quarta-feira, 27 de julho de 2016

Reta final do primeiro turno

3 rodadas para o final do primeiro turno, tendo o próximo jogo contra o Botafogo lá, Chapecoense lá e Vitória cá. Constância é fundamental, mas todo time que almeja título precisa engatar a famosa sequência de vitórias. Ainda que estejamos desfalcados, essa é a hora.

Vamos falar de composição tática: Depois do tapa na cara que o goleiro Vágner deu naqueles que desdenhavam sua contratação, creio que possamos ir direto à zaga. E nesse momento, não há discussão, a dupla Dracena/ Victor Hugo – fora possíveis ausências - é inquestionável. E a solidez defesiva é fundamental a quem almeja vitória.

Da defesa às laterais, também parece que chegamos a uma boa conjunção com Zé “MoonRá” Roberto (fantástico na esquerda), e Jean na direita. Titulares salvo motivo físico ou suspensivo que os impeça.

Das laterais à volância. Aqui começa a revolução do Cuca, que escalou o time com TchêTchê e Moisés, no mais legítimo estilo Dudu/ Ademir. Com a contusão do Moisés (pouquíssimos meias recuam à volância), a prudência nos levou à escalação convencional, com Thiago Santos (jogando muito bem) ajudando na marcação, soltando um pouco mais o já “líbero” TchêTchê.

Nessa posição temos a vantagem de contar com jogadores extras pra posição, haja vista a ausência de Gabriel e Arouca, em fase final de tratamento. Fora o Matheus Salles, não nos esqueçamos que já mostrou qualidade. Nesse setor nos diferenciamos.

Aí vamos ao ataque. Um ataque de qualidade fabulosa, mas que ainda jovem, peca pela constância, algo normal nessa configuração. Mas mesmo com o Gabriel Jesus, ainda vejo um desenvolvimento necessário nesse ataque, pra que chegue em seu ponto ideal. Dudu e Roger Guedes são talentos natos! Temos que montar uma estrutura pra abastecer esse ataque! Seja com Cleiton Xavier, Barrios, Moisés ou Rafael Marques (põe ele de referência na frente, Cuca!).


É uma pena, mas ainda tenho a convicção de que o Rafael Marques poderia atuar como homem de referência na área, um falso centroavante que faz pivô, assistências e cabeceia. Bom, assunto pro Cuca se divertir. E nós torcendo, agora e sempre... PALMEIRAS!

14 comentários:

  1. Rafael Marques insiste em dizer que não gosta de jogar como referência e por isso fica perdendo tempo na lateral.

    Se ele topasse, seria o jogador ideal para substituir G. Jesus durante as olimpíadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é William? Poxa se todos nós vemos o mesmo pq o cara não deixa de ser teimoso e vai fazer o que melhor fez no Palmeiras até hoje, gols? Alguém aqui se lembra de alguma assistência dele? Abs!

      Excluir
  2. Galluzzi, ja temos um time, uma base, sempre teremos um ou dois jogadores variando conforme o adversário ou até mesmo o mando de campo. O time é esse mesmo que desenhou, defesa e ataque inquestionáveis, e o meio cabe alguns gostos ou particularidades. Eu por exemplo gosto do meio com Gabriel na cabeça de área e seu substituto é o Thiago Santos, e completa o meio Tche Tche ou Moisés e CX ou Moisés conforme o vento. O R.Marques pra mim é atacante, não tem cacoete de meia, e como atacante de lado é bom até a pagina 2, pois quando tem que voltar para ajudar a lateral (isso é função primordial neste esquema), ele perde força ofensiva. Então ele seria mesmo um excelente falso nove, e conforme suas atuações poderia até ser o substituto definitivo do Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza PG, avalio a capacidade de marcação do Rafael Marques a do Evair. Ou seja... fica aí na frente filhão! Abs!

