mas aí é pobrema deles.

Mérito também às substituições do Cuca (Egídio e Xavier, depois Jesus pra garantir o resultado), pontuais e eficientes. E uma ode ao Fernando Prass que fez uma defesa ESPETACULAR só pra variar. O cara é um monstro.

Nossa preocupação agora é pensar no clássico de domingo e usar o prélio pra confirmar posições e alternativas táticas pra lateral, pro meio, ataque... essa formação com o Dudu armando, Alec de centro, tendo Jesus à esquerda e Roger à direita é porreta! Tão porreta que pode até ser utilizada como “arma” num segundo tempo acelerado, como tivemos ontem.

Eco, fratelli!!! Parodiando o excelente Paulo Antunes da ESPN, TEMOSUMJOCO!!!! TEMOSUMTIME! E TEMOS UM OBJETIVO!!! FORÇA FAMÍLIA!! SCOPPIA PALESTRA!!!

Um comentário:

  1. Fala Parceiro Galluzzi, Mais uma vez dei uma de oraculo por aqui, se vc buscar meus comentarios, ira ver que falei sobre Róger Guedes antes dele jogar, muito potencial principalmente pela idade, apesar da negociação nao ter sido das melhores para nos( mais de 2 milhoes, e emprestar 5 jogadores com o palmeiras pagando salarios deles, isso tudo por 25%), e acho que ele se sairia melhor se fosse a referencia e nao jogador de lado de campo, mas ainda me doi nao termos o meia, o cara q pensa o jogo, CX muito mal fisicamente, nao aguenta, e apostar em moises pra ser campeão?? com todo respeito nao da né. Estou ancioso para ver tambem o Zag Mina, acho q vai melhor bastante a bola area. Abracos

    ResponderExcluir