sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Minha terra tem Palmeiras. E a seleção também!

Só um parênteses em nosso brasileirão, pra comentar a final Olímpica que faremos neste sábado contra a Alemanha. Excelente oportunidade de tirar (um pouco) a limpo a lavada na copa, lá vai nossa selecinha Nike em busca do que jamais conseguiu, o ouro olímpico. E por que o Brasil jamais conseguiu o ouro olímpico? Política. E empresários.

Ainda que revele atletas, a seleção olímpica sempre foi uma mera vitrine onde empresários fazem a festa pra promoção de seus pupilos. Não dá pra ser campeão assim. O Brasil nunca teve uma verdadeira seleção olímpica, mas uma seleção de empresários e dirigentes.

Hoje, a despeito da prática, temos verdadeiros craques que realmente fazem a diferença. Só que o mais importante é que esse grupo pode muito bem compor a base da seleção principal, é só dar-lhes tempo.

Seja como for, talvez seja essa a melhor chance pra conquistarmos a dourada láurea. Com todo respeito, o Brasil não vence sem um palmeirense em seu grupo. Mesmo que uma fatalidade tenha ceifado o monstro Prass do grupo, ficou Jesus que, como todos sabem, tem um sangue poderoso. Traz essa dourada Gabriel, deixa ela brilhar na coleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário