quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A hora de uma boa conversa

O Palmeiras fez uma péssima partida ontem. Empatamos, mas deveríamos ter beliscado os 3 pontos. Menos mal, seguramos o avanço do adversário.

É nervosismo, é a vontade de resolver sozinho. Falhas (como a do Zé Roberto e da defesa no gol que sofremos) acontecem, mas são fatais. O que não pode acontecer é termos tanta força ofensiva sem conseguir converter isso num perigo real ao adversário!

Dudu, Roger Guedes e Jesus formam um trio ofensivo que pode e deve render mais! Jogamos certinho com Moisés e Tchetchê mas o meio campo, apesar de ter dominado o setor, não foi capaz de abastecer o ataque.


Prefiro nem comentar as substituições pra não falar mais do mesmo. São as peças que temos, devem ser mandadas ao jogo. Mas que lástima, não conseguimos mudar o panorama do jogo com Barrios ou Xavier. Fazer o que? Isso é pro Cuca decidir. Talvez a confiança engrene um bom futebol. Ou não...

É duro buscar argumentos, mas o importante é valorizar o campeonato e não chacoalhar demais o barco. Agora é que veremos o que o treinador pode fazer, a partir das correções de falhas óbvias que temos no toque de bola no ataque.

Já havíamos tido vitórias com bola parada. Foi um indicativo. Agora está explícito. Ou esse ataque se entende ou perderão uma das maiores oportunidades da vida. A bola tá contigo Cuca, chame pra conversa e destrave esse ataque! 


6 comentários:

  1. Galluzzi, Jogamos mal, muito mal, desorganizado, deixamos o Flamengo tomar iniciativa do jogo, Roger Guedes erro TODOS os passes, o Ze demonstro cansaço, quando descia para o ataque nao tinha folego para defender, Moises e Tche que sao as peças que equilibram o time entre defesa e ataque, sumirao do campo, voltamos a os chutões, mudança JÁ!!!! Tem tempo pra cochilar não reta final, pelo amor de Deus que as coisas voltem ao normal ja no classico. Abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mineiro, o Zé estava se poupando pra ir até o final com gás. O Tchetchê até jogou bem, o Moisés é que achei pouco eficiente no ataque. Ms o principal a ser equalizado é a distância entre os "homens" do ataque... if you know what I mean... abs!

      Excluir
  2. Pior partida no campeonato, ontem apesar do gol do G. Jesus, os atacantes se fossem um pouco mais solidários, teríamos ganho o jogo.

    CX10 está de brincadeira, precisa voltar jogar o futebol do início do campeonato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Wiliam... ataque solidário é mais eficiente! ABs!

      Excluir
  3. Mas infelizmente, essa afobação já acontece faz um tempo.... pecamos DEMAIS na última bola, seja ao servir seja nas finalizações... Alguns vários jogos, pressionamos, martelamos, abafamos, matamos o adversário com a bola rondando sua área....mas nada de sair o golzinho salvador!!! :( Obs: tem que usar mais os chutes de fora da área (Moisés, Jean, sr CX Morto e TcheTche), como aquele tirambaço do Moisés, ontem no fim!!! Obs2: e como erramos cruzamentos também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem observado Guilherme! Se o ataque não se encontra, temos que ter chutes fortes de fora da área, nem que seja pra pegar um rebote. A afobação é típica de um time com perfil jovem. Mas deve ser equacionada pelo experiente Cuca. Abs, valeu!

      Excluir