sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mimados da arquibancada

Na lata sem dó: torcedor que vai ao estádio com o time em primeiro lugar no campeonato e começa a vaiar só porque o time não marcou gol no primeiro tempo é INFANTILÓIDE E MIMADO.

Aliás, vivemos numa sociedade TREMENDAMENTE MIMADA (sou da geração do merthiolate que dói), constantemente acariciada por uma mídia que distorce sua imagem pra que fique mais bonitinha na fita. Não é bonitinha... é feia pra cacete. E nós seguimos deslumbrados com o retrato que nos é oferecido...

Categoricamente: FUTEBOL NÃO É SHOW. COMPETIÇÃO ESPORTIVA NÃO É SHOW!!! Quer ir a um show, vá a algo em que não haja adversário: teatro, cinema, espetáculo musical... aí sim pode-se cobrar por um “show”, afinal foi ensaiado à exaustão e, como já disse, não há adversário pra atrapalhar!!!

Não chamo mais de amendoim nem de corneta. Afinal, até mesmo os cornetas esperavam pra vaiar no final e não precocemente. São os MIMADOS DA ARQUIBANCADA. É o pessoal que “pago caro e quero ver show, se virem”. VÃO PRO INFERNO ISSO SIM!!! Ensina eles Cuca!


Esporte é LUTA (não briga!), é SUPERAÇÃO e não um showzinho para um bando de mimados que quer papinha na boca. Os técnicos ENFATIZAM ISSO!!! Hoje em dia pra VENCER precisa-se muitas vezes adotar um futebol de paciência, de toques exaustivos. É assim!!! Se ficarmos com esse bando MIMADO que não entende esse processo, estaremos sempre a mercê da ANSIEDADE que só afasta as vitórias!!!

E o que mais me surpreende é que é a organizada, sempre criticada e espinafrada que assume a postura mais madura na comemoração, embora ainda vá às vias de fato. Quem dera tivessem apenas voz e não punhos... seja como for, no gogó dão de 10x0 nos bancadistas gerais, sentadinhos que ficam esperando seu show...

Me fiz claro? Cada um torce do jeito que quer, lógico. Mas se for pra torcer olhando pro próprio umbigo, que o faça longe do estádio por favor. De preferência quando for ao banheiro... e tranque a porta.

Gabriel Jesus
Ahhh Gabriel o que falar agora? Volte pro Gran Finale e depois, como diz Salomão Schwartzman, seja feliz!

7 comentários:

  1. Amigo Galluzzi, Ess turma do amendoim ja deu, ta entrando pra minha lista negra que tem a imprensa: Carlos cereto, Jose trajano, Mauro Cesar, Neto. Esses ridiculos que nao aceitam o sucesso do Palmeiras, mas ate ai e suportável pq sao infelizes pq sao torcedores com microfone na mão, agora triste saber que tem gente que se acha torcedor, coloca a camisa paga ingresso para poder ficar xingando o time que é atual Campeão da CB2015 e lider do Brsileirao 2016. Um comentario amigo, esse Mauro Cesar da ESPN ele alem de infeliz passou a ser um ignorante, pode aposentar ir jogar pipoca pra pombo na praça, o cara é contra o modelo EUROPEU de enorme sucesso chamado socio torcedor, sera pq??? Pq o Flamerda dele se diz maior torcida no PAPEL E NUMEROS, mais na hora do vamos ver fica para tras em comparação com o gigante PALMEIRAS. ABRAÇOS AMIGO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro, te juro que antes eu tinha raiva, agora tenho vergonha... é muita asneira pra alimentar a população, que a consome feliz! A imprensa não quer ver os clubes fortes financeiramente e sim eternamente dependentes da TV, isso sim. É asquerosa a forma como as informações são controladas de forma a moldar as opiniões de acordo com interesses particulares. Por essas e outras somos Palmeiras. Valeu, abs!

      Excluir
  2. É isso aí, perfeito

    ResponderExcluir
  3. Ninguém aqui nasceu pra sofrer... mas excesso de benesses formou uma geração amaciada demais. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Fala Galluzzi, beleza. Que maravilha o nosso Grabiel Jesus, o Guardiola deve tá rindo atoa e a gente aqui torcendo para ele continuar empolgado assim até o final do ano levantando a taça.
    Concordo com você a geração de hoje é mimada sim e imediatista, grande parte destes que pagam caro para ver o jogo achando que é espetáculo, nunca subiu em um ônibus da antiga CMTC ficando pendurado pelo cano da porta pelo lado de fora, época que de quando criança se ficasse jogando bola na rua e a "veraneio vascaína" aparecesse, corria pra casa com medo de levarem, lógico que esse tipo de situação era muito ruim, ninguém quer isso, mas hoje só olham para o próprio umbigo e querem somente o que acham certo, se acham acima de qualquer um e não admitem que as coisas não aconteçam como traçaram e esperam, essa falta de senso critico é preocupante, o que será deste pais se continuar dessa forma.

    Bom final de semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Palestrino, não sou lá muito de palpites, mas acredito numa vitória simples. Abs!

      Excluir