segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Campeonato nivelado por cima

Sei que nos fica a impressão de que o Palmeiras poderia e/ou deveria estar jogando muito mais. Também acho. Só que uma análise rápida nos mostra que fizemos mais pontos nesse segundo turno do que o que foito pelos vencedores das últimas edições. Ou seja, os adversários estão dificultando geral.

Poupamos Zé Roberto e jogamos com Jean pelo meio. A marcação do Figueirense foi ferrenha no primeiro tempo e ajudou a anular nosso ataque, ainda nervoso (nisso o Zé Roberto é essencial). Como tampouco estávamos com as laterais titulares, vamos considerar que 0 x 0 no primeiro tempo foi razoável.


E é no intervalo que o treinador bom se mostra. Eu já contava com a entrada do Xavier, quando o Cuca voltou com o time igual. Fez bem, o grupo voltou bem mais ofensivo. Sempre marcado de perto, Jesus tenta o que pode, até ser parado na base da cotovelada na cara. Achar que aquilo não foi falta é ridículo. Pior ainda foi ver o jogador adversário desonesto esburacando o próprio campo pra prejudicar a cobrança. Amarelo foi pouco.

A ofensividade ainda aumentou quando o adversário se lançou a frente, dando o espaço que nosso ataque tanto gosta. Allione no lugar do Guedes não fez grande coisa, mas a qualidade geral nos levou ao segundo gol.

Agora respiramos. Uma rodada em casa com vantagem pra trazer torcida e um clima pra lá de vitorioso que, esperamos, traga a confiança necessária pra fazer o time jogar mais solto, que parece ser o necessário pra completar sua evolução.  AGORA VAMOS FAMÍLIA!!!! Deixe que digam, que falem. Estamos colhendo frutos de um árduo caminho. Que é só nosso. É PALMEIRAS!!!!


2 comentários:

  1. Fala Parceiro, Não jogamos bem novamente mas compensamos na raça, agora chutar essa copa do brasil pro alto, coloca os reserva, poupar a galera pq a vitoria em cima do Sport e primordial pq apos esse jogo e classico, e classico amigo.... pode acontecer de tudo.
    #contratudoecontratodos, ABRÇOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mineiro, talvez não joguemos para o alto, mas quanto a prioridade, sem dúvida. Valeu!

      Excluir