segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Já pedem a cabeça do Baptista!

Ok, já tem gente pedindo a cabeça do Baptista. Apostas sobre quantas partidas conseguirá, a frente do Palmeiras. Elenco recheado com treinador de pouco currículo dá nisso.

Acho que o Palmeiras errou em não manter Alberto Valentim + Cuquinha. Vai agora pagar o preço de ter trazido um treinador com tão poucas conquistas.

Com todo respeito, cogitar a volta do Cuca é pior do que ir atrás da ex-namorada depois de levar um fora. Nos expõe ao ridículo. Ele tem seu tempo, não adianta ir bater na janela.

Tampouco adianta reclamar. Temos sim que esperar um pouco pra ver o que o treinador atual é capaz. O time esboça um esquema diferente e precisará de vitórias e derrotas pra se ajustar. Tenhamos um pouco de paciência!

O Guerra estreou bem, a defesa também foi – apesar do gol sofrido – bem compacta. Mas estejamos preparados: time algum conquista campeonato sem antes passar por fortes tempestades. São elas que preparam o time à vitória. Não temamos as tempestades. Preparemo-nos para elas atravessar e delas sairmos vitoriosos. PALMEIRAS!!!!!

19 comentários:

  1. Galluzzi, voce como nós conhecemos o Palmeiras e nossa torcida, e sabe bem que é uma questão de tempo agora, ou o Eduardo Batista consegue mudar da água pro vinho, ou ja nos próximos jogos vai começar a sentir a pressão no arena, e acabou-se a paz.
    O time é campeão, perdeu só uma peça (sim a mais importante), mas se reforçou e trouxe outras peças importantes. Então não tem sentido ter uma oscilação destas, não pedimos show agora, mas um minimo de arrumação tática, de pegada. Pressupõe-se que a tempestade que disse já passamos no decorrer do ano passado, e nem estou falando do mar revolto dos ultimos 20 anos.
    Permita-me discordar Galluzzi, o time não esta nada compactado, ontem percebeu-se 3 blocos distintos, um atras um no meio e um só jogador perdido na frente. o Bigode não é centro-avante. Ontem tinha 3 jogadores fora de posição, Dudu, R.Guedes e Wilian. O Eduardo faz isso porque é refém do maledeto esquema com 1 na frente. Isso é coisa de europeu. Fomos nessa "era tática moderna" campeões com o antigo 4-3-3. Ontem tinha que ser o Wilians na direita, Dudu na esquerda, Barrios ou Alecsandro na frente e o Guerra o meia centralizado.
    Não precisa bater na janela do Cuca, mas avisa ele que é bem vindo a hora que quiser. A partir de hoje.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galluzzi, blz! Vou ficar com o PG, ou o Eduardo Baptista faz uma apresentação de encher os olhos até o jogo com a gambazada ou já era, vai ser um inferno, o cara tá tentando fazer o time encaixar no maldito esquema 4 1 4 1 que o MO usava e não funcionava com essas peças, na época do MO o time ficou totalmente previsível e era campeão da Copa do Brasil, então também já passamos por esta de ter mantido um time campeão e fazer agua depois, então ou ele se impõe e faz o time jogar ou pega o bone. Enquanto tem time entrando em campo no ritmo de Hells Bells a gente parece que tá no ritmo de "Casinha Branca". Abs.

      Excluir
    2. Entendo PG, mas veja... na minha opinião o futebol não é uma engrenagem tão precisa a ponto de termos eficiência imediata na troca das peças. Nem todas são um "Jesus" da vida e há que ter tempo pra entrosar e mostrar serviço. Em termos de comparação, lembro que grandes ídolos como o próprio Evair levaram bastante tempo pra se firmar.

      Quando falo em "tempestade"... não meu amigo. Esquece o ano passado. TODA temporada tem seu desafio e a do ano passado foi a fase Oliveira/Cuca, deonde saímos retumbates. Como tivemos a troca de comando técnico, aqui vamos nós de novo a mares pouco navegados.

