segunda-feira, 10 de abril de 2017

Futebol e polêmica

Depois do sonoro 3x0 sobre o Novorizontino, resultado que confirmou o Palmeiras como o time de melhor campanha do Paulistão 2017, o tratamento que o Palmeiras recebe na mídia poderia ser mais atencioso, abordando a evolução do elenco ao longo do último mês, mas ainda preferem polemizar em cima do Felipe Melo. Que se danem.

O que quero dizer é o seguinte: no início de março, antes dos clássicos, todos nós torcíamos o nariz pro Batista, fazendo apostas por quantos jogos ele aguentaria. Mas lembrávamos: começo de temporada É ASSIM MESMO! O Palmeiras vinha com um elenco renovado e precisaria de algum tempo mesmo pra jogar melhor.

Alguns incautos se recusavam a ouvir isso dizendo simplesmente que havíamos feito grandes contratações e que os resultados tinham que aparecer. Deveriam, no mínimo, reconhecer quão precoce e infantil era aquele desespero, pois o futebol não opera daquela forma.

Tão ou mais importante que elenco é o entrosamento. E isso só vem com o tempo! Olhem a diferença do Palmeiras de hoje e daquele que iniciou a temporada! Então tenhamos sabedoria, tenhamos consciência pra não fazer pressão desnecessária – a tradicional cornetice.


Lembremos: o que importa é a Libertadores. O palmeirense já espera o Paulistão, mas se não vier, que não atrapalhe o objetivo principal. Eduardo Batista vem fazendo um grande trabalho e o apoio num resultado adverso dá uma motivação a mais no decorrer da temporada. E bato na madeira pra que a sorte nos acompanhe!

4 comentários:

  1. Galluzzi, não querendo cornetar mas já cornetando, eu achei o Dudu um pouco fominha em alguns lances. Espero que o EB o corrija antes dos pegas pra capar deste mes.

    Abraço! Hudson

    ResponderExcluir
  2. Hudson my friend... acho que poucos jogadores estão com tanta vontade de apresentar um bom futebol quanto o Dudu. Ele sabe que esse pode ser um ano decisivo em sua carreira, então vai pra cima com tudo. E aí que entra o treinador... vamos ver. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Galluzzi, aquela derrota para os gambás, daquela forma, me deixou muito bravo... naquele jogo o EB teria caido... ainda nem que eu não sou o Alexandre Mattos rss... o time está melhorando a cada jogo! Dá até gosto de ver o desespero da imprensa de gambá... Quarta estaremos lá! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Grego! Vc vê que se agirmos só pela paixão estamos lascados né. Estarei na Superior Leste, qqer coisa é nóis lá! Abs!

      Excluir