quarta-feira, 8 de junho de 2016

Direito ao protesto!

"Se o torcedor se manifestar sem violência, é um direito que ele tem, de agir da maneira que acha correta. Afinal, a vaia e o aplauso são direitos do torcedor.” - Paulo Nobre

O direito que lhes garante a marcação de eventos é o mesmo que nos dá a liberdade para protestar e fazer barulho. Lógico, sem tipo algum de violência.

Dia 22, às 21h00 o Torres vendeu uma sessão tosquíssima de cinema pra não mais do que 5.000 idiotas (sim, porque pra assistir filme de ação em estádio de futebol só sendo muito idiota).

A desfaçatez em não cumprir a contrapartida financeira da forma correta dá ao inquilino do estádio uma sala de estar pra assistir sozinho, de cueca, o programa do Bozo no meio do gramado do Allianz Parque num dia de jogo do Palmeiras.

Como é que se pode acreditar num país onde você rouba do estado ou é roubado pelo privado? Gostaria de bater palmas a quem redigiu e assinou essa infâmia de contrato, sabendo que os subterfúgios jurídicos dariam condição pra construtora burlar o que quisessem.

Deixaram uma pleura de itens a fazer, entregaram o estádio incompleto, tem a ousadia explorar o contrato pra dizer que lhe caberia 1 assento a mais nos 10.000 lugares EXPLICITAMENTE citados, deixam de repassar os valores devidos pela utilização da Arena pros eventos. É inacreditável como uma empresa dessa ainda exista! Só num país ANACRÔNICO como o nosso esse descalabro jurídico é aceito.

Suspeito que essa postura de marcar sessão da tarde pra dia de jogo já seja consequência da DERROTA na mediação que o sei lá o quê Torres vai ter que encarar. Aliás, só nesse país mesmo pra se levar 5 anos pra decidir o que são 10.000 lugares. Como pode uma coisa dessa se pretender civilizada?

Totalmente legítima a insatisfação e  o protesto dos palmeirenses contra essa situação ridícula de um acordo que é totalmente lesivo ao time. Além do mais, tem que ser muito IDIOTA pra querer assistir uma PORCARIA de filme como esse Independence Day - programão a la Donald Trump - ainda mais fora de uma sala de cinema!

2 comentários:

  1. Estou de pleno acordo, devido a incompetência do Poder Judiciário Brasileiro esse tipo de coisa acontece para todos os lados, o Palmeiras devia meter uma ação para retomar o estádio por abuso da construtora e brigar na justiça pelo menos por 10 anos, não pagar mais nada para esses caras.

    ResponderExcluir
  2. Difícil Joel... primeiro pq os caras estão fazendo o que o contrato permite, segundo que se não pagarmos, eles tbm não nos pagam. Melhor é driblar e garantir logo nossos lugares. Mesmo porque o Pacaembú já foi desinfetado e é logo alí. Abs!

    ResponderExcluir