terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sem futebol nos resta fofocar

'Giorno fratellada. Quando eu digo que as notícias tentam polemizar qualquer pauta, é à isso que me refiro.

Não existe chance de sossego no ambiente político com esse tipo de “rusga” sendo insulflada feito carvão ao fole. Vaidade e interesse pessoal serviram sempre de alimento às intrigas e novelas midiáticas. A imprensa precisa de lenha pra sua fogueira e não nos casamos de fornecê-la, em quantidades industriais.

Digo e repito: Paulo Nobre foi o melhor presidente que vi nos meus 45 anos de vida e com todo respeito, a sra. Crefisa é uma pantomima de inexperiência com uma fortuna nas costas, amealhada que foi pelos grupos mais experientes do clube para seu lado. Aquela imagem dela segurando um prato foi tragicômica...

Mas isso não necessariamente é ruim. Deixa a tia ir pro Conselho, que encoste alí e fique. O problema surge quando esse grupo (Musga) tem o controle do futebol: vivemos um desastre nas 4 linhas quando isso aconteceu! Dá calafrio só de imaginar que a estrutura vitoriosa que o Nobre montou possa ser negligenciada, menosprezada, diminuída, sucateada!

Galiotte, lembre-se: dentre todas as nobres virtudes que tivemos nos últimos anos, a maior delas foi a CORAGEM. Coragem para enfrentar a balbúrdia política que o Palmeiras sempre viveu. Seja político, mas não sucumba às vozes que desejam o Palmeiras para si.

Contratações
Nem só de fofoca vivemos! Méritos a essa boa análise das contratações:

ALEJANDRO GUERRA (meia atacante)

FELIPE MELO (volante de contenção) 

MICHEL BASTOS (meia esquerda)

KENO – (atacante)

WILLIAM – (atacante) 

HYORAN – (meia-atacante) 

RAPHAEL VEIGA (meio-campo) 

ANTÔNIO CARLOS (zagueiro)


Possível escalação:
1- PRASS, 2-JEAN, 3-MINA, 4-VICTOR HUGO, 6-ZÉ ROBERTO E 5-FELIPE MELO. 10-MOISÉS e 7-DUDU. 8-MICHEL BASTOS, 11-GUERRA e... aí é que está. Nesta última vaga (9) é a questão: Alecsandro? Keno? William? Lucas Barrios? Roger Guedes? Indo por eliminação, daria essa 9 para o KENO.


Felipe Melo, MITANDO na apresentação
Ficou pequeno pro marqueteiro comediante da Gávea...


12 comentários:

  1. Galluzzi, Vou repetir que disse anteriormente, estou com pé atras sobre a politica do Palmeiras. O Paulo Nobre era apoiado pelo grupo do sapo, mas como tinha a grana nas mãos não precisava estender o pires ao grupo e mandou e desmandou e não foi incomodado o que foi bom para o Palmeiras.
    Agora a situação é diferente, quem toma conta da grana é o grupo, cujo presidente atual também faz parte. Ai meu temor. O que poderá acontecer com a politica do Palmeiras agora que o sapo tem o dinheiro nas mãos? Entendeu meu temor?
    Na sua escalação faltou o Tche Tche que não pode sair do time, meu amigo, dentro de campo temos 16 que podem ser titulares. isso é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PG, estou com os 2 pés atrás!!!! PeloamordeDeus... alguém CLONA o PN e coloca na presidência de forma vitalícia, por favor!!! Ps: não esqueçam de clonar tbm sua conta bancária! rss... abs!

      Excluir
  2. eu daria a 9 pro Barrios....(vi alguns posts dele treinando nas férias) já de início de temporada.... p ver se rende de uma vez e não se machuca... se não rolar, e nao aproveitar a chance, #BigodeNeles !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Gui! Com 9, 19 ou 99, que entre e jogue aquilo pelo qual foi contratado!!! Bora finalizar ao gol!!! A Tia Crefisa que lhe pagou agradece! Nóis tbm! rss.... Abs!

      Excluir
  3. Galluzzi, concordo totalmente que o PN foi nosso melhor presidente em décadas. Inteligente e apaixonado pelo clube, meteu a mão no bolso quando mais precisou e até por isso agiu com muita independência. Com tudo isso e os resultados em campo, minou e calou a oposição.
    Só não precisava como último ato barrar a inscrição da "tia" no Conselho. Deu munição aos inimigos. Deixou o Galiote numa sinuca de bico. Como vc mesmo disse, deixa ir pro conselho. Quantos conselheiros piores temos lá que nada fazem e ainda tumultuam o ambiente? Pelo menos ela tem grana e ainda não temos como abrir mão do patrocínio de quase 100 milhões ano. Se a intenção dela é concorrer a presidência daqui oito anos, até lá muita coisa muda. O PN tinha que ter sido mais inteligente e arrancado mais grana, ela quer holofote, mídia, vitrine... então paga!
    Concorco também com o Porco Gigante, o Tchê Tchê tem que estar entre os 11!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Camilo... tampouco entendi essa restrição que o PN deveria ter entendido o quanto daria dor de cabeça ao Galiotte. Conselho por conselho, como vc disse, há muito piores por lá... sobre o TcheTchê, é unanimidade então quem sou eu pra discordar! Vai TchêTchê (corre atrás Bastos!)... rs. Abs!

      Excluir
  4. Galluzzi,
    Mais uma vez vou discordar de você em vários aspectos. Em primeiro não penso que o Paulo Nobre tenha sido tão bom assim como dito por você. No primeiro mandato ele simplesmente horrível. Se cercou de pessoas incompetentes, utilizou-se de um discurso derrotista, fez um montão de besteiras e por muito pouco não levou o Palmeiras de volta para a série B. No segundo mandato percebeu o erro e mudou seu comportamento e contratou profissionais competentes para dirigir o futebol. Entretanto ele não conseguiria ir muito longe não fosse a parceria com a Crefisa, que ao contrário do que muita gente imagina, inclusive o Paulo Nobre, não é inimiga do Palmeiras e sim um patrocinador que permitiu ao Palmeiras uma alavancagem enorme em relação aos outros times. Não vou tirar os méritos do segundo mandato do Paulo Nobre, mas o modelo narcisista implantado por ele só funciona com ele. Sabemos que o sapo boi está cada vez mais perdendo influência política junto aos sócios e só não virou pó ainda porque existem os vitalícios. Como último ato, ao vetar a candidatura da dona Leila para o conselho, o PN colocou o Caliotte numa situação complicada, pois foi pressionado pelo enfurecido sapo boi e ameaçado de retirada de patrocínio pela Crefisa. Não creio que atitudes como as elencadas acima credencie alguém a ser o melhor presidente de um clube.
    Muita gente se orgulha do Allianz Parque mas não leio nenhuma linha de agradecimento ao Belluzzo por ter criado as condições de termos uma casa assim.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá amigo: no primeiro mandato O PALMEIRAS estava em COMA. Nem JESUS CRISTO, Nem Frizzo, nem Fronzo, nem ninguém teria conseguido algo melhor. Não se mede uma gestão pelo resultado imediato em campo!!! Saindo da PENÚRIA financeira, usamos 2013 e 2014 pra RECUPERAÇÂO. Quem não entende isso, acaba por julgar pelo resultado imediato na tabela, algo totalmente errado.

      Quanto a "cercar-se de pessoas", (tipo Brunoro, que todo mundo aplaudiu quando veio) pode até ter sido errado, algo recorrente em tantas administrações. Mas o mais importante foi ter conseguido REVERTER essa situação! Quanto a "discurso derrotista" nenhum, foi discurso HONESTO isso sim (coisa que outros não tem coragem de fazer e depois afundam o clube em dívidas).

      Sobre a CREFISA, é bom explicar que não teríamos ido muito longe não fosse o aporte financeiro do próprio Nobre isso sim! Depois disso, ver que a ligação é com o LAMACCHIA, de muito tempo antes da sra. Leila sequer existir. A ligação da FAMÍLIA LAMACCHIA com o Palmeira vem desde nossa FUNDAÇÃO. Além disso, quando não tínhamos patrocínio a culpa era do Nobre... quando arranjamos, o mérito é da CREFISA... ok então... rs. O que permitiu nossa ALAVANCAGEM foi uma série de fatores (Avanti, bilheteria, patrocínio e presidente).

      Sobre "narcisismo", aí acho de menos, pois se vc falar de VAIDADE achará nas alamedas do Palestra toneladas de munição...

      Sobre o Mustafá: ao contrário do que vc diz, não está perdendo influência alguma e a prova disso é a própria citação de um "enfurecido sapo boi". E o Nobre sabia que seu veto seria desconsiderado, apenas agiu com sua consciência, ciente que o caminho depois seria diferente. O FATO é que ele estava CERTO pois muito pior é ter um PATROCÍNIO que CONDICIONA sua renovação dependendo de sua IMPOSIÇÃO POLÌTICA dentro do clube, ISSO SIM uma vergonha.

      Finalizando, sobre o Belluzzo... é bom ter por ele grande consideração. Já me reuni pessoalmente com ele. Mas não esqueçamos que foi por uma BRECHA tremenda contratual que quase perdemos todos os lugares do estádio para a construtora. O Belluzzo é legal, mas ingênuo... tanto que foi parar na UTI depois de trazer o Vagner Love e o Muricy em 2009.... mas isso é outra história. Valeu pelo debate, abs.

