quarta-feira, 1 de março de 2017

Pronto pra Libertadores?

Falemos a verdade: nenhum time inicia a Libertadores “pronto”. Via de regra a equipe vai se acertando ao longo do torneio. Acontece que não há muito tempo pra brincadeira, o carnaval já passou e agora o negócio começa a esquentar.

Pelo regulamento da atual Libertadores, haverá sorteio de mando de campo das oitavas de final, mas a definição do mandante da partida de volta a partir das quartas continua sendo a melhor posição na classificatória. Então não tem jeito, tem que entrar com força máxima. Ainda assim é bom ter em vista que a competição agora vai até novembro.

Continuo pedindo a tradicional e impossível paciência com o treinador. Mas todos sabemos que as próximas partidas serão decisivas, pois teremos Libertadores e clássico em casa. Bons resultados darão o crédito que o Batista precisa pra respirar um pouco. Qualquer outro resultado será fatal.

É chato porque o Palmeiras está numa situação em que a VOLTA do Cuca tem tudo pra acontecer no segundo semestre. Trocar um treinador em março seria armar uma segunda demissão 3 ou 4 meses depois! Bom, sinceramente, o futebol tem tantas variáveis que não ouso conjecturar sobre a decorrência de tal hipótese então, fica o quadro, seja feita vossa vontade!

Do time titular pro jogo contra o Tucumán (depois do treino contra o Energético Red Bull) podemos projetar:

Prass,
Jean, Victor Hugo, Mina e Zé Roberto
Felipe Melo, Tchetchê (Bastos/ Thiago Santos)
Dudu e Gerra
William (Keno) e Borja (Roger Guedes)

Os pontos a serem observados ainda serão repetidos: cobertura na lateral, fechamento da defesa com um meio-campo auxiliando o volante e saída de bola mais compactada, sem tanta necessidade dos famigerados chutões. Lançamento de longa distância é diferente e aí até vale. Fechar defesa, sair compactado e jogar com inteligência no ataque. Parece cliché... e é. Mas o arroz com feijão bem temperadinho ainda faz milagres! BORAPALMEIRAS!!!!

Vamos PAGAR pela presença dos mascotes. Sem problemas!
Observem que pelo regulamento (esdrúxulo) a multa pela presença de mascote em campo é de 32 e 80 mil (em reincidência). Sinceramente, essa a CREFISA PAGA com os pés nas costas. Nem pensem em deixar o Periquito ou o Porco Gobatto de fora da Libertadores!!!! Se não quiserem pagar é só falar que A TORCIDA PAGA. Vamos que vamos e ainda com MAIS BARULHO!!!! PERI E GOBATTO NA LIBERTAS, SEMPRE!!!

6 comentários:

  1. Mina está suspenso por expulsão em 2016...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, relax Gui! Quem tem Dracena não tem pobrema! Não contavam com nossa astúcia. Abs.

      Excluir
  2. Oi Galluzzi, tudo certo? Vai começar o primeiro passo para o maior objetivo, ganhar o mundial, então vamos "pras" cabeças na Libertas, que o jogo com o Red Bull seja pra definir o time, que ganhem bem, para ir com toda motivação pra cima dos hermanos.

    Eu li que há uma movimentação para trocar o Alecsandro com o Sassá do Botafogo, o que você acha, sera que é uma boa, afinal o Alecsandro sempre entra com vontade.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Denílson, não tenho parâmetros pra avaliar esse Sassá mas sei que "vontade" hoje em dia é pouco pra quem pretende jogar bem... abs, valeu!

      Excluir
  3. Galluzzi, blz? Essa sequência vai ser decisiva: RB, Atlético Tucuman, São Paulo, Jorge Wilstermann e Santos, se ganharmos todos esses jogos com certeza o Eduardo Baptista ganha tranquilidade para trabalhar e fica no cargo por tempo indeterminado, inclusive a torcida deve parar de pedir sua demissão, por mais que tenha jogos de Libertadores, o jogo mais difícil é o clássico na Vila, e é agora em uma sequencia difícil que o técnico tem que mostrar sua capacidade de trabalho, se ele não for bem, não só a torcida vai se virar contra ele, como a propria diretoria deve demiti-lo.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Igor... fratello, não creio que o Batista precise de 5 vitórias seguidas pra ganhar fôlego, mas os 2 da Libertadores e pelo menos o clássico em casa serão decisivos. Apesar da falta de currículo, torço pro Batista, pelo menos é estudioso e dedicado. Valeu, abs!

      Excluir