sábado, 4 de março de 2017

Vitórias e derrotas

O Palmeiras venceu ontem. E venceu bem o Red Bull, 3x1, placar tranquilo. Alguns ainda podem achar que o time “não empolga” o que talvez seja melhor por enquanto. A evolução é primordial no processo.

Falar que foi um jogo “bonito” de se ver seria mentira. A bem da verdade o gramado pesado tornou ainda mais difícil a saída de bola, obrigando o time a apelar mais uma vez pras ligações diretas (chutões), que felizmente deram certo.

Zé Roberto foi deslocado pra volância justamente pra aumentar a qualidade nessa saída de bola e até funcionou, mas sabemos que é um improviso devido a ausência do Tchetchê, que deve voltar para a primeira partida da Libertadores.

Se o Eduardo Batista ainda não deu uma cara bonita ao time, está sim fazendo a lição de casa. Assim, teremos as provas decisivas nas próximas rodadas onde, finalmente poderemos ter uma noção do que esse time poderá apresentar na temporada. Eu acredito.



Dor e revolta
Moacir, Palmeirense de primeira grandeza
Não sendo associado, pouco tenho a dizer do que acontece nas internas de uma organizada. Mas conhecendo algumas pessoas, sei que o ASSASINATO COVARDE do Moacir Bianchi, um dos fundadores da Mancha Verde foi cometido por quem é organizado no CRIME.

A Mancha Verde nunca foi santa e tem lá seus erros. Mas jamais aceitará ser escritório-filial de crime organizado. Moacir Bianchi, um palmeirense de primeira grandeza, Homem com h maísculo, morreu como HERÓI após defender a união da torcida.

Que a dor inconsolável de sua família e de tanta gente que lhe tinha em alta estima não seja em vão e lhe abram caminho à Luz que tanto mereces. Aqui ninguém precisa ser santo mas JAMAIS SEREMOS QUINTAL DE CRIME ORGANIZADO.

FAMÍLIA PALMEIRAS JUNTA E UNIDA, NA ALEGRIA, NA LUTA E NA DOR.

4 comentários:

  1. Fala Galluzzi!!!

    Espero que esteja tudo bem contigo.

    Então, o Cuca passou por pressão semelhante ao que o Eduardo está passando e com sorte e competência, reverteu a situação. Torço muito pela competência dele e que ele possa fazer uma ótima temporária com o Verdão.

    Recebi alguns áudios de gente, aparentemente falando de dentro da mancha (mas não posso atestar a autenticidade), informando que o atual presidente da mancha é irmão de um cara do PCC, que tinha prometido retaliação em função de uma briga dentro da própria mancha.

    Abraços à nação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie Dio tutdo bem fratello, dentro das possibilidades... realmente vc está certo, o Cuca teve aquela fase de várias derrotas né... mas o lance é que a bagagem do Cuca dava-lhe um crédito que o EB não tem. Mas aos poucos, sem estardalhaço e na humildade o EB pode ir conquistando a torcida, vamos ver.

      Quanto ao crime, cara... nao posso afirmar o que não sei. Essa história de associar ao crime organizado é padrão, mas a POLÍCIA tem que vir a público pra elucidar e PRENDER os autores dessa covardia. O negócio foi filmado, vários lá dentro podem dar indicações diretas a polícia... pq a demora em prender os assassinos?!!!! Só digo o seguinte: uma perda desse vulto não pode ficar em vão (não me refiro a retaliação e sim mudanças radicais internas). O MUNDO está mudando e isso deve acontecer aqui tbm! Abs.

      Excluir
  2. Minha opinião: foi vítima da violência que ele ajudou a semear. As tais brigas "inocentes" no braço dos anos 80 evoluíram pra violência de hoje: primeiro paus, depois facas e agora armas de fogo. Falei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou entrar no mérito por desconhecimento mais profundo da ocasião, mas sei que de forma alguma um erro justifica outro cometido de forma covarde e num grau de violência incomparável. Uma coisa é defender uma torcida. Outra é defender o CRIME do qual esse país já se tornou REFÉM. Dito.

      Excluir