terça-feira, 4 de abril de 2017

Dinheiro forte e "elo fraco"

A lá! A lá dna. Leila indo às compras! Se é via Lei de Incentivo Fiscal ou receita própria não importa. Trouxe mais um zagueiro e ainda flertam com o Valdíva Cover, o cabeludo do Internacional que não parece muito a fim de disputar a segundona.

Hoje, o dinheiro do Palmeiras parece mais forte do que a maioria dos clubes nacionais. Num período da maior crise que esse país já passou, o Palmeiras conseguiu sair do buraco espetacularmente (isso sim a imprensa deveria estar exaltando), se projetando de volta ao protagonismo do futebol nacional.

Mas deixo aqui a observação pertinente ao “elo fraco”. É uma análise feita num dos livros mais influentes sobre o futebol dos últimos anos, expondo que “NÃO IMPORTA QUÃO FORTE FOREM SUAS CONTRATAÇÕES, SE O TIME TIVER UM ELO FRACO (principalmente se for defensivo), COLOCARÁ TUDO A PERDER.”

Se pararmos pra pensar, “qual a posição mais frágil do Palmeiras hoje?” Eu digo: lateral esquerda, onde o Zé não participa de todas e o setor ficar defasado em sua ausência. Mas trazem um zagueiro e flertam com um meia... sei lá. O Mattos sabe melhor então, que seja. Mas fica a observação.  

6 comentários:

  1. Galluzzi concordo que o elo mais fraco é a LE mas a direita tambem está abaixo do elenco, o Jean neste ano não se apresentou bem e o fabiano é só um reserva.
    Mas o elo mais fraco e perigoso é o elo do poder que voltou a reinar no Palmeiras depois da passagem do PN. O Mustafá que voltou a mandar, hoje não temos presidente, e sim um pau mandado. E a "dona" se colocou no bolso do sapão e talvez nem ela saiba disso ou se sequer se deu conta.
    Sobre o post la atrás, não vale a pena discutir com ignorantes e principalmente com gambás. eles simplesmente querem se vingar do que foram e continuam sendo. O futebol brasileiro se tornou o melhor do mundo a partir de 1958 durante a decada de 60 e atingiu o apogeu em 1970. quantos titulos eram deram nessa época? com o que contribuíram? o que ganharam?
    E por ultimo. O que importa é que somos Campeões Mundiais se a Fifa reconhece ou não se os outros reconhecem ou não é problemas eles não nosso. Nós somos o que somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaande PG!!! Amigo, tbm vejo fragilidade na direita... a diferença é que o Jean sempre teve regularidade maior. Não começou o ano 100% mas deve voltar melhor. Já na esquerda o Zé não é tão presente e nessas ocasiões, a onça bebe água... mas é como eu sempre disse: se ele estiver bem nas partidas importantes da Libertadores, ok!

      Sobre o elo fraco "dentro do Palmeiras", concordo. O problema é crônico e não sei quando irá se dissipar...

      Sobre a dialética ZL, numa época onde tantas mentiras são repetidas até se tornarem verdades, é bom lembrar que nem todos tem memória seletiva... pelo que é nosso, lutamos! Abs.

      Excluir
  2. De acordo, Galluzzi!!

    Tudo bem, legal trazer o bom zagueiro Luan.

    Mas a necessidade maior é sem dúvida a LE. Já que tem dinheiro tragam o Filipe Luis ou o Alex Telles. Ou de repente o Mattos conhece aí algum sul-americano promissor.

    Abraço, Hudson

    ResponderExcluir
  3. Fala professor!! como no post anterior, falamos sobre as laterais, o que é fato. Mas k entre nós, seja com a Avenida Egídio ou a Avenida Fabiano Fraco, o Palmeiras está colocando respeito seja com qq adversário. Em casa ou até fora, agora a conversa é outra. Antes chacota, agora o respeito. Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, o futebol é cíclico e todo time recebe sua dose de sarro. O importante é que o pior ficou no passado... desde que colocamos nosso sapo no ENTULHO que foi pra Itaquera, tudo melhorou! Kkkkk... Abs fratello.

      Excluir