quinta-feira, 13 de abril de 2017

Raça, coragem e OUSADURA!

Falta-me palavras.... fratellada... que jogo! Em mais uma partida ÉPICA o Palmeiras consegue os 3 imprescindíveis pontos da rodada.

Palmeiras se especializa em proporcionar sensações cataclísmicas ao seu torcedor que, enebriado, se deleita em tanta emoção! Valha-me Deus, que time é esse?!!!

Numa rápida análise tática, vemos que nossa defesa não foi bem, deu espaço nas laterais e tomou 2 gols de cabeça em bola parada, algo que há muito não acontecia. A corrigir. Urgente.

O Tchetchê também precisa reencontrar o futebol que tinha antes da contusão no ombro. Pode jogar mais. O Borja... bem atacante é assim, tem dia que a bola não entra. Mas vai treinar pênalti...

Agora vamos falar de quem estraçalhou o jogo: Dudu, Guerra e Felipe Melo. Dudu com a raça de sempre levando o ataque. Guerra fenomenal, belíssimas assistências! E o Felipe Melo... bem o que dizer de um jogador que é chamado de macaco pelo adversário e depois ainda tem sangue frio pra ir lá falar com os caras?

Felipe Melo até erra em algumas jogadas, não é perfeito, mas tem uma técnica diferenciada além de uma visão singular de posicionamento. E nas entrevistas impõe respeito, falando na lata sem dó, ainda que atropelando o português enaltecendo a OUSADURA do time! Hilário, épico, sensacional!!!

Um recado final aos HERMANOS do Peñarol, como bem assinalado por seu jogador, equipe 5x campeã da Libertadores: nenhum time brasileiro chegou perto de tantas conquistas continentais, justamente por insistir em JOGAR FUTEBOL onde a CATIMBA e o ANTIJOGO são os elementos preponderantes.

Assim conseguiram EXPULSAR 2 jogadores nossos (VH contra o Tucumán e agora o Dudu). Mas NÃO VAMOS ceder a essa MALDITA CATIMBA SULAMERICANA, algo que ENVERGONHA quem gosta de futebol e DAREMOS A RESPOSTA EM CAMPO. Podem esperar, jogando fora de casa a catimba será nossa...

PALMEIRAS, ÉPICO, MERECE MUITO MAIS!!!!

11 comentários:

  1. Realmente foi sensacional, Galluzzi!!!

    O que esse Guerra jogou de bola no segundo tempo foi um absurdo mesmo!

    Só fiquei p no segundo gol do Penarol, porque os caras simplesmente pararam e não acompanharam o rebote. Tem que dar uma dura lá EB!!!

    Abraço!! Hudson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Hudson, problemas defensivos... no primeiro do Peñarol por exemplo, o cara veio de trás, saindo da marcação do Fabiano em direção ao Dracena. Foi muito bem feito, mas previsível. O segundo foi ainda pior pq ninguém estava no rebote! Não pode acontecer. Vamos ver aí a palavra do treinador.

      Excluir
  2. Saudações Galluzzi!! Meu amigo que jogo foi esse!! Na hora que virou achei que iriamos golear, começamos o segundo tempo a mil.. mas ae aquele penalti! Meu Senhor, que zica!! as vezes acho o Borja muito na ansiedade pra definir e faz as escolhas erradas, mas torço muito por ele. Falando do Jogo, achei que o Tche Tche foi bem, mas como tu falou pode jogar mais, mas já gostei mais dele nesse jogo.. agora o Filipe Melo pra mim arrebentou, muita raça.. se antecipado muito bem em quase todas, tirando aquele calcanhar ali meio bizonho no meio campo, o resto foi muito bom.. e o Guerra.. po, muita visão de jogo, vai ser fundamental pro restante da competição.. Agora esse arbitro, pelo amor de Dio.. não dá pra acreditar nessa expulsão do Dudu, nunca vi um jogo tão catimbado e a imprensa uruguaia ainda falando em "roubo"?? era pra ter sido uns 15min de acréscimo.. Enfim, mais um jogo desse e vou começar a assistir dentro do consultório médico. Ah, ainda não acreditei naquele lance do Willian kk.. sai pra comemorar e aquela bola me vai no travessão! Meu Deus.. Mas é isso Galluzzi.. vamos nos preparar que ainda tem muita coisa pra rolar..

    Abraço meu amigo e saudações do Alviverde em Floripa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bater, lembro quando eu era criança ouvir meu pai reclamando da Libertadores porque era uma palhaçada, os juízes "faziam o que queriam" e só falavam a língua dos hermanos. Ou seja, o tempo passa e algumas coisas permanecem... rs. Abs, saudações na brisa do mar!

      Excluir
  3. Fala Galluzzi, tá inteiro ou na semi intensiva que nem eu depois do jogo de ontem? Achei que tudo que foi dito sobre a raça, a vontade, sangue nos "zóio" até o ultimo minuto, certíssimo e muito valido, tem que ter essa força mesmo, porém achei ao mesmo tempo que o time caiu na catimba dos caras muito rápido, no primeiro tempo o time não jogou o que sabe, muito espaço e ninguém chegando junto com o Dudu para fazer uma triangulação decente, resultado, acabamos tomando um gol besta e logo em seguida veio aquele apagão que quase tomamos outro, mas felizmente voltaram logo. No segundo tempo fizemos o que sabemos aquela boa e velha blitz e viramos o jogo em 5 minutos, e depois voltamos a cair na mesma catimba dos caras, e tomamos outro gol besta, então acho que fora a raça e a entrega o Eduardo Baptista teria que chamar um psicologo (inclusive para ele) ou alguém para orientar os jogadores a como enfrentar essa pressão do antijogo que reina por aqui na America do Sul, para que a cabeça fique no jogo e a raiva não tome conta, sei que é difícil mas assim tem que ser, porque a tática, estratégia e foco são tão ou mais importantes que a raça e com raiva nada disso fica em pé. Abraço e Avanti Palestra que esse ano é nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Denílson, quase saí rasgado ontem do estádio, tanto puxão e empurrão nas comemorações! Mas vc falou a verdade, é o segundo jogo que conseguem expulsar jogador nosso na catimba. Tem que rever essa postura. Valeu!

      Excluir
  4. Fala professor! Que jogo. O programa avanti tem que vir com direito a hospital, exame cardiáco, etc.....kkkk Mas pensando alto, temos que pensar no futuro. Precisamos montar um ótimo time para pegar o Real Madrid no final de ano. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não VH... o time já está montado, deve sim é ganhar mais e mais entrosamento. Como vc bem sabe, aqui no Palmeiras a gente tem humildade pra dar um passo após o outro... não fosse assim teríamos chamado a Calhordebrecht pra construir nosso templo. Né não? Abs!

      Excluir
  5. Galluzzi, (Coloquei na outra postagem, mas era nessa). Ontem o time teve raça, mas não pode deixar de matar o jogo, foram pelo menos 2 vezes com Borja inclusive um pênalti, e outra inacreditável com o Willian. Me preocupa no entanto duas coisas, voltamos tomar gol de bolas aéreas coisa que o Cuca ja havia corrigido, e ao mesmo tempo deixamos de fazer gols do mesmo modo. Ainda nesta linha de raciocínio diminuíram as jogadas ensaiadas. Todos estes itens são fundamentais para um título, o ano passado está ai para provar. Isso é dedo de técnico.
    Agora é de dar nojo ver e ouvir da "nossa mídia brasileira" que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem por marcar aos 53 minutos. De duas uma, ou eles não assistiram o jogo "deveriam estar vendo e torcendo para o outro jogo", e estão falando coisa sem saber, ou são tão mal caráter quanto ao juiz de ontem. Por que é esta definição que consigo dar para estes árbitros latino-americanos que quando chegam em copa do mundo ou competição com europeus eles apitam direitinho, e na Libertadores é isso que vimos ontem. Teve mais catimba da arbitragem do que do time uruguaio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade PG...o Batista tem que corrigir esses detalhes, não dá pra expor a defesa assim numa competição como a Libertadores. Nesse torneio, a DEFESA em primeiro lugar!!! Dessa forma naturalmente o ataque guarda o seu. Sobre o tempo, é lamentável que não consigam valorizar nossa defesa contra a maldita catimba que os caras praticam todo jogo, principalmente fora de casa... mas não daria pra esperar algo diferente. Valeu, abs!

      Excluir
  6. Bom dia galluzzi e demais companheiros ! Vitória épica do nosso verdão, não desistiu nunca. O que me deixou preocupado foram os 2 gols que tomamos de bola aérea, pensei que esse mal tinha sido extirpado do nosso vocabulário e também achei o time muito aberto aos contra ataques do time uruguaio. Com certeza os nervos atrapalharam. E outro ponto que venho observando é que o time não está conseguindo jogar tão bem contra adversários fechados. O time só melhora o seu jogo quando tá na frente do placar. EB tem que consertar essa bola aérea defensiva e temos que voltar a fazer gols de bola parada. Fizemos o terceiro com fabiano, mas caiu muito em relação ao ano passado, até pelo estilo de jogo imposto pelo EB. Mas temos tempo para melhorar e time para isso. No mais, bom feriadão a todos e boa páscoa.

    ResponderExcluir