sexta-feira, 22 de julho de 2016

Palmeiras 1º Campeão Mundial Interclubes

Fratellada querida, irmãos de coração. Há exatos 65 anos o Palmeiras sagrou-se o 1º CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES, competição chancelada pela FIFA mas que havia sido relegada à poeira histórica pelo hiato posterior, causado pela tentativa pífia da então CBD (Confederação Brasileira de Desporto) de reproduzir o exitoso campeonato nos anos subsequentes.

Lembremos bem, e jamais esqueçamos! NÓS é que entre os melhores somos os primeiros. O Palmeiras de 1951 foi resultado de uma década de renovação, vividos desde 1942, após a mudança de nome. A década de 40 não foi lá de grandes conquistas e ao seu final, a diretoria resolveu investir pesado no futebol, que então iria receber a Copa do Mundo por aqui.

Assim fizemos e formamos um grande esquadrão para 1950, que conquistou tudo o que veio pela frente, sendo o 1º Campeonato Mundial de Futebol Interclubes a coroação final após 4 conquistas sequenciais! Não foi uma vitória por acaso e sim a 5ª COROA, num grand finale apoteótico que levou não apenas nossa torcida, mas o Brasil inteiro ao delírio. Acompanhem no áudio abaixo, é de chorar!


Mas como o povo brasileiro possui paupérrima memória, o MAGNÍFICO E INÉDITO FEITO acabou em segundo plano, graças à referida prática além do tradicional recalque tupiniquim contra algo que não seja “tão brasileiro”, esquecendo que o próprio brasileiro – assim como o Palmeiras - é fruto direto da miscigenação cultural!

Negligência e recalque relegaram uma estupenda conquista ao limbo histórico de onde jamais teria saído, não fossem os ESFORÇOS HERCÚLEOS de diretores determinados a corrigir a injustiça com que nossa maior conquista foi tratada. PARABÉNS Á ESSES HOMENS! PARABÉNS POR ESSA CONQUISTA, que nos permite hoje saborear o que nossos antepassados puderam viver. E assim se (re)faz a história, e assim se transmite o AMOR por gerações!!!

PALMEIRAS – 1º CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL INTERCLUBES 1951.
PALMEIRAS – CONQUISTADOR DAS 5 COROAS – 1950/51.

PALMEIRENSE, ÉS CAMPEÃO POR TEUS VALORES, TUAS CORES E TUAS CONQUISTAS!!! QUE SEJAM ETERNOS E FRUTIFIQUEM!!! SALVE A FAMÍLIA PALMEIRENSE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário