quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Colossal Nacional. Um clássico histórico

No dia 09/12/1979, meu aniversário de 7 anos, havia uma rodada e tanto na TV. O Palmeiras iria ao Maracanã enfrentar um forte e bem montado Flamengo. Eu já havia ido ao estádio algumas vezes e já acompanhava as rodadas de forma permanente. E esse jogo foi televisionado, no dia do meu aniversário.

Não preciso falar o resultado, é histórico. O fato é que dali em diante, de forma inexorável e inquestionável, minha paixão se confirmava. A partir dali eu já sabia. Pode cair um cometa na minha cabeça, mas sempre serei palmeirense.

É engraçado como alguns eventos podem mudar ou determinar o decorrer de toda uma vida. O jogo de hoje não é uma final. Pontos corridos exige uma constância que vai além da empolgação que o momento traz. Tudo bem... mas fala isso pro coração palmeirense!

FAMÍLIA!!! Família linda que hoje estará não só no SOLO SAGRADO do Parque Antárctica/ Palestra Itália/ Allianz Parque mas espalhada por todo o mundo torcendo, com o coração na boca, COMEMORE. Independente do resultado – e que seja a vitória! - comemore nossa volta ao protagonismo e que dele não mais nos afastemos tanto como outrora fizemos.

Protagonismo, referência, LIDERANÇA. É parte de nosso espírito, de nossa história!!! Sempre fomos e seremos assim, os do caminho próprio, do estilo único... quer verba pública pra estádio pedalada? NÃO OBRIGADO. Quer renegociar a dívida fiscal e se ajoelhar pra TV? NÃO OBRIGADO!!!!

Isso é Palmeiras!!! É POR ISSO que torcemos. Vai muito além dos 11 em campo, uma filosofia, um jeito de enfrentar a vida, um jeito de forjar o caráter e formar essa família!


TIME!!! ESTAREMOS JUNTOS. Talvez vocês não tenham exata ideia do que defendem. Do tamanho dos valores que essa camisa carrega. Mas saiba que em cada grito, em cada canto de incentivo há essa força, que vem da paixão, do coração e de uma história GIGANTE que hoje escreve mais um capítulo. Boa sorte Flamengo, sempre fizemos grandes prélios! SCOPPIA PALMEIRAS, AMOR ÀS TUAS CORES, TEUS VALORES!!!!! AVANTI FAMÍLIA!


Um comentário:

  1. Galluzzi amigo, é hoje, nao é o jogo que decide o campeonato de fato, pois depois desse teremos mais 12 jogos, fiz uma analise da tabela apos o classico de final de semana, teremos pela frente: CORITIBA(C), SANTA CRUZ(f), AMERICA MG(F), CRUZEIRO(C), vejo essa sequencia com bons olhos, o rival cheirador, tem que passar pela forte sequencia que passamos e estamos sobrevivendo bem, ou seja, apos o final de semana o VERDÃO, emendar uma sequencia de 6 a 7 vitorias consecutivas,acredito eu que fecha a conta para o titulo fica no Palestra. Avanti, vamo q vamo #tamojunto

    ResponderExcluir