quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mattos fica!

Alexandre Mattos deve ficar. Primeira iniciativa do novo presidente, ainda em fase de transição pós Nobre. É o passo mais importante pra mostrar que o comando no futebol será mantido, na mesma linha administrativa que o clube já vem aplicando.

Agora sim temos condições de concluir as contratações pra 2017, técnico e reforços. Mais que um time arrumado, encontrarão um time campeão e vitorioso. Mas o futebol é traiçoeiro, difícil e malandro.

O Palmeiras deve aproveitar ao máximo o próximo biênio, almejando a Libertadores e Mundial a todo custo, desde que, logicamente, não comprometa financeiramente o clube nos anos seguintes.

Não é sempre que se forma um grande time. E temos um grande time. Uma espinha dorsal bem fundamentada na defesa, goleiro, laterais e volantes, um meio campo e ataque jovem e combativo.

Um time que já conquistou os 2 torneios nacionais de maior expressão, de forma seguida, credenciando-se com méritos à conquista da América. O técnico que chegar vai pegar o time arrumadinho, precisando apenas de correções pontuais. A chance é essa!

Sabe-se lá quando é que conseguiremos juntar novamente um elenco com essa força. Espero que seja uma constante como há 20, 40 anos atrás, mas o tempos são outros... por isso o biênio 17-18 é fundamental.

Da missa, não sabemos o terço
Continuo achando louvável a “iniciativa” das torcidas em celebrar a paz entre si. Mas a notícia - desmentida por seus líderes - de que teria vindo de uma ordem do PCC deixaria uma dúvida, senão temor, no ar: primeiro, o que a facção ganharia com essa ordem? Segundo: ao se implementar com um “salve” algo que a polícia e os governos nunca conseguiram, como é que ficamos com a sensação de “quem manda nessa porra?”.  É complicado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário