quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O mundo, em afetação fashion.

Fratellada, vocês sabem que sou lá da década de 70. Geração merthiolate que dói. Considero a diversidade uma das coisas mais importantes que o mundo pode cultivar. NÃO SOMOS IGUAIS! Somos sim é DIFERENTES. O problema não é ser diferente. È não USAR essa diferença como tirania, pra se julgar superior ou se impor sobre o vizinho, seja lá que seja. E nem pra estragar sua grama...

Mas com a eleição do Pato Donald nos Zeua, parece claro que caminhamos inexoravelmente para um mundo onde a IMAGEM reina absoluta. Você vale pelo que PARECE muito além do que efetivamente é.

Isso é um resultado direto da explosão de canais midiáticos, que acontece há décadas e décadas. Mas porque estamos falando isso aqui? Pois no futebol isso também existe e tem um nome pomposo: “gestão de imagem” é como chamam os empresários dos futeboleiros. Ou... o que a igreja sempre fez com seus ícones históricos... mas isso é outro assunto.

O importante na gestão de imagem é você deixar seu cliente luzindo pras campanhas publicitárias. Assim como um relações públicas o empresário besunta o jogador a la CR7, R9, a dupla espanhaneja Messi & Neymar e por aí vai. Por isso o Deus Ney olhou feio pro Soares mordedor... ele sabia que estavam filmando e papel de palhaço não fica bem na sua "gestão".

Se não fosse o fato de criarmos uma geração que só vislumbra um futuro melhor através de um famigerado X-Factor ou pelas chuteiras idílicas, a história poderia até ser bonita. O fato é que a criação de personagens fora do real cria um mundo fora do real.

A idealização que nos é proposta é IMPOSSÍVEL à imensa maioria, e Deus permita que o mundo (assim como o Palmeiras e todo palmeirense sempre soube) não é esse pancake cênico, mas algo muito mais humano e portanto sujeito a falhas normais, do que a telinha insiste em pintar, seja com bundas ou penteados besuntados.

Nessa hora eu lembro do nosso eterno SÃO MARCOS e a profunda HUMANIDADE que sempre nos caracterizou! POR ISSO EU AMO NOSSA FAMÍLIA!!!! POR ISSO EU TE AMO, MEU PALMEIRAS!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário