quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sorteio Libertadores 2017

Começa hoje a Libertadores 2017, no sorteio que a Conmebol realizará hoje no Paraguai, as 21h00 (daqui). Deve ser transmitido pela TV, internet etc.

O Torneiro é maravilhoso. Já a confederação que o organiza não tem lá a melhor fama, haja vista os inúmeros casos de corrupção e desmando em que seus dirigentes protagonizam. De toda fora, é o que temos então é com o que vamos.

Num ranqueamento totalmente esdrúxulo (existe uma somatória histórica de 10 anos onde o campeão da Libertadores ganha 1000 pontos e cada ano anterior menos 100pts ,o Campeão nacional 50pts e as Copas (Brasil etc.) nem são consideradas), lá vamos nós pro pote 2 após a conquista de 2 torneios nacionais seguidos, enquanto o Santos, que não ganhou lhufas além de Campeonatos Paulistas, está lá no pote 1, graças a sua conquista de sei lá quantos anos atrás.

Sendo assim, teremos 8grupos com 4 equipes cada. Que tal um grupo pra nós com Zulia (Ven), Melgar (Per) (até aí tranquilo) e uma destas 5: Atlético Medellin (Col), River Plate (Arg), Nacional (Uru), Peñarol (Uru) ou San Lorenzo (Arg).

Paulada né? Só pra registro, River Plate, Peñarol e Nacional ocupam repectivamente, 2º, 3º e 5º lugares no ranking, nós estamos lá pra 29º. San Lorenzo é o 14º e o Atlético Medellín embora não esteja nas cabeças é o atual campeão (se bem que já desmontado).

Saindo nessa porcaria de pote já pegamos uma paulada na fase de grupos, considerando a importância de terminar a classificação geral desta fase entre os primeiros para garantir o segundo jogo em casa no restante do torneio.

Em tempo, ótima a ideia de levar a competição até o fim do ano, assim o time vai ao mundial ainda “quente” pela conquista. Agora é esperar o sorteio que determinará nosso início de competição. E lá vem ele.

EIS NOSSO GRUPO PARA LIBERTADORES 2017 (para nós começa em março):

PEÑAROL (URUGUAI)
PALMEIRAS
JORGE WILSTERMANN (BOLÍVIA)
CARABOBO/ JUNIOR BARRANQUILLA/ ATLÉTICO TUCUMÁN/ EL NACIONAL

Numa rápida avaliação, não é dos piores caminhos. Um bom começo!

6 comentários:

  1. Fala amigo, para quem tava com saudade da nossa velha politica suja e confusoes ta ai....http://maringa.odiario.com/esportes/2016/12/oposicao-estuda-impugnar-eleicao-de-galliote-e-excluir-mustafa-do-palmeiras/2303899/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mineiro!!! É um pesadelo... Nightmare... on Palestra street. Dio mio! Abs.

      Excluir
    2. Galluzzi beleza? Sinceramente não sei o motivo do Paulo Nobre ter feito isso, sei que essa Leila realmente "causa" em tudo que fala, mas o Palmeiras precisa do Patrocinio da CREFISA e creio que apos o Galiotti se o Nobre se candidatasse ganharia, independentemente se a Leila saisse candidata, essas rusgas só afetam o time e causa insegurança, o medo é realmente voltar aquele caldeirão infernal do passado, o que você acha que irá acontecer/

      Abraços,

      Denilson

      Excluir
    3. Oi Denílson, explico o motivo: a mulher é uma baita aproveitadora da situação, não entende bolhufas de futebol e não é certo atropelar um ítem do estatuto rastejando pelo dinheiro da empresa. Acho bem provável ela entrar como conselheira e pare por aí. Ela mesma não aguentará a política envolvida. Mas é certo que se sair como candidata a qualquer coisa, será apenas TESTA DE FERRO manipulada pelo setor mais arcaico de nossa diretoria. Seja p que Deus quiser e nossa capacidade permitir. Abs!

      Excluir
  2. Sinceramente Galluzzi não preocupo com os sorteios e grupos, pois as vezes não é só a tradição e força com quem se cai. Mas altitudes, locais com logísticas complicadas e campos horríveis com torcidas suspeitas as vezes é até pior.
    Agora o critério que adotam Fifa, Conmebol, CBF, RGT e essas coisas do mal, é muito pra la de esdruxulo, é uma coisa totalmente amadora sem noção.
    Afinal se levarmos ao pé da letra o que estas entidades dizem, Pelé jamais foi campeão, o futebol dos anos 60 sumiu do anais da historias, os anos 50 então foi época da formação do universo pra eles, onde Nóe separou os animais. Há apenas uma vaga lembrança dos anos 70, pois muitos da imprensa nasceram no final desta década, então o mundo futebolístico começou a nascer ai.

    ResponderExcluir