quarta-feira, 19 de abril de 2017

O mundo muda. E nós?

Existem alguns momentos em que o futebol abre um pequeno espaço para o que realmente nos move.

AAAAhhhh fratellada... que dias são esses em que vivemos hein! O mundo tá muito louco e não parece que irá se acalmar. AINDA BEM!!!! Algo tinha que acontecer nessa pasmaceira!

Agora que somos confrontados com a verdade (que no fundo todo mundo já sabia) na qual o Brasil é possivelmente O PAÍS MAIS CORRUPTO DO UNIVERSO, caímos na real. O Brasil NÃO DEU CERTO e precisa ser refundado, reinventado. Aí sim.

E o que nós, Palmeirenses, temos a ver com isso? Tudo e nada. Tudo pois fazemos parte direta da construção desse país. E nada, pois o único “italiano” envolvido na parada é o Palocci, que de palmeirense não tem nada. Como todos sabem, o chefe a quadrilha é gambá.

É lógico que estou puxando a sardinha pro nosso lado, com certeza deve existir palmeirense nesse angú. Mas quero dizer que nossos IDEAIS – de trabalho e conquista sem assistencialismo ou privilégio – nunca foram TÃO IMPORTANTES nesse país.

Guardadas as proporções e generalizações, o Palmeiras tem nos VALORES DE SUA FAMÍLIA seu pilar central de existência. E nesses valores estão educação, cultura, trabalho e mérito, justamente o que o BRASIL precisa mais agora!

Enquanto o Brasil afundou em sua pior crise econômica e política da história, o Palmeiras foi referência, fazendo a lição de casa com austeridade econômica e se impulsionou ao século XXI não com esquema 1-0-0 ou estádio construído pela empresa mais corrupta do mundo e sim com a PAIXÃO des sua TORCIDA, justamente pelos valores que congrega.

PALMEIRAS É UMA CONGREGAÇÃO DE VALORES CONTRA a mentalidade espúria que SEMPRE existiu nesse país (a despeito de tantas belezas que temos), do “jeitinho brasileiro”, da “lei para os outros”, dos “amigos do rei”, do “foro privilegiado” e toda esse rastapé cultural que nos assola. É HORA DE SEPARAR O JÔIO DO TRIGO!!! CHEGA DESSE BANDO!!! VAMOBRASIL!!!


Por essas e outras somos Família. Somos Palmeiras.

8 comentários:

  1. Boa Robertão faço de suas palavras as minhas. Ahhhhh tem o Serra que é o Palmeirense que não nos representa... Saudações palestrinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano meu caro, creio que só existe um nome que nos represente hoje em dia... começa com Paulo e termina com Nobre... rssss. De resto, passa régua e começa do zero! Kkkk... Abs!

      Excluir
  2. kkkkkkkkk Tem o Serra e o Aldo Rebelo , palmeirenses no bolo ruim ae kkkkkkkk
    Bolsomito forever!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTZA... o Nosserratu e o Belobelo. Tâmo bem. É como falei pro Adrian, passa régua e feha a conta... imagina só um "segundo turno" entre Bolsa x Lula? Vixe... acho que vou morar no Paraguai... a culpa toda é do William Bonner e seus Simpsons... KKkkkkk

      Excluir
  3. Roberto Galluzzi, quem diria, estive procurando por um certo período um blog seu desde que você saiu do blog do torcedor da globo, ja coloquei como favorito no meu navegador e quero lhe parabenizar pelo seu blog e suas postagens e dizer que pra mim você é um dos caras que mais entendem de futebol e principalmente do VERDÃO, pena que está faltando comentaristas nesse nível nas transmissões da tv. Grande abraço meu amigo... fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nóis Ewerton! Na mídia palestrina cada um fala pensando em sua própria consciência, não na audiência! Esteja em casa e fique a vontade. Avisa lá que é nóis que tá!!! Grande abraço.

      Excluir
  4. Quero aproveitar essas palavras para exaltar os acertos do Paulo Nobre nesse aspecto (aconteceram erros).
    O brasileiro precisa entender que não existe almoço grátis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou em cheio Carlos! Nem almoço, nem janta nem nada! Trabalha e conquista! Abs.

      Excluir