segunda-feira, 18 de julho de 2016

Catenaccio. Quando a defesa ganha o jogo!

Quem é que disse que defesa não ganha jogo? Tivemos essa prova ontem. Ok, saímos na frente. Mas num dia em que o ataque não funcionou muito bem, o show de gala ficou por conta de nossa defesa com Thiago Santos, Dracena e Victor Hugo, mais Zé Roberto (fora o pênalti cometido que não foi dado) e Jean que simplesmente jogaram por água abaixo qualquer tentativa ofensiva do colorado. Um espetáculo defensivo. Parecia o catenaccio italiano!

Quem quer conquistar um brasileiro precisa quebrar tabus e foi o que fizemos ontem no Beira Rio. 19 anos sem vencê-los em sua casa, fomos lá e beliscamos 3 importantíssimos pontos, tendo agora uma boa partida em casa, à qual já afluem os interessados.

Já dissemos há meses: no futebol moderno, a defesa é tão ou mais importante que o ataque. É fundamental não sofrer gols. E nossa defesa está bem suprida, haja vista o fato de que mesmo com contusões (Mina, Gabriel etc), os “substitutos” cumprem a função exemplarmente. Aí sim!!!


Outro ponto importante: Cleiton Xavier fez sua melhor partida desde que voltou ao Palmeiras. Finalmente capitaneou o meio campo como se deve fazer até sua substituição no segundo tempo. Destaque negativo apenas o Dudu, que não conseguiu encaixar seu jogo. Mas ele tem crédito e é certo que irá se superar nas próximas partidas, a despeito das pataquadas proferidas pela desinformada imprensa.

Outra menção ao Cuca, que mesmo quando escorrega consegue ser simpático. Finalizando, um “até breve” aos nossos craques Jesus e Prass, que irão à Olimpíada logo alí e já voltam, Deus permita, sem zika! Que aliás, passa bem longe das alamedas palestrinas, onde hoje reina o profissionalismo e a competência que há anos não víamos por aqui. Que deles sejamos lar e não apenas pousada! FAMÍLIA, TRABALHA E CONQUISTA!!!!! PALMEIRAS!!!!!!

2 comentários:

  1. Meu ilustre amigo Galluzzi, Não sei se vc vai me entender mas esperava esse tipo de vitoria a um tempo, aquela vitoria magra de 1x0 campo do adversario, pressão e no final das contas sair com o objetivo, pq para ser campeão tem que haver esse tipo de vitoria aquelas em q vc acha 3 pts, agora são 6 jogos sem Prass e G.Jesus, 4 para fechar o turno e 2 para comecar o 2º acho que esse desfalque veio em boa hora, vejo com bons olhos, 6 jogos para se reeventar, com isso entrarão jogadores que querem mostrar servico e nao tera acomodação e sim briga pra nao sair desse time, particularmente entendo que o trio desse ser formado por DUDU, LEANDRO PEREIRA, R.GUEDES. Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitórias fundamentais caro Mineiro. Ainda melhor que seja por 1 x 0, placar que traz os 3 pontos e não atrai tantos holofotes... que assim seja!!! Abs!

      Excluir