terça-feira, 22 de novembro de 2016

Futebol bonito é o que faz a torcida feliz

Que me perdoe o Alex, já totalmente adaptado ao mundo televisivo e com talento de sobra, não tão fácil de encontrar hoje em dia.

Apregoar que o Palmeiras é campeão sem apresentar um futebol bonito é desconhecer, cabalmente, as necessidades que imperam na trajetória de um time que quer ser campeão, não um queridinho da mídia com firulas e perfumaria que não se sustentam a longo prazo.

Do que adianta encher os olhos da torcida e perder a partida? Ou “abafar” em 3 ou 4 jogos pra depois encalhar em 5 ou 6? Quem quer vencer campeonato de pontos corridos tem que ter EQUILÍBRIO (em alto nível) em todos os fundamentos e CONSTÂNCIA na aplicação dos mesmos. E um baita elenco de reposição. Foi isso que fizemos.

Cuidamos primeiro da defesa e o Cuca inovou recuando um meia de origem (Moisés) pra volância. Com auxílio de Zé Roberto, Jean e Tchê Tchê, trataram de colocar a bola pro ataque sempre que possível, ainda que não tivéssemos primazia constante nesse fundamento. Por vezes no campeonato sim, nos faltou ligação com o ataque.

Mas aí nós temos esse trio Dudu, Roger e Gabriel, que vai deixar saudade. Foi a partir da definição hierárquica do Dudu como capitão, que o equilíbrio se estabeleceu, numa grande jogada do Cuca. Seja lá quem acompanhe essa dupla Dudu e Guedes, terá um carro veloz nas mãos.

O futebol moderno ensina: mais vale NÃO TER pernas de pau no time do que ter grandes craques com brexas que põe tudo a perder. O Palmeiras apostou na qualidade homogênea, se preocupando em não ter pontos fraco. Bingo! Quem desmerece o futebol do Palmeiras ignora completamente os princípios básicos do futebol moderno. Chupem burraldos, enquanto somos 9X CAMPEÕES BRASILEIROS!

E só pra completar, seremos o time com maior número de indicados à Bola de Prata, premiação ao melhor jogador em cada posição. 

Com a faca e o queijo na mão, temos tudo pra entrar 2017 com esperança gigante no que podemos ter à frente. Esse time está amadurecido por um título nacional em 2015 (em mata-mata), outro agora em 2016 (pontos corridos) e essa geração tendo em 2017 a chance de coroar, de forma Libertadora, sua passagem pelo clube. Magnífico!


Que seja, que valha, que venha... vai que sua PALMEIRAS!!!!

9 comentários:

  1. Para ser bem justo, ele disse que o Palmeiras foi o único time que ganhou nas vezes que jogou mal (algo que acontece até com o Barça as vezes).. é bem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha Felipe! Olha eu aqui caindo nas manchetes da imprensa... obrigado pela correção. Na verdade achei que ele havia dito na forma presente do indicativo (ganha jogando mal), o que realmente é uma pegadinha semântica. De toda a forma, fica a retórica que defende a constância e o equilíbrio em detrimento ao espetáculo e show de bola, os quais nunca deixaremos de perseguir. Valeu, abs!

      Excluir
  2. E aí Galluzzi, tudo na paz? E na ansiedade também pra soltar o grito de Campeão preso há 22 anos, que nunca poderia demorar tanto para sair num time da grandeza do Palmeiras, O maior de todos. Que domingo sejamos agraciados com uma bela vitoria e possamos fazer a festa e calar todos aqueles que sentiram "cheiros" diversos, que finalmente o time que soube se reconstruir, que foi constante que jogou com brilhantismo quando pôde mas que acima de tudo joga com raça com coração e alegra a famiglia de 16, 17, 20 milhões fratelos.

    E no dia seguinte a conquista, que a diretoria faça a justa renovação de contrato com toda a comissão técnica, com o Mattos e com jogadores como o Jailson e Moises que são pilares desta conquista, porque se 2016 conquistamos o Brasil, 2017 queremos o mundo.

    Abraço,

    Denilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Denílson!!! Amigo, mas que grito de Campeão é esse que vc segura há 22 anos? Nesse meio tempo fomos 2xCampeões Paulista, 2x da Rio-SP, 3x da Copa do Brasil (nacional tanto quanto o Brasileiro) e da Libertadores! Campeões do Brasileiro, ok. Engraçado como a mídia consegue "colar" uma realidade inexistente... agora já inventaram fila de campeonato... fuck off! Ainda que esses 22 anos não tenham sido fáceis, na fila é que não ficamos. SOMOS É 9X!!! Vamo q vamo fratello!!! Abs!

      Excluir
    2. Galluzzi é só a ansiedade de gritar Campeão Brasileiro, é claro que gritei em todos os campeonatos anteriores ainda mais na Liberta de 99, mas é para lavar alma de quem fala que a gente não ganhava Brasileiro, que dependia da Copa do Brasil (que é muito dificil de ganhar) para conseguir ir pra Libertadores, é só para dar mais um cala boca, e somos 9X a caminho do DECA!!!! Abs.

      Excluir
    3. Porco Gigante (ex grande)23 de novembro de 2016 11:27

      Desulpe intrometer, mas é isso mesmo. No Paulista de 2017, vão começar dizendo que o "Palmeiras não ganha um titulo a 9 anos" kkkkk.

      Excluir
    4. O legal é ser campeão de forma seguida, da Copa e do Brasileiro, uma mata-mata e outro pontos corridos. Agora é Libertadores! Abs!!!

      Excluir
  3. Porco Gigante (ex grande)23 de novembro de 2016 11:24

    Galluzzi, a imprensa de forma geral faz um oba oba perigoso, como se ja fossemos campeões e que a Chapecoense não existisse. Munição perfeita para o técnico de lá incutir na "cabecinha dos boleiros" como se o Palmeiras os tivessem desrespeitando-os. Portando foco total nessa reta que ainda não acabou e todo cuidado é pouco. Acho até que o Santos vence o jogo do maracanã.
    Sobre o Alex nosso craque e engajado na TV como disse, ta do outro lado do balcão e tem que fazer o papel dele, ainda mais tendo uma veia de esquerda numa TV também de esquerda. Nada contra, cada um tem que ter sua opinião e postura, só que eu particularmente não gosto dos estremos, seja qual for o lado pois polariza a intolerância ao meu ver, mas não gosto do centrão também. captcha? Então o comentário será sempre que tudo é ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foste preciso PG. A imprensa faz o que precisa fazer pra vender, compreensível. A polarização rende e isso te ajudado a polarizar opiniões (além da internet, que explodiu a comunicação humana de uma forma que ainda mal tomamos consciência). Valeu fratello, abs!!!

      Excluir