sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Confiança voltando pra casa

Um empatezinho com o Chapecoense pode não ser considerado lá grande coisa, mas pra quem só levava tunda ao visitar o time catarinense, 1 ponto jé é progresso. Principalmente quando se atua com jogadores que não ajudam patavinas e se arranca o empate com um pênalti muito bem cavado.

Na lata: Leandro Pereira só joga enfiado no meio da zaga. Com pouca movimentação acabamos com um jogador a menos. Outra, Cleiton Xavier é muito lento. Possui técnica, vontade ok. Mas a rapidez do futebol moderno toma-lhe a bola como doce de uma criança.

Outro que atrapalhou muito ontem foi o Tchetchê, pois ficar muito afastado da zaga dificultou a saída de bola, atrapalhada pela marcação adiantada do adversário, que presentiu o medo do time após a cagada do gol.


No segundo tempo a entrada do Barrios ajudou bastante. Se ele jogasse sempre assim seria um progresso! Na minha opinião se o Roger Guedes tivesse entrado no lugar do Pereira, já era pro Chaps. Mas, o treinador tem lá sua leitura.

Muitos falam que o Dudu está numa baixa forte. Mas na hora que ele encontrou o esquema, o esquema mudou! O Cuca tem que encontrar um padrão melhor, quem sabe utilizando mais o Allione ou o próprio Barrios, ao lado do Roger Guedes e Moisés.

Seja como for, o futebol tem que ser coeso, solidário, aproximado, paciente, inteligente e rápido quando necessário. São muitas virtudes? Pode ser, mas pra quem quer ser campeão é só uma parte do processo. Agora é jogar em casa pra fechar o turno de olho no que vem pela frente. FORÇA FAMÍLIA, JUNTOS PALMEIRAS!

2 comentários:

  1. Galluzi, pra mim o jogo do Palmeiras está manjado pelos adversários, o que é normal. O Cuca precisa achar uma outra forma, mudar para voltar a surpreender.
    Outra coisa é escalar os jogadores melhores, Guedes e Barrios é melhor que Erick e Banana. E por fim acabar com mimimi de vestiário. Arouca, Allione e Gabriel tem que estar sempre em campo se não forem titulares pelo menos saberem que entram ou são opções de de banco.

    ResponderExcluir
  2. PG, o Arouca e o Gabriel ainda dependem de condição física, mas acho que o Allione poderia ter mais chances. Quem sabe não se revela a surpresa do Cuca... abs!

    ResponderExcluir