      Sobre a compcatação, me referi a defesa, especificamente. A ligação do nosso meio-campo com o ataque é deficiente desde o ano passado. O Alecsandro, sinceramente acho que vai entrar pra história como irmão do Richarlyson... o Barrios já pode estar fora dos planos porque a diretoria não teria "aprovado" sua cobrança por oportunidade (lá vem presepada). E sobre o Cuca... rsss... acho que sabe que a vaga dele está mais do que garantida quando quiser. Apenas finalizando... não se esqueça que involuntariamente reproduzimos o imediatismo que a mídia transmite. Estamos cada vez mais radicais, impacientes e intolerantes... sinal dos tempos? Sei lá... mas serão tempos interessantes a frente... valeu, abs!!!

      Denílson, a bem da verdade não estou longe dessa opinião não! Acho que estamos imediatistas demais? Sim. Mas também acho que esse Eduardo não vai longe não. Ano passado eu até defendia a manutenção do treinador (Oliveira), mas depois de tudo o que aconteceu, não fico mais defendendo permanência. Se tiver que ir, vá. Mas JAMAIS podemos desconsiderar o que há de opção disponível (já tem que ver isso agora!). Mas ainda boto fé que o time só vai começar a engrenar mesmo em alguns meses. Exigir muita eficiência antes disso é inútil. Infelizmente, o futebol é assim... abs!

      Excluir
  2. Salve povo do meu verdão!

    Perdemos, tivemos um apagão no segundo tempo, que culminou com o gol do Ituano, que por sinal estava jogando com muita gana, como se fosse final de campeonato e naturalmente isso iria acontecer, como o Roberto já disse: é o atual campeão brasileiro e o time a ser batido.

    Tirando a derrota, até gostei do jogo. Tive a oportunidade de ver o Guerra jogando e gostei do que vi e em termos gerais, o time não jogou tão mal assim. Acho que agora é a hora que temos de perder, do técnico ver na prática o que está acontecendo e ter a oportunidade de mudar uma ou várias coisas.
    Porco Gigante, concordo com o que você falou sobre ter jogadores fora de posição, tomara que o Eduardo enxergue o erro e consiga formular melhor o time para a próxima partida.

    Daqui dois ou três jogos saio de cima do muro e me posiciono melhor, por enquanto acho cedo demais jogar pedras no time ou no técnico.

    Vamos Verdão!!!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Claudjones... eu achei o jogo uma porcaria, se não fosse o Prass eu dormiria no segundo tempo inteiro... rs... mas aí é que está! Jogo de início de temporada, técnico iniciando trabalho e testando o esquema e a composição certa (sem contar os desfalques)... É LÓGICO que esses jogos são uma porcaria mesmo (pra nós)! Campeonato Paulista é o regional mais difícil do mundo, times do interior vem montados especificamente pra ESSA competição... mas nossa torcida não quer nem saber. Que seja, cada um torce do seu jeito e tbm considero o meu bem particular... por ter vivido a década de 80 e saber quanto a cornetagem nos prejudica, talvez tenha uma "aversão" a qqer tipo de comportamento que soe assim. Não sou e nunca fui chapa branca. Mas tbm sou anti-corneta e prefiro esperar pra jogar os tomates.... rs. ABs!

      Excluir
  3. kkkkkkk Gostei das palavras do Porco Gigante.... sem cornetar o Batista, tomara que dia 22/Fev ( contra os gambés ) ja consigamos ver mais futebol... eu acho que no 1° jogo defesa teve muitos buracos e ontem novamente... esse buracos contra times com melhores finalizadores, serão fatais.. e tbm acho que nao sei se emplaca esse 4 1 dele ..... jogamos ontem com trocentos ditos jogadores "ofensivos".... e criamos NADA no segundo tempo e qse nada no primeiro... #BoraPalmeiras #BoraBaptista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gui... mas por enquanto temos que acreditar na capacidade do treinador em corrigir a coisa horrorosa que o time apresentou ontem. Esse negócio de 4-1-4-1 é mais balela de mesa redonda do que qualquer coisa. Quando tivermos Yerri Mina, Tchetchê e Moisés a disposição, a conversa será outra. Assim espero! Aturar as manchetes sobre a "cabeça do Baptista" não será fácil... rs. Abs!

      Excluir
  4. No começo até estava gostando,tive a impressão que iriamos mostrar um lindo futebol,hahaha pura empolgação, nem parecia meu Palmeiras,com gigantes da bola,todos anões da branca de neve,que foi aquilo,galeraaaaa técnico ganha jogo,ganha titulo, ganha campeonato!!! abre o olho Verde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anões da Branca de Neve? Ok Rô, KKkkkkk... cabô com a rodada! Mas fala baixo senão daqui a pouco chega o Dunga! Aí lascou! rsss. Abs!