      Excluir
    2. Galluzzi,
      O comentário supra é meu. Peço desculpas, mas meu notebook apresentou problemas e não consegui me identificar na oportunidade. Novamente eu repito que respeito muito a sua opinião e agradeço o espaço que você abre para que torcedor chato como eu possa se manifestar e ser digno de resposta mesmo quando não se identifica.
      Quero deixar registrado que eu não tenho nada contra o Paulo Nobre, apenas não vejo nele aquilo tudo que vocês conseguem ver. É bem provável que o defeito seja meu.
      Com relação ao primeiro mandato, eu penso diferente de você. O Palmeiras não estava em coma. O Paulo Nobre e seu discurso pessimista é que pintaram este quadro. O pensamento dele era simples: Se der certo me torno um herói e se der errado... bem eu avisei. Assim ele não tinha nada a perder. Que ele tenha colocado grana e ajudado o Palmeiras é verdade. Entretanto devemos levar em consideração que ele fez empréstimos que, embora com custos menores que os bancários, deverá ter retorno financeiro com isto. Ao contrário dele, a Crefisa colocou dinheiro barato sob a forma de patrocínio.
      Eu vejo uma má vontade de algumas pessoas com relação ao Belluzzo. Você mesmo se refere a brecha deixada por ele no contrato como um efeito colateral pior que o efeito terapêutico do contrato em si que permitiu a edificação do Allianz Parque.
      Igualmente não acredito que "trazer o Vagner Love e o Muricy em 2009" seja uma cagada maior que pagar uma fortuna pelo Leandro Calopsita e manter o Gilson Kleina de treinador numa Libertadores.
      Abraços.

      Excluir
    3. Opa, belza Ítalo, é nóis. Seguindo a dialética, veja: eu enxergo um cara que conseguiu levantar o Palmeiras, ser Campeão 2x e implementar um sistema de profissionalismo e estrutura que impressiona não só quem chega, mas também outros clubes. Quanto a "coma", me refiro a ter 25% de receita pra temporada e dívidas impagáveis. Aliás, 80% do clubes NACIONAIS estão nessa situação (melhoraram graças ao refinancimento), da qual só saímos por um conjunto de 3 situações, as quais citei. Como é que não vou defender um dirigente assim? AINDA MAIS por saber do HISTÓRICO de presidentes trapalhões que já tivemos...

      Sobre os empréstimos, a Crefisa tem muito mais retorno do que os juros que o Nobre aceitou receber, baseados num ganho mínimo padrão do mercado financeiro, condição que nenhum clube tem. Vc acha que a Crefisa é "altruísta", investindo por paixão? Jamais... como qualquer empresa visa o LUCRO e estou certo que farão prevalecer seu interesse caso não haja uma diretoria forte pra se impor a eles.

      Sobre o Belluzzo, veja... tenho sim grande consideração. Acho ele um palmeirense de primeira ordem, apaixonado e de ótimas intenções e até práticas. A brecha no contrato não foi maior do que o benefício do estpadio em si, mas lembre-se que o contrato foi assinado ainda na época do Della Monica. Reiterando, acho o Belluzzo um grande Palmeirense, mas o futebol é por demais malandro e perverso pra boas almas como ele, da qual ainda assim, necessitamos.

      Sobre ele ter trazido o Vagner Love e Muricy, não me expressei direito. Não acho que foi uma "cagada" do Belluzzo! O problema foi a diretoria não ter conseguido lidar com o EFEITO REVERSO que isso (salário do Vágner) gerou, ao fazer o time despencar na tabela com todos andando em campo.

      Apenas finalizando, vc realmente acha que o EDUARDO BATISTA é um nome assim tão mais forte do que o Gilson Kleina era na época?.... vc sabe, treinador depende de condição de marcado, não é uma prateleira de onde levamos o que queremos.

      Enfim, o tempo dirá se a administração do Nobre nos dará saudade ou apenas boas lembranças. Espero que não seja a primeira!!! rs. Abs, esteja em casa valeu!

      Excluir
  5. Bom dia Robertão!!!

    O que você está achando do atual presidente? Não estou gostando de algumas posturas dele... também não sei se é verdade, mas li algo sobre ele estar se reaproximando das organizadas, além de dar brecha para aquele fdp do mustafá e o tal fantasma (ou seria vampira?) da Leila...

    O que até a algum tempo atrás achava que estávamos com a receita certa para o sucesso, agora vejo um céu bastante nublado no céu.

    Escrevi de bate pronto sem pesquisar, só com o que tinha na memória. Estou esquecendo algo mais?

    O que você pensa a respeito?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Claudjones!... cara, vejo com grande preocupação... parece que por aqui só quem consegue se impor é por conta de grana. Mas prefiro esperar pra ver como será o desenrolar dos fatos. Conciliar é bom, mas coragem é preciso. Abs!

      Excluir