quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O PACTO

Fratellada, o impensável, improvável e jamais cogitado pela imprensa, aconteceu. A torcidas se uniram para delinear um PACTO PELA PAZ, de iniciativa própria!

Espetacular! As conversas já vinham ocorrendo há alguns meses e a tragédia da Chape e a subsequente manifestação impressionante que o time do Atlético de Medellín fez em homenagem, arrebatou a todos!

O RESPEITO que os torcedores de Medellín mostraram mereceria um prêmio Nobel, já disse, pois nos deixou PEQUENOS em nossa mesquinhez de violência. Diante de tão retumbante manifestação, nos nos restou alternativa a não ser baixar a cabeça pra reconhcer nossa infantilidade.

Isso feito, passamos a segunda fase, que é sair dessa vergonha. E o PACTO que foi estabelecido entre as principais torcidas paulistanas – inédito em terras brasileiras – é o primeiro e decisivo passo nessa direção.

Que orgulho, que orgulho!!! É isso mesmo!!! Esse é o caminho. Seremos superiores ao que já fomos, pela simples RENÚNCIA TOTAL À VIOLÊNCIA, haja vista a coragem para fazê-lo.

CORAGEM e CONSCIÊNCIA. Esse é o recheio desse bolo de natal que recebemos ao fim dessa espetacular temporada.

PARABÉNS, PARABÉNS e MUITO OBRIGADO!!!! Aos líderes de torcida que tomaram tão grandiosa providência, que não seja um hiato, mas o primeiro passo de um caminho IRREVERSÍVEL, onde o respeito, a hombridade e a consciência façam parte inexorável de nossa realidade!!!


AO FUTURO, JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário