quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Plano

De forma exemplar, a futura diretoria do Palmeiras já lança seu Programa de Governo para o biênio 2017/2018, muito bem divulgado lá no Praetzel (jornalista bem coerente, aliás). Ok, sabemos que via de regra tais documentos apresentam um cenário cativante, e o que acontece não é exatamente o que foi dito. Mas dessa vez, temos um cenário diferente. 

Numa condição privilegiada, a diretoria passa o bastão da forma mais adequada possível, tendo tido todo tempo e espaço político pra fazer da próxima administração uma extensão direta de sua predecessora. Que é tudo o que pedíamos. Muito bom.

Destaco aqui o ponto de “circulo virtuoso”, citado na página 7: “A terceira etapa será a da Consolidação Estrutural: onde através da manutenção do círculo virtuoso, buscaremos a criação da vantagem competitiva. Esperamos iniciar essa etapa no biênio 2017/2018.”

É ou não é pra empolgar uma coisa dessa? Pessoal, lembremos como estávamos há 3 anos atrás! Lembremos que se boa parte dessa reestruturação teve na Diretoria seu vértice de ação, foi na TORCIDA que isso teve condição. Estádio, Patrocínios e Avanti.

Nosso Estádio é espetacular e ficará ainda mais, depois das decisões jurídicas sobre as cadeiras e adequações ao padrão FIFA, que talvez obrigue a construtora a passar pra frente seu pote de ouro. Nossos patrocínios são sólidos (sabiam que um Lamacchia esteve na reunião de fundação do Palesta Itália?) e o programa Avanti um ORGULHO pra toda coletividade palmeirense.

Voltamos a ser referência, protagonistas e invejados. Nossas conquistas são próprias e legítimas, sem pedalada ou isenção fiscal. O orgulho que a torcida sente se reflete na presença maciça nos estádios, na família que se formou de forma natural e depois institucional.

Somos parte dessa história. Se houver alguma virtude nesse processo, passa diretamente não só por nossa presença, mas pela apoio que efetivamente dermos ao time – nos BONS ou MAUS momentos. Esse é o plano, esses são nossos valores, esse é nosso Palmeiras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário