terça-feira, 7 de junho de 2016

Brasil, o país do absurdo!

As organizadas de Palmeiras e Flamengo entraram em conflito no último jogo. A polícia, INCOMPETENTE em sua função preventiva, mas uma vez limitou-se à lambança. Ao invés de ser eficiente, pontual e cirúrgica, fez sua presepada tradicional que não coíbe nenhum tipo de manifestação futura e pior, atinge quem não deve.

Clássicos de uma só torcida são a FALÊNCIA DA SEGURANÇA em sua capacidade coercitiva, de punir corretamente evitando assim a repetição da ocorrência (segurança: polícia + judiciário).

De forma ESTÚPIDA tentam culpar os clubes!!!! CLUBE NUNCA FOI (nem deve ser) ESPECIALISTA EM SEGURANÇA!!! Culpá-lo por algo do qual jamais incentiva (pelo contrário) é bizarro! Acabamos culpando quem não deve ser culpado e eternizamos a insolubilidade do problema!

Pior, os clubes PAGAM pela segurança policial em seu campo (ou mando, como no caso do Flamengo) que, mal executada, ainda critica o clube! Como é que pode um país funcionar assim? O Brasil é o país do absurdo total, tem que mudar!


Mas não vai mudar. Não vai mudar porra nenhuma. Já estão falando em punir os 2 times (se o mando não era do Palmeiras, o que o clube poderia ter feito?). Deveriam sim coibir a POLÍCIA por sua incapacidade preventiva, além é claro, dos envolvidos diretos. E ponto final. Mas não... a molecada continua voando e a polícia continua vacilando. E o Brasil segue... cambaleando.  

6 comentários:

  1. o pior de tudo é que a mídia inteira tenta queimar incessantemente a mancha, sem querer defender mas a briga foi no local em que a mancha estava ou seja, quem foi até lá foram os caras da torcida do time da cbf, e ninguém, NINGUÉM mostrou dessa forma, na matéria que passou no globo esporte SP agora à pouco mostraram apenas os vídeos em que só tem palmeirenses, nenhuma, NENHUMA imagem dos flamenguistas, NENHUMA, e vídeos não faltam, com certeza eles tiveram acesso a TODOS os vídeos, mas como sempre escolheram uma forma de queimar o PALMEIRAS e ajudar o time das trancinhas vermelhas, repito não estou defendendo a mancha, mas os caras apenas se defenderam e de uma certa forma protegeram os palmeirenses que estavam naquele setor, pois é óbvio que os flamenguistas foram até lá pra bater em quem estivesse na frente, não se importando se eram da mancha ou não, e quanto ao absurdo de querer punir o Palmeiras, é só mais do mesmo, sempre encontram uma forma de fazer isso, seja com grandes atos como esse ou nos pequenos detalhes que ninguém vê mas no final do campeonato tem feito a diferença à anos.
    BRASIL, O PAÍS DO ABSURDO..literalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Renato, pra isso que servem as câmeras instaladas no estádio. Pra comprovar o acontecido de fato. Um Juizado deveria averiguar isso no mesmo dia, emitindo uma nota oficial. Pois hoje o Flamengo se defende, dizendo que foram exclusivamente os palmeirenses da organizada (que inclusive um dia antes, em reunião com as autoridades de segurança, teriam declarado não poder se responsabilizar pelas ações de cada integrante) que foram para cima dos flamenguistas.

      Ou seja, enquanto não houver uma averiguação e posicionamento OFICIAL da polícia sobre o que DE FATO aconteceu (baseado inclusive em registros do estádio), ficaremos nessa luta de discursos onde cada um defende o seu. A diferença é que o Flamengo comprou a defesa de seus integrantes (seja de organizada ou o raio que os parta). Mas o Palmeiras - até de forma prudente pois talvez não saiba exatamente o que aconteceu - prefere se manter isento. O que talvez seja o melhor mesmo.

      Difícil é termos uma força de SEGURANÇA - imparcial - capaz de emitir um posicionamento rápido sobre o ocorrido. Mas seria o correto. Abs.

      Excluir
    2. Fala amigos, tem certas atitudes que nao vale apena comentar, dar mais ibope, primeiro nao considero aquilo torcedor, torcedor somos nos aqui, que discutimos o futebol apresentado pelo o time, Parabens ao Paulo Nobre, se fossem torcedores pensariam antes de prejudicar o time com atitudes ridiculas, eu nao sou nenhum bom moco, mas sei que exite hora e luga para tudo, agora se tem alguem que deve ser punido e o Flamengo, o mando era deles, a responsabilidade de manter a seguranca de quem esta no estadio e deles, o Palmeiras era visitante, agora outra bomba e o Alecsandro pego no doping brincadeira. Abracos

      Excluir
    3. Certo Mineiro, mas é incabível a ausência de uma declaração oficial acerca dos verdadeiros responsáveis pela confusão. Não existe essa intenção, o que se quer é queimar o filme geral, colocando a culpa em quem não deve! Abs.

      Excluir
  2. Galluzzi, no alto dos meus 50 e poucos anos, percebi que não adianta lutar contra o sistema, e sim vence-lo jogando o jogo deles. Percebe-se que quando o Palmeiras esboça uma oportunidade real de brigar por título, acontecem coisas em cascatas para atrapalhar, como por exemplo as arbitragens tendenciosas em todos os jogos até aqui, suspensão de treinador, dopping, briga de torcida fora e ameaça do time não jogar dentro, arena que vira cinema, shopping, teatro etc, através do parceiro inimigo.
    Se o Palmeiras e torcida entrar nessa arapuca, as energias para escalada ficarão dissipada. O que fazer?
    Jogar bola, dar resposta em campo, acumular essa energia por busca de justiça, coerência, bom senso sei lá o nome que queiram dar e descarregar em forma de futebol dentro de campo, para que a torcida dos verdadeiros Palmeirenses fomentar tudo isso, não haverá força ou lado negro dela que nos impeça subir.
    Esse é o caminho, o objetivo de Cuca com respaldo da diretoria e apoio da torcida, fazer com que os jogadores entenderem e comprarem essa briga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vero PG, mas o foda é quando se joga de forma desproporcional. Apitar contra Curintcha e Flamengo é o mesmo que cuspir na cruz. Contra nós parece um favor que se faz à sociedade... abs.

      Excluir