sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Orgulho & Esperança

É só andar pelas ruas que se vê uma quantidade significativa de palmeirenses, peito estufado, a caminhar orgulhosamente. Mas espere um pouco, o campeonato tem mais pela frente! Por certo que sim. Mas suspeito que esse “orgulho” venha além da possibilidade de conquista e sim por uma compreensão maior do momento que o clube vive.

Há poucos anos atrás vivíamos um drama, sem estádio, patrocínios toscos e times capengas que ainda assim conseguiam alguma projeção (Copa do Brasil 2012). Mas de lá pra cá, muita coisa mudou. Não só nós voltamos à casa como conseguimos polpudos patrocínios, além de ver nossos rivais mais próximos caindo pelas tabelas (ou desmoronando).

E há outro elemento importante: nossa mudança acompanha o mesmo movimento em escala nacional, haja vista as mudanças pelas quais o Brasil passa. Um viés de “trabalho e competência” parece (pareeece...) assumir protagonismo na cena política e podemos – pela primeira vez na história – vislumbrar uma nesga de justiça raiar na penumbra dos privilégios, clientelismo e da corrupção. Que valha a todos e que seja contínua!

É esse momento que embala o palmeirense. Esse mundo novo que se desvela aos nossos olhos, num misto de orgulho e esperança. Orgulho pela beleza de ser um eterno vencedor. Esperança que a excelência e competência – que hoje o Palmeiras adota - possam finalmente transformar esse país se não na promessa, mas no melhor que seu potencial pode dar. O país do futuro não surge do nada, mas de uma ação de todos! AVANTI PALMEIRAS, AVANÇA BRASIL!!!!!  

Um comentário: