segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Defesa! Defesa!

Todos sabiam que enfrentar o Grêmio em casa depois de terem levaram uma sabugada não seria nada fácil. A vontade... sempre ela, impera, motiva e manda pra cima. Mas ficaram em nossa defesa, monumental.

Passamos sufoco, lógico. Mas tendo jogado sem o Jean tivemos que improvisar o Gabriel/ Tchetchê na lateral direita, o que me pareceu bem acertado por parte do Cuca. Mas sacrificou o jogador, que acabou numa de suas atuações mais fracas. Tudo bem Tchetchê, estava fora de sua posição, entendemos.

No restante o que falar? O que sempre falamos: time que quer ser campeão precisa se preocupar PRIMEIRO e essencialmente com a DEFESA. Sei que parece meio anacrônico, mas é assim*. E assim estamos fazendo pois temos reposição. Nosssa zaga é composta de Victor, Mina, Dracena e Martins. Nosso maior mérito está justamente na qualidade de reposição do setor.

Por isso Palmeirense, MEU IRMÃO PALMEIRENSE, acredite. Acredite muito! Você torce para um time legitimamente campeão, de elevados valores e montado de uma forma como há muitos e muitos anos não víamos!

Quarta-feira não será a final do Campeonato. Será sim um jogo de 6 pontos. Mas não adianta achar que a batalha termina alí. Temos que ter INTELIGÊNCIA EMOCINAL pra não esquercer que o campeonato é de PONTOS CORRIDOS e não mata-mata.

Por isso, vencer quarta é fundamental. Só que ainda mais importante é não baixar a guarda no restante do campeonato, isso sim! Noutras palavras, uma vitória trará a imprensa contando “é campeão” em verso e prosa. PURA SECAÇÃO!!! Não caiam nessa!!!

NOSSO Verdão é LUZ. LUZ da ESPERANÇA num mundo mais verde, harmonioso e unido, onde haja mais arte e esporte e menos picaretagem e trapaças. E é por isso que estaremos no Allianz mais uma vez nesta quarta-feira (estarei no 505A, P14 quem quiser pode colar). Não apenas para torcer para um time, mas por um projeto, uma filosofia, UMA FAMÍLIA, que canta, vibra e ilumina! AVANTI PALMEEEIRAAAAAS!!!!


* Chris Anderson e David Sally em "Os números do jogo", editora Paralela, 2013.

2 comentários:

  1. Galluzzi amigo, Que jogo, não pela qualidade tecnica(q foi baixa), pela tabela, pela emoção estar dentro da casa de um adversário durismo, que precisa dar a volta por cima, 2 coisas a ressaltar, jogamos muito abaixo do padrão, e o Gabriel Jesus não esta bem quer mais brigar do q jogar bola, meuS creditos a Moises pelo puxão de orelha que deu nele quando ele foi reclamar com o juiz, acho que essa lesão feio para poupar essa fase que ele entrou, outra coisa Galluzzi quem fez a lateral direita foi o Gabriel, pelo que vi no jogo, e logo na entrevista coletiva ele confirmo isso e confirmo que pediu o Gabriel para fazer uma marcação mais individual no Luan que cai na direito e puxa pro meio. Agora, estou tomando um ódio do Flamengo, não pela tabela, pela imprensa medíocre e ridícula que temos, o que o pessoal da ESPN( Mauro Cezar) meteu o pau no CUCA, falando um monte de asneira, ele é um Flamenguista FDP, tomara que o Palmeiras enfie uns 4 no Allianz torcida unica amedrontar esse time ridículo cheio de renegados e falsas promessas que a imprensa enaltece. Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita observação sobre o posicionamento do Gabriel, Mineiro... foi isso mesmo. E sobre a ESPN, tem que gravar isso e mostrar lá dentro do elenco, pois essa própria ESPN já nos motivou na Copa do Brasil, após as preferências arreganhadas pelo Santos (ouvimos isso nas declarações do Victor Hugo à própria emissora). Temos que usar essa preferência mascarada a nosso favor! Abs!

      Excluir