quarta-feira, 29 de junho de 2016

O Palmeiras, sob ataque

Um dos efeitos colaterais da liderança é torna-se alvo direto dos adversários. A bem da verdade o Palmeiras parece sob ataque!

Primeiro vem empresário espanhol encher a banca do Jesus, que já passa a se achar a última bolacha do último pacote do universo. Depois vem o gostosão do Barrios se dizendo insatisfeito com a "situação" e toda baderna em cima. Agora aparece a imprensa falando que o Nobre vai ficar com dinheiro da negociação do Cristaldo, no melhor estilo agiota na porta.

Um dos melhores presidentes que o Palmeiras já teve (a não ser que se considere apenas os títulos da equipe, aí o Mustafá Contursi ganha disparado... quem quiser que leve pra casa), fez o que nennhm outro jamais teve capacidade ou coragem pra fazer. Em 2 anos equilibrou as finanças apodrecidas por anos de incompetência administrativa e que deixaram o clube a beira da falência.

Tivessemos SEMPRE um presidente que investisse a quantia que ele investiu, e que JAMAIS pesasse pra ter o retorno do investimento antes do tempo, estaríamos bem felizes.

Agora resolvendo a questão Barrios: faça um gol e corra pra comemorar com o Cuca. Grazie!!! PALMEEEIRAAAS!!!

9 comentários:

  1. Cara, com todo respeito, mas a polêmica de Barrios quem começou desnecessariamente foi Cuca dando recadinho via imprensa. Cuca tem que se fechar com o elenco e não com a imprensa, a verdade é bem essa, ou se é amigo da imprensa ou se é amigo do Palmeiras. Cuca falou o que a imprensa queria ouvir e deu no que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FORMA como ele falou pode ter sido errada, mas é compreensível. O Barrios estava sendo um Robinho 2, que foi despachado e não fez falta. Se é pra ficar que fique de forma profissional, lembrando que o TIME está acima do INIVIDUAL e a decisão de comissão técnica é pra ser respeitada. Hoje em dia jogador é muito MIMADO isso sim. Abs.

      Excluir
    2. Ficar de forma profissional? Quem disse que o cara não está no clube de forma profissional? Robinho foi despachado entre outros motivos por estar querendo fazer panelinha no grupo, não há nenhuma relação entre um caso e outro. Sim, o time está acima do individual, e essa máxima deve ser válida inclusive para Cuca, não tem nada que ficar colaborando com a imprensa que só quer um pretexto para tumultuar, se Cuca tem algum problema com Barrios, que chegue no atleta, no Nobre e no Mattos, e comuniquem que não deseja mais contar com o futebol do cara e então o clube o negocie como fez nos casos de Robinho e Lucas, sem nenhum alarde. Cuca não tem nada que ficar de lorota pela imprensa, usando a tática esdrúxula do "foi para mexer com o brio do atleta". À César o que é de César. Jogador de futebol é mimado, técnico não é muito diferente. É muito estrelismo para um esporte só.

      Excluir
    3. Amigo, em primeiro lugar, por favor manda um nome qualquer aí pra não ficar te chamando sr. Anônimo, ajuda na dialética.

      Segundo: exigir titularidade não é ser profissional! Ficar sem EXIGIR SER TITULAR, isso é ser PROFISSIONAL! E se você acha que os casos não tem a ver, você acha que o ROBINHO fazia panela POR QUE? Justamente por essa PALHAÇADA de não aceitar reserva! Ou você acha que a “panela” se cria sozinha?

      Meu chapa, ACORDA!!!! Nós torcemos para um futebol que simplemente NÃO EXISTE! Lembra do #tamoxunto, do Cristaldo? Tâmo junto aonde agora porra? No Cruz Azul? Ah VTNC!!! Tamo xunto enquanto eu for TITULAR se não, caio fora! Isso é ser PROFISSIONAL? VTNC!!! O Barrios fez a mesmíssima coisa: “não estou contente com a situação...” ah vá cagar!!!! Ou melhor JOGUE MELHOR E JUSTIFIQUE SUA TITULARIDADE, NÃO FIQUE QUESTIONANDO A DECISÃO DO TREINADOR! O Cuca errou? Sim, mas foi justamente pra dar a "César o que é de César". O cara vai fazer beicinho pela reserva? Que todos SAIBAM disso, pois via de regra isso acontece e quem acaba responsável é o treinador, sem que ninguém saiba o que está se passando... tudo pra não prejudicar a SANTA imagem do jogador. Isso acontece geral é é uma PRAGA dentro de qualquer grupo. O que o Cuca tenta (bem ou mal) é quebrar com essa putaria, deixando-a explícita.

      Repito: TIME NÃO É UMA MERA VITRINE DE JOGADOR, COMO ELES PENSAM!!!! O time deve estar acima do individual, caralho!!!! Se todo mundo que estiver na reserva resolver “não estar contente com a situação” (até aí tudo bem, o problema é o que o jogador faz, ou deixa de fazer a partir disso), não se forma uma equipe NUNCA.