      Excluir
  3. Fratello- testei esse novo approach por aí. O Verdão foi o primeiro campeão mundial em 51, esqueceu por 5 décadas, viu o santos de pele ser bicampeão, o flamengo do Zico, Grêmio do Renato Gaúcho, São Paulo de Tele, Cruzeiro, Vasco e Grêmio outra vez tentar sendo vice, mas o jogo que fez o palmeirense lembrar que tinha sido campeão mundial foi ver o Corinthians jogaro torneio de verão no Rio de Janeiro em 2000. Acho que deu certo, porque mesmo eu não escrevendo desse jeito, sem nenhuma ofensa, uma chuva de denúncias bloqueou minha conta. Foi bem legal ser bloqueado só porque demonstrei por a + V que palmeirense também não vive de título. Vive de Corinthians também. Caio, belo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GAMBÁ DETECTED. Caro Casa Fogueteiro, lamento cortar seu barato mais aqui vc não testa absolutamente nada. Seus posts já caem automático no spam, de onde podem ser salvos, ocasionalmente, de acordo com minha complacência e vontade de esclarecer.

      O Palmeiras JAMAIS esqueceu sua maior conquista, apenas USOU A VAGA QUE DEU ao Curintcha em 2000 pra onseguir a OFICIALIZAÇÃO DA FIFA.

      O Mal do Gambá não é nem ser o ATRASO da nação, é querer distorcer a história ao bel prazer de sua imaginação... mas pq estou perdendo tempo com isso? Abs Zé... te vejo no spam.

      Excluir
  4. Galluzzi, não sei até onde voce tem acesso interno para levantar a informação, que o Cuca não gosta do Gabriel volante. Em minha opinião é o melhor volante do elenco, com ele em campo a defesa fica menos no sufoco e melhora a saída de bola, alem do poder de pegada. O Cuca não é obrigado a gostar de ninguém, mas tem a obrigação de colocar os melhores pra jogar, até mesmo pensando no patrimônio do Palmeiras.
    Ele ja fez merda em na troca com o Cruzeiro pois temos duas peças que estão inchando o elenco sem serem usadas porque estão abaixo das outras, agora pipocam na midia noticias de saída de Allione, Barcos, Tobio que é melhor que o Roger Carvalho e poderia ser aproveitado, e até o Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é só questão de tempo PG, pois pegou confiança em quem entrou qd o Gabriel se contundiu. Vamos aguardar... abs!

      Excluir
  5. Galluzzi,
    Eu não gosto de me meter em assuntos alheios, mas no caso do Sr. Casa Granadeiro vou abrir uma exceção. Esse senhor se assemelha àquele menino que sempre fez cocô no peniquinho. Um dia sua respectiva mãe lhe tirou o penico e até hoje ele está procurando pela merda.
    Indo ao que realmente interessa, o Palmeiras, concordo plenamente com as colocações do Porco Grande. Penso que o Cuca deva dar mais uma oportunidade ao Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo fratello, vc sabe que a casa é nossa então nem precisa pedir licença! Realmente, o gambá em questão é um exemplo do povo que ainda crê nos inimigos fabricados, se julgando a luz da igualdade no breu do sectarismo... por isso eu digo, com esse nível crítico, como é que o Brasil pode evoluir?

      Agora sobre o que interessa, o Cuca até daria a oportunidade, mas pelo jeito houve uma nova contusão, com previsão de volta só pra setembro... pelo menos temos opções à posição. Abs!

      Excluir
  6. Quer dizer que o santista falava "bimundial com o Pelé!" E vc falava "é, mas o Palestra foi o primeiro." Kkkkkk mentirosito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não. Pra vc ver, algo que era interno nosso agora podemos esfregar na sua cara. Abraços ao time com a maior população carcerária do mundo. Ria a vontade com sua realidade, âncora da nação, arrasto do país. "kkkkkk"....

      Excluir
    2. Ancora da nação, mas que se não vai pro rio em 2000 vc não saberia que o virjao, ops, verdão foi o primeiro campeão mundial.

      Excluir
    3. Caro Fogueteiro, exterminador de bolivianos. O que sempre soubemos, agora ficou comprovado. Frequentemente a sociedade nega verdades que posteriormente se comprovam, estamos habituados a isso desde Galileu. Finalizando, fico feliz em saber que reconheces a alcunha que tão bem ilustra seu panteão. Mas na boa... ainda prefirira a virgindade a perdê-la com o traveco da rua como vcs fizeram em 2000... rs. Abs.

      Excluir