terça-feira, 18 de outubro de 2016

O fim, o princípio... e o meio!

Esqueçam... não baixou o Raul não (com todo respeito e apreço pelo genial Maluco). Me refiro à tática em campo. O fim seria o ataque, o princípio, a defesa. E o meio... tá explicado.

Uma rápida análise de nossas estatísticas mostra basicmente o convencional. Temos superioridade em vários quesitos, com destaque às finalizações a gol e desarmes (ataque e defesa). Mas um número surpreende: perdemos grandemente no número de passes certos.

Pelo menos 5 adversários abaixo de nós na tabela possuem mais passes certos. Isso mostra um poderoso ataque, uma eficiente defesa, e um meio-campo deficitário.

Não temos PACIÊNCIA tocando a bola pra ATRAIR o adversário. Com uma dúzia de passes no campo de ataque já lançamos a bola ao ataque. Ligação direta é mato. Aí compromete.

Tivessemos no meio campo a eficiência da defesa e ataque, o time estaria “de braçada” no campeonato, isso sim. E isso se deve ao baixo rendimento de vários jogadores que passam pelo setor, até por problemas físicos (Xavier, Allione, Barrios, Rafael Marques). Mas ainda há tempo!

A dupla titular Moisés e Tchetchê vem muito bem no geral. Melhor ainda na defesa. Mas fundamental mesmo é a presença do Zé Roberto, seja na lateral esquerda ou no meio. Ele é quem cadencia o jogo, dando ao jovem ataque o equilíbrio necessário. #nãoaposentaZé!

Não somos um time perfeito e falta muito pra isso. Mas parece claro que o caminho nessa direção passa necessariamente pelo meio campo. É fácil de ver mas exige muito trabalho pra resolver.Vai que é sua, Cuca! Vamos nessa Palmeiras!!!!

10 comentários:

  1. Galluzzi, se permite fotografar sua análise, para o jogo contra o Sport na arena o time deve ser: Jaílson, Jean, Mina, VH e Egídio. Moisés, Tche Tche e Zé Roberto. R.Guedes, Barrios (Jesus ta suspenso) e Dudu. Contra outros fora da arena como Santos e Atletico, o Zé vai para lateral e o Gabriel entra para fortalecer a marcação no meio. Ou até a boa opção do ultimo jogo com Fabiano na lateral e Jean de meia.
    Agora cá entre nós, e não fala pra ninguém, com a confirmação do titulo to nem ai pra outras estatísticas. kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho PG! Estatística está aí pra ser quebrada! rss... quanto a escalação está ótima. A opção do Jean na meia deve ter sido justamente pra dar mais qualidade nesse toque pelo meio, jogador experiente. Valeu!

      Excluir
  2. Galluzzi, no ultimo jogo achei que o Cuca arriscou demais com Fabiano pela direita(fraco em todos os quesitos), e adorei ver o Jean pelo meio como terceiro volante. Ja fica a dica para 2017 precisamos urgente de um lateral direito, e a contratação do Keno me agrada muito. Abraçõs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí depende né Mineiro, a gente não sabe como o Fabiano está treinando. Não arriscaria ele contra um Santos ou Atético-MG... mas acho que ele pode ajudar em muitas situações, nénão? Sobre o Keno... agora que abriram pro público pode ser que complique. Vamos ver. Abs!

      Excluir
  3. Para 2017, um meia dribladoR (ou dois ) e que dê muitos passes e assistências. ...urgente, pooorr favoooor!!! Não temos um meia desde Valdivia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde a primeira passagem dele em 2008 né... a bem da verdade, camisas 10 são raros hoje no Brasil. Abs.

      Excluir
  4. Galluzzi, agora ficou bom, se eu fosse o Paulo Nobre, fazia uma coletiva e dizia: aprtir dos proximos jogos se errar recurso sera entregue meia hora apos a partida. Mas a maior piada, é o que o advogado do Figueirense é um RETARDADO, se o STJD ta julgando o Fla-Flu por causa de interferenia de video( ou seja NÃO PODE HAVER VIDEO), como ele pede para anular o jogo analisando um video depois do jogo???? É simplesmente uma MULA, esse advogado não serve nem pra ouvidoria de botequim.
    PS: TUDO ISSO PQ A ESPN ESTA NOS BASTIDORES LEVOU AO VIVO OS DIRIGENTES DO FIGUERENSE APOS O JOGO PARA PREJUDICAR QUE....

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro, isso apenas demonstra a bandalheira e desmando que essa porcaria de CBF vive. O dirigente sofre pressão pra tomar alguma decisão e mesmo sabendo que não dará em nada insiste na queixa, pra ficar bem entre seus pares. O resto é pura bananada tupiniquim. Disso estamos FORA. Abs@

      Excluir
  5. E aí Galluzzi, blz, concordo com você precisamos de meias mais com um pouco mais de qualidade, não que o Moises e o Tche Tche não estejam bem, mas precisamos de um meia que coloque realmente pressão do adversário que cause preocupação e hoje não temos essa peça ainda. Agora essa palhaçada de anular jogo porque perdeu é brincadeira, no caso do Fluminense ficou clara a interferencia externa, coisa que não ocorreu no jogo contra o Figueirense, se o arbitro é incompetente eles que melhorem a qualificação do mesmo, o STJD não deveria nem levar em conta o pedido do Figueira, mas como é contra o Palmeiras podemos esperar qualquer coisa, então para melhorar o clima, vai o link do hino do verdão tocado pela banda do exercito: https://www.youtube.com/watch?v=azUpR4LXZ6A&feature=youtu.be
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Galluzzi, Ate que em fim vimos coerência no STJD(coisa rara), rejeitou o pedido ridículo, e ira multa-los pelas declarações de resultado premeditado, BEM FEITO, timinho amador, kkkkkkk....#segueolider.

    ResponderExcluir