      Excluir
  5. Mio caro fratello Roberto!
    Primeiro quero q saiba q sou sua fã desde o blog da Globo.chego a concordar um pouquinho com cada um de vcs, mas vou deixar minha opinião para daqui um mês mais ou menos. Por enquato espero q nosso Palmeiras reaja e q o Batista tenha competência e sorte para fazer desse gigante Palmeiras várias vezes campeão!
    Scoppia che la vittoria e nostra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae Na! Reaaaage Baptista! rss... vc está certa, no futebol ninguém vence sem o mix competência e sorte. Mas sem competência não há sorte que se aproveite! Não é? Valeu, abs!!!

      Excluir
  6. E por falar em competência, eu acho que não temos que ficar olhando para o passado (Cuca), nem para o futuro(saída do E.B).
    Mas gostaria que alguém me explicasse: por que ele (E.B.) tirou o Jean da lateral com tantas opções para o meio, sei q Tche Tche e Moisés estão fora mas... ? E o que foi aquele erro de marcação grotesco no gol do Ituano?
    Como tem sido o treinamento da defesa em bolas paradas?
    O que está acontecendo que ninguém acerta finalização?
    Enfim, quem puder me ajudar estou aqui para compreender melhor o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vanessa, quem olha passado é retrovisor! Agora vou tentar explicar (quanta presunção né?) las questiones:

      1) O Jean já havia jogado (bem) como segundo volante e creio ter sido essa intenção
      2) Foi foda
      3) Imagino que tem desenvolvido com Zé, Dudu, Jean e agora o Bastos
      4) Bola quadrada num ataque ainda indefinido. E os srs. Roger "cadê minha pontaria" Guedes e Alecsemgol deixando a desejar...

      Ajudei?...rss... esteja a vontade ragazza, a casa é nossa!

      Excluir
  7. Galluzzi,
    Peço licença para fazer minhas as palavras do Porco Gigante e acrescentar que a percepção que tive é que o Eduardo Baptista subiu na rampa de lançamento. Só não se sabe o tempo que levará para que vá para o espaço.
    Sei que é começo de temporada, mas temos um elenco muito forte e não dá para justificar dois volantes de contenção contra o Ituano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja Ítalo, dá pra explicar se vc tem seus 3 volantes de saída de bola contundidos (Moisés, Tchetchê e Arouca). Não foi o Batista que subiu em rampa, nós é que o colocamos lá. E a diretoria, em ter trazido um treinador SEM CURRÌCULO prum time de alto investimento. Não adianta, o trabalho dele será DIFICÍLIMO pois não terá TRANQUILIDADE pra testar as composições possíveis da forma que deveria ser feito. TAMBÉM ACHO que o Batista não dura muito não. Mas sinceramente, continuo lamentando que continuemos reproduzindo o imediatismo (e drama) insano que a mídia (me desculpe a insistência) nos apresenta. De toda forma fratello, torcemos para as mesmas cores!!! Com ou sem Batista, vamos que vamos. Abs!

      Excluir
  8. É Galluzzi, se prepara que a galera veio o inspirada esse ano!! Isso é Palmeiras, sangue fervendo nas veias! Kkkk Saudades do Cucaaaaa, as loucuras dele eram bem mais divertidas do que o certinho E.Baptista... Abraços, forza Palestra!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Paladino! Chorar as pitangas por namorada passada é pura melancolia, num dá não!!! rss.. Mas se ela voltar... rs. Técnico pro Palmeiras não pode ser "certinho" não, tem que ser duro na queda! Vide Brandão, Filpo Nuñes, Telê, Minelli, Luxemburgo, Felipão, Cuca... só casca. Abs!

      Excluir
  9. Eduardo nao pode ficar com síndrome de Oswaldo de Oliveira, esquema dele 4-1-4-1, o atacante nao pega na bola, o time nao finaliza, ele nao pode ficar insistindo com esquema, nao deu certo vai pra outro, de preferencia 4-3-3. Se ele insistir no erro cegamente cai no meio do campeonato. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mineiro! Cara, esse esquema 4141 é número da moda. Vou jogar no bicho, ver se rende algo melhor... rs. Abs!

      Excluir