quinta-feira, 18 de maio de 2017

A esperança é o futuro. Renasce verde!

Fossemos um time que teme jogar fora de casa, lamentaríamos mais essa vitória magra por 1x0 contra o Inter, na primeira partida das oitavas da Copa do Brasil. Mas temos essa vantagem, de ser um visitante incômodo.

Após quase quebrar a televisão depois do Dudu desperdiçar aquele último contra ataque, relaxei um pouco pra refletir sobre a maratona de jogos que o time começa a enfrentar e ponderar que montamos um elenco parrudo pra isso.

Mas ontem por exemplo, o bom Roger Guedes entrou pra não fazer nada... não pode! O Erik até poderia ter feito o gol, se o Dudu tivesse lhe passado a bola... mas no futebol não existe “se”. A melhor substituição foi a entrada do Fabiano, que deslocou o Jean pro meio.

Temos que ser mais efetivos, eficientes, mas essa inconstância faz parte da transição. Resta esperar o mestre Cuca colocar seu tempero. Nossa esperança não está no hoje, mas no futuro. Em vários sentidos...

Boa notícia, má notícia
A boa notícia fica pela liberação do Allianz à torcida, ainda que tenham-nos bloqueado como visitantes. A má notícia não tem nada a ver com futebol. Sendo do rock'n roll, não posso deixar de lamentar a passagem de um dos maiores vocalistas do gênero, Chris Cornell, ex Sondgarden, Audioslave. Caramba... agora o céu (ou o que houver) já tem gente pra cantar o apocalipse! Com Dio e Cornell, as hostes estão bem servidas! Long live Rock' n Roll. Fica em Paz Chris.

Pensamento do dia
O Brasil funcionou como nação? Acho que não! Para tudo e refaz do zero... um pouquinho mais verde, por favor!

9 comentários:

  1. Galluzzi,

    O egoísmo do Dudu contra o Vasco e especialmente ontem me irritou muito também.

    O Roger Guedes me pareceu entrar sem saber o que tinha que fazer em campo.

    Mas vamos nos classificar.

    Abraço!!!
    Hudson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu foto do Cuca conversando com o Dudu e o Zé Roberto... tomara tenham abordado o tema! Valeu Hudson, abs!

      Excluir
  2. Galluzzi, ontem uma coisa tem quwe ser considerada, o Inter jogou muito, as vezes a gente se esquece que do outro lado tem adversário que também é um dos gigantes brasileiros. Mas pra mim especificamente no jogo de ontem, o Cuca errou nas substituições na frente como a do R. Guedes como centro avante, depois recuou ele como lateral direito, foi uma bagunça que achoo que nem o Cuca entendeu.
    Obs: Vamos deixar o país sem presidente e criar um grupão no Whatsapp e vai decidindo as paradas. (Vi no facebook e achei ilaria kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado PG! Grupão do Zazap pra presidente! É a democracia em seu apogeu! Kkkkk... abs!

      Excluir
  3. Resultado burocrático, futebol burocrático mas controlador. Só estamos falhando, e muito, em três circunstâncias: bola alçada na nossa área; falta criatividade no ataque nas bolas paradas; tranquilidade na hora da finalização. Creio que o Cuca irá acertar ao menos em dois desses "erros". Como é gostoso deitar a cabeça no travesseiro e saber que estamos por cima e ainda poder saborear um cheirinho de carniça no ar.

    ResponderExcluir
  4. Galluzzi, o melhor de ontem foi a eliminação do flamerda kkkkk A globo deve estar tão triste!! Abraço, Paladino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paladino! Flamengo, teu nome é empolgação... rs. Abs.

      Excluir
  5. Fala Robertão!!!

    Gostei do jogo ontem, isto é, está um pouco distante ainda do ideal, mas já estivemos mais longe a duas semanas atrás. Tecnicamente foi um ótimo jogo dos dois lados, boa marcação, poucos erros de passe e a nossa vitória, que foi merecida.

    Fora a vitória do Verdão, essa semana a bruxa tá solta...
    Chris Cornell jaz... perda inestimável para a música;
    A política do Brasil tá cada vez mais nojenta e abre precedentes pra mais uma crise financeira. Poxa, agora que as coisas estavam desafogando.

    Força nação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por Deus viu Claudjones... tem dias que é melhor nem levantar da cama! Mas vou na sua... Força Brasil!!! Mas a mentalidade do povo não ajuda. Abs!

      Excluir