      Caro Anônimo... é por essas e outras que o jogador brasileiro tem o passe sub-valorizado. Pois tem uma MENTALIDADE POUCO PROFISSIONAL, pensa em apenas em SI e não no grupo.

      CHEGA DE ALIVIAR PRA MERCENÁRIO. Os caras usam a gente como papel higiênico e nós ainda ensaboamos os banqueiros. EU TORÇO PRO PALMEIRAS, PORRA!!!!

      Pra finalizar, repito a pergunta: numa hipótese, chegue pro seu CHEFE e diga: “não estou contente com a situação de ser preterido à promoção por outro colega”. E veja a resposta. Aí vem aqui e me conta, ok? Abração.

      Excluir
    4. Galluzzi,
      Deixe-me intrometer neste debate. Neste caso entendo que o sr. Anônimo esteja com razão. Pode ser que o Barrios tenha exigido a titularidade, mas o fez diretamente ao treinador. Este por sua vez, disparou contra o jogador através da imprensa e isto não é correto. O jogador, por sua vez, não teve outra alternativa e desmentiu o treinador publicamente por meio da imprensa e isto não é nada bom para o ambiente. A diretoria até que tentou barrar a ida do jogador à televisão mas não conseguiu. No caso do Robinho e Lucas o Palmeiras agiu corretamente. Arrumou uma troca e os dois foram despachados sem traumas e alardes. Neste caso isto não aconteceu foram infantis em suas atitudes. Não é a primeira vez que o Cuca apronta. Lembro do caso do Dudu que só não rendeu mais problemas porque a diretoria agiu rápido e escondeu o jogador no departamento médico. Eu penso que já passou da hora de treinador achar que é dono do time. Foi assim com Luxemburgo e agora com Cuca. Abraço.

      Excluir
    5. VERDAO MINEIRO - Gonzaga30 de junho de 2016 13:05

      Amigo Galluzzi, vc é uma cara muito paciente, perde tempo de responder essas figura, isso e o antigo torcedo amendoim do antigo palestra, isso ta interrado junto com os escombros em baixo do Alianz Parque. Agora vamos falr de Palmeiras de verdade, o cuca quer entra com aquele Fabiano de novo, por favor hj eu infarto. abracos amigo

      Excluir
    6. Parla fratello Ítalo! Fratello, deixa te explicar como funciona o bastidor do futebol pra que você tenha um contexto melhor: os jogadores SABEM que tem mais força que o treinador e vão lá exigir titularidade. Mesmo que seja em particular. Aì o que acontece? O treinador vai lá, cede e já não é mais quem escala a equipe, ela é escalada pelo jogador, pelo empresário ou pelo diretor. O jogador faz seu DVD, o time vai pro vinagre e quem dança é o treinador.

      Isso É o que acontece, não estou inventando nada. Vamos supor que o treinador NÃO ceda. Aí o jogador começa a fazer PANELA, joga informação na imprensa via empresário, usa a assessoria de imprensa pra fritar o treinador da forma como puder. E acredite, me amigo, na maioria das vezes isso conta COM o auxílio do diretor de futebol do clube, que sabe que muito mais importante do que vencer campeonato (ilusão de torcedor idiota) é fazer o comércio sempre que possível. (Hoje isso não acontece no Palmeiras, mas é HOJE...).

      Sei que parece deprimente, mas acabei de te passar o quadro mais claro do que acontece no bastidor de TODA equipe de futebol, sem exceção. Bem, o que acontece então pra contornar essa situação?

      Alguns POUCOS treinadores – dependendo da situação – podem e tentam enfrentar isso, EXPONDO publicamente, que é a ÚNICA forma do jogador se sentir pressionado a ser REALMENTE profissional e jogar bola ou calar a boca. Ou, - caso consiga, o que não é sempre – efetuar transferência. É a ÚNICA defesa do treinador porque, acredite, entre jogadores e diretoria é o TREINADOR quem tem mais interesse em vencer um campeonato, pois é isso que conta em seu currículo. Já pra um jogador ser campeão na reserva não conta porra nenhuma, entende?

      Resultado: vivemos numa sociedade que dá tanta importância ao indivíduo, que considera normal o interesse pessoal sobrepor o grupo, mesmo quando esse grupo é seu próprio time de coração! Sei lá no que isso vai dar amigo, mas te digo... com 44 anos na cabeça, já vi tempos melhores... abs!

      Mineiro... cadê o JotaPê??? Vamos q vamos! Abs!

      Excluir
  2. Galluzzi S.O.S, por favor use sua forca de mídia, foi acontecer esse probleminha ridiculo, e o mais ridiculo ainda chamado Mauro Cesar(ESPN), faz blog, para incendiar o ambiente, um declarado anti-Palmeiras, um jornalista clubista e totalmente parcial, tomador de partido, temos que bombardear as midias sociaias dele para que ele nunca falar do nosso Alviverde. Abracos de um Indignado Palemeirense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro, os caras almoçam e jantam clubes de futebol. E arrotam na nossa cara, que ainda pagamos a conta. Essa é a verdade.. abs.

      Excluir