sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Analisando a tabela: as 10 finais

Bem fratelada... que boa semana essa pra gente hein? O golaço do Gabriel Jesus ontem no jogo da seleção (que parece estar sendo bem montada) foi um gran finale a altura de nossas conquistas, na base da cobertura e categoria.

Sim, domingo é o primeiro dia da próxima semana, onde entraremos em campo pra pegar o América-MG finalizando a 29ª rodada e iniciando de vez a fase final do campeonato. Serão 10 rodadas, 5 em casa, 5 fora, numa mescla de adversários que exigirão força, constância e afirmação.

Após essa partida contra o América, podemos dividir as 9 rodadas restantes em 3 partes: as rodadas 30, 31 e 32, jogando contra Cruzeiro (Araraquara) , Figueirense e Sport (aqui). Objetivo base 7 pontos.

É onde precisamos de uma certa gordura pra passar pelas rodadas 33, 34 e 35, de forte pegada contra Santos (lá), Internacional (aqui) e Atlético-MG (lá). Aí será paulada e até normal caso percamos alguns pontos. Um mínimo de 4 pontos é fundamental, melhor perder do Inter e ganhar do Atlético e segurar o Santos, jogos de 6 pontos.

A decisão deve vir após essas rodadas, ao pegarmos Botafogo (aqui), Chapecoense (aqui) e finalizando com Vitória (lá). Aqui também temos que fazer 7 pontos ou mais. Por nossa projeção, a 38ª rodada tem que ser só pra por a faixa. Não é bom deixar a decisão pra última rodada, a pressão não ajuda.


78 pontos pode ser um objetivo plausível, mas depende das atuações dos adversários diretos. Pra isso devemos começar fazendo a lição domingo, de festa e de muita torcida.

2 comentários:

  1. Amigo, fiz praticamente a mesma analise, teremos um trio duro como vc citou, o flamengo tambem nao tera vida facil(INTER, CURINTIANS, ATLETICO MG E PR ALEM DE SANTOS), nas minhas contas o Galo termina o campeonato na frente do flamengo. O Galo tem PALMEIRAS E flamengo de pedreira o resto e baba, acho eu que o time que temos q ficar de olho é o do Galo, mas tudo ira terminar bem com a consagração de nosso titulo. Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mineiro, no primeiro turno o Atlético-MG conseguiu um excelente índice contra os mesmos adversários. Temos que colocar a vontade acima de tudo e acreditar em nosso conjunto pro fôlego final. Valeu, abs!!!

      Excluir