segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Palmeiras, sob ataque

Apenas pra jogar uma luz no tema, desvelando os interesses que norteiam a publicação de uma pauta ridícula como essa: No meio do campeonato, soltam a notícia do interesse do treinador em voltar ao exterior. Por que e pra que uma notícia dessas agora? São 3 as respostas:

1) porque é naturalmente polêmica e vende manchete;
2) pra dificultar a vida do líder na tabela, pois nada pior do que um campeonato onde não haja disputa pela liderança;
3) pra causar comoção e fazer a diretoria se mexer e iniciar conversas com o treinador.

A notícia não é nova. Vindo pro Palmeiras com um contrato enxuto, Cuca sempre declarou que não pretendia terminar aqui suas andanças pelo mundo. Está certo, tem todo e absoluto direito.

Só que não foi ele que procurou a imprensa pra dizer isso. Ele apenas respondeu a mesma pergunta que sempre lhe foi feita, da mesma forma como vinha fazendo. A “canalhice” está na escolha do momento e na forma como se divulgou, da forma mais escrota e provocativa possível (no contexto “contando minutos pra ir embora”, até com foto pra ilustrar!).

Isso foi SUJO, mas longe de ser novidade na prática midiática, que sempre elege a venda da notícia acima de sua correta explicação. O leitor que se vire pra descobrir a realidade subjacente em suas linhas vendedoras. Ou não, que se dane.

Cuca não está contando minuto algum pra sair do Palmeiras. Técnico novo que é, sabe que a projeção de um título brasileiro e mais, a chance de disputa (com força!) de uma Libertadores por um time como o Palmeiras, é algo que lança o treinador um patamar acima. Sabe que terá mercado numa China da vida tranquilamente, quando quiser. Mas encontrar um clube nacional com as condições que o Palmeiras reúne hoje, não é qualquer hora. E diga-se de passagem, não ganha nenhuma pinguinha de salário, mas algo bem polpudo.

O tempo está ao lado do Cuca. Tem o melhor presidente que um clube pode querer, um time bem montado (alinhado e com a sua cara) em mãos e que deve ainda ficar melhor. Um clube com rendas invejáveis, com uma estrutura TOPO entre qualquer outro clube nacional e que ainda está sendo ampliada! Será que ele realmente está contando minutos pra sair, ou pra vencer mais uma?

8 comentários:

  1. Bom dia Mestre! Tem toda razão,imprensa gambá e flamerda doidos pra tumltuarem nosso ótimo ambiente, é claro q não querem que sejamos campeões... imprensinha imunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiagão, valeu mas quem dera qualquer maestria! rs... mas imprensa faz o que sempre fez, descontextualizando pra salientar. Depois reclamam do povo acéfalo que temos... abs!

      Excluir
  2. Galluzzi essa notícia esta rendendo hein! Dizem ainda que torcedores já temem uma queda de rendimento, que conselheiros estão enfurecidos! E o pior são aquelas matérias " Cheirinho de hepta " me dão nojo! Mas isso é combustível para nossa glória! Ganharemos o brasileirão! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é pior Caio? Arrogância de urubu é simpatia... aqui no Palmeiras, qualquer menor menção sob algo que possa parecer arrogância, já somos apedrejados... é assim que caminha o país, em terra de gambá e urubú, a carniça prolifera. Valeu!

      Excluir
  3. Finalmente encontrei um texto de esperança.
    Lendo por aí, na nossa mídia, o que se vê é só lamentação e direção do clube na berlinda.
    Obrigado pelo conforto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élcio, lhe afirmo que aqui essa postura é padrão. Esteja a vontade, a casa é nossa! Abs.

      Excluir
  4. Aquele Mauro Cesar da ESPN so fala nisso, sobre a punição, disse que o flamengo vai jogar no Allianz sem pressão, segundo ele a torcida organizada é quem coloca pressão, ele chamou o resto da torcida de torcedores que vão a estadio para tomar capucino, ele é ridiculo, BORA FAZER MUITO BARULHO NO ALLIANZ PARQUE CONTRA A URUBUZADA!!!

    ResponderExcluir
  5. Mineiro, não é inacreditável o nível jornalístico que temos? O cara acha que o pessoal da Mancha Verde (dando nome aos bois) ou da TUP ou da Savóia não vão ao jogo? KKkkkkkk... os caras distorcem a realidade de acordo com interesse próprio, sem a menor consideração pela qualidade crítica que seu público terá a partir disso. Deprimente...

    ResponderExcluir