segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A quem interessa uma Libertadores ampliada?

Aos presidentes de Federação, que perceberam o forte apelo de público que a maior competição continental proporciona, nada mais interessante do que ampliá-la.

Aos clubes também é excelente, haja vista que a disputa fica mais acessível. À torcida, tampouco vejo problema, uma vez que terão mais datas pra torcer.

Apesar de parecer uma manobra oportunista, traz a vantagem de datas mais espaçadas e a final em novembro dá condições ao vencedor disputar o Mundial ainda na “pegada” de sua conquista. Não era raro vermos times que chegavam ao mundial com um jogo bem diferente daquele que o levou à conquista continental.

Só acho errado efetivarem essas mudanças pra 2017, uma vez que os campeonatos nacionais estão em pleno curso e tem suas regras de inclusão na Libertadores alteradas no meio da competição. Não é certo, não é justo você começar uma competiçao com uma determinada regra classificatória e terminar com outra. Não é por acaso que as medidas podem beneficiar justamente clubes de massa que estão alí no beiradil da classificação... justiça por aqui é PIADA. Mas tudo bem...

Finalizando o tema, creio que a proposta acerca da unificação do calendário nacional com o europeu ainda mereceria um debate maior. Pois se a medida poderia beneficiar nossos times que não teriam seus jogadores arrancados pela maldita (do ponto de vista de um torcedor) janela européia em pleno torneio, jogaria o final do campeonato contra nossa lógica diária, que inicia e termina no mesmo ano. A ideia de deslocar a competição do calendário anual nos parece estranha, mas não creio que a adaptação seria complicada, desde que o benefício fosse perceptível.

O Palmeiras pode e deve participar desse debate, pois tem interesse e lucidez suficiente pra apresentar um quadro bem exemplar do que acontece em geral. É um dos clubes que mais luta pra manter seus jogadores enquanto numa competição e sabe bem as dificuldades desse processo.

Jogo de hoje - Reta final do Campeonato
FUNDAMENTAL. Imprescindível. Posso estar errado mas o Flamengo dá sinais de desgaste a 10 rodadas do final do campeonato e se não voltarmos a colocar vantagem de 3 pontos, terão o ânimo redobrado e perderemos o momento. Agora é hora de mostrar que temos FÔLEGO e dizer ao adversário: "não vem que não tem, tô sobrando!"
Encara e vai pra cima. Vai que é sua Xavier!

Bora família, bora família, todo MUNDO hoje às 20h00 na frente da TV, no celular, ao vivo, no dispositivo que for, no radinho ou no pensamento.  Xavier... você está escalado meu filho... é contra o Santa Cruz, vai que a gente acredita em você!!!

PENSAMENTO VERDE, ESPERANÇA, FORÇA, TRABALHO E CONQUISTA!!!! Um Brasil novo surge e NÓS FAZEMOS PARTE DESSE MOMENTO!!! AVANTI PALMEIRAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário