terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Em 2017, o desafio das escolhas

Passado o Natal, todo mundo um pouco mais gordo e suando em bicas pelo calor escaldante reinante. Assim finda nosso 2016, com o Campeonato Brasileiro conquistado de forma magnífica.

Agora é temporada de especulação, que sinceramente só serve pra empresário pressionar o time à contratação (gastando o que não deve) e pras redações pagarem o 13º salário.

Via de regra, para o CLUBE, as especulações apenas atrapalham. Mas a repercusão pode indicar que a torcida não se animou muito com o especulado e aí o tiro sai pela culatra.

Senso sincero sobre a posição que mais devemos contratar: lateral esquerda. É nosso ponto mais fraco haja vista a presença inconstante do Zé e seu substituto direto Egídio, é um elo fraco.

NÃO PODEMOS TER ELOS FRACOS.

Tudo bem, encontrar um substituto para o Gabriel é importante, mas temos atacantes no elenco que inda podem fazer algo (e outro atcante comm certeza virá). A lateral esquerda pode nos fazer PERDER partidas.

Agora sobre esse Felipe Melo, sinceramente a posição de volante seria a que MENOS temos necessidade, então sei lá por que estão inda atrás. Espero que gastem esse dinheiro de MELHOR FORMA.

Sobre qualquer outra especulação prefiro nada ouvir, ler ou falar, o que seria apenas dar milho pra galinhada sem a menor necessidade. Quando vier, veio... e que seja responsável pelo resultado.

2017 é uma incógnita. Recheado de esperança, um ano que deve trazer imensos desafios e caminhos diversos para possíveis futuros. Nunca tivemos tantas opções. Nunca tivemos tanta necessidade de escolher da forma certa. Somos nós os responsáveis pelo que virá. Júbilo ou dor, nela estaremos. Palmeiras, minha vida é você!

8 comentários:

  1. Também acho que felipe melo é desnecessário. E sobre lateral esquerdo temos o victor luis que é nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fabiano, temos o Vitor, mas se vc analisar posição por posição, qual delas é a nossa mais fraca? Abs.

      Excluir
  2. Galluzzi, Felipe Melo não era nem para ser comentado, vão deixar escapar o ótimo Gabriel que protege bem a zaga sabe sair jogando, e vai aabar no São Paulo e até mesmo no Corinthians, enquanto irão trazer um jogador problema de 33 anos.
    Na LE além do Zé Roberto tem o Egidio, o Vitor Hugo que fez um ótimo campeonato com o Botafogo e até o Matheus Miler que estava emprestado ao Nautico para compor elenco.
    Somos campeões, a meu ver precisamos somente manter os bons jogadores e trazer um meia como o Guerra que chegou agora e um centro avante para serem titulares absolutos. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PG! Concordo sobre o Gabriel, mas a lateral esquerda ainda continua sendo um ponto fraco pois o Zé não é constante e o Egídio acaba sendo mais problema do que solução... tbm acho que as contratações devam ser apenas pontuais. Valeu, abs Bom Ano Novo fratello!

      Excluir
  3. Oi Galluzzi, tudo tranquilo? Lendo aqui em vários posts vejo essa intenção de trazer o Felipe Melo e o Michel Bastos e fica a impressão que apesar de poderem fazer alguma diferença no elenco, a possibilidade de termos problemas internos no elenco fica muito grande, elevando essa possibilidade com um novo treinador com pouca experiencia com esses "cascudos" como chamam, será que vale a pena tanto esforço para tornar o elenco com mais "experiencia" para jogar a Libertadores, será que não estamos dando um tiro no pé? Qual a sua opinião?

    Bom Ano Novo e que 2017 seja infinitamente melhor para todos nós

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Denílson, tranquilo e vc?! Fratello, acho que tudo tem seus 2 lados. Trazer cascudos pode ser bom, mas prefiro "experientes" tipo o Zé. Assim... o Bastos não vejo como Bad Boy, creio que tenha sido uma grande tacada tirá-lo do tricoletes, virá pra cá querendo mostrar o serviço que disseram que ele não tem. Quanto ao Melo já não sei... só traria um volante caso percamos o Gabriel e o Arouca. Senão, estamos bem servidos.

      Bom Ano Novo e que seja estendido a todos os 365 dias de 2017!

      Excluir
  4. Galluzzi,
    Também não me agrada o Felipe Melo, mas ao que parece estão querendo mudar o perfil do Palmeiras que não tem ido muito bem nas Libertadores. Das três participações fomo eliminados duas pelo Nacional do Uruguay e um pelo Tijuana em casa.
    Quanto ao Gabriel penso que a relação custo benefício seja muito alta, com viés para o custo. Vale lembrar que chegou em 2014 e já ficou um ano em inatividade por contusão.
    Abraços e feliz 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parla Ítalo! Tbm acho que o custo/ benefício do Gabriel ficou no negativo por conta de suas contusões. Mas é um grande volante e virá com tudo esse ano. A bem da verdade nem sei qual seu custo... 200, 300? O que é razoável hoje em dia? Só sabe quem tem a chave... valeu, Feliz Ano Novo e que possamos comemorar juntos em 2017!

      Excluir