terça-feira, 30 de maio de 2017

A imprensa PERSEGUE o Palmeiras?

SIM
O Palmeiras ocupa posição antagônica ao Curintcha, esse sim, junto com seu parceiro carioca, os “queridinhos” da mídia – representantes do povo – justamente aquele que lhe dá mais audiência.

Nessa perspectiva, criticar o Palmeiras dá eleva a audiência, uma vez que satisfaz o público, dando-lhe exatamente aquilo que ele quer ouvir.

Por complemento, boa parte da imprensa possui tendências de “esquerda” e o Palmeiras, por seu histórico, representa um oposto distorcido, pois apesar de não ser elite, é (mal) visto como de “direita”.

Para completar, dando ênfase ao seu passado como poucos outros, o Palmeiras orgulha-se de seu “sangue” italiano e isso a imprensa não perdoa, pois sempre valoriza e enfatiza o valor “nacional”, em detrimento de qualquer outra identidade que não expresse claramente as cores tupiniquins.

Por isso, o Palmeiras É SIM perseguido e alvo preferencial da mídia e da imprensa.


NÃO
A imprensa é VORAZ. Cria e destrói mitos pois assim vende mais notícia. Nesse aspecto o Palmeiras não é mais “perseguido” que outros, tantas vezes assolados por coberturas dramatizantes, que oferecem espetáculos apetitosos às pobres e ressequidas mentes àvidas por tensão e intrigas pessoais.

Além disso, o Palmeiras é o time que MAIS SE EXPÕE, pondo a BUNDA NA JANELA constantemente com estúpidos vazamentos de notícias e intrigas plantadas, regadas e adubadas dentro do próprio clube que frequentemente são utilizadas por aqueles desejosos da falência do comando vigente ou mesmo o simples e mesquinho interesse próprio.

Por isso o Palmeiras NÃO É mais perseguido pela imprensa do que todos os outros, diferenciando-se apenas pelo que ele próprio faz pra que isso aconteça.


Agora, tirem suas próprias conclusões...

10 comentários:

  1. boa tarde RG!!
    VC é do tipo que fala meio copo cheio ou meio copo vazio? kkk. Eu acho que por não termos assinado com a Globo, e sim com a EI, ficaram de biquinho...
    Mudando de assunto: Precisamos deslançar na Copa do Brasil e no Brasileiro, não podemos entregar como foi o Paulista. Pois Borja está no banco; o EB já foi para o Furação. Quem vamos culpar? abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro VH, acredite.... há mais interesses em voga nas redações do que sonha nossa vã filosofinha...

      A culpa? Ah, maldita culpa.... sempre esteve no mesmo lugar né, vc sabe. Mas ok... Paulista é uma coisa, Brasileiro e Copa do Brasil, outra! Valeu, abs!

      Excluir
  2. Ítalo Colonetti30 de maio de 2017 14:33

    Galluzzi,
    Eu quero responder aqui o que me foi dirigido em seu post anterior. Em primeiro lugar, penso que essa abrasividade toda não combina com você, e, em segundo, quero lhe dizer que jamais assisti ou assisto a programas esportivos. Nenhum deles merce minha atenção. Também afirmo que tenho minha própria opinião e não me deixo levar pelas opiniões dos outros. Igualmente acredito que presunção absurda e ingênua é acreditar que só porque o treinador está lá e e conversa com todo mundo não comete equívocos. Como você mesmo afirmou, o Palmeiras desistiu do campeonato paulista e parece que vai desistir da Copa do Brasil e brasileirão. Eu penso que já passou da hora do torcedor palmeirense deixar de ver na mídia esportiva o mesmo que o Dom Quixote via nos moinhos de vento.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo fratello!!! Devo agradecer por sua gentileza em me negar a "abrasividade", mas confesso, envergonhado, que nela sim, por vezes me perco. Talvez por isso o blog se chame Anarquia Palestrina, e não Harmonia Palestrina por exemplo... rssss. Pior é o histórico comprobatório global! Kkkkkk...

      Vamos lá, primeiro, fico feliz em saber que dispensas a gosma jornalística com a qual somos alimentados todo dia. Veja amigo, não lhe condeno por uma eventual influência midiática, pois é o que nos cerca!

      O fato é que assistimos hoje uma pressão por resultados a curtíssimo prazo de uma forma como JAMAIS HOUVE no futebol. Cara, tenho 45 anos e acompanho essa porra desde 1977. Tenho parentes no futebol. Amigos jornalistas. E por ser formado em Comunicação e trabalhando com publicidade, lido com esse efeito DIARIAMENTE.

      Eu não estou falando que a "mídia esportiva" é a vilã de todos os problemas, mas por estar dentro da área, me sinto impelido a APONTAR esse efeito colateral (transformação do esporte no produto) que DISTORCE A OPINIÃO PÚBLICA da realidade! Observe por exemplo, sua própria afirmação de que: "o Palmeiras parece que vai desistir da Copa do Brasil e do brasileirão". Fratello!!! Isso na TERCEIRA rodada do brasileiro e após termos VENCIDO a primeira partida da Copa! Cara, se isso não é um "extremismo" na exigência por resultado (o Cuca acabou de chegar!), não sei mais o que é.

      Finalizando, sim os treinadores cometem inúmeros equívocos, como seres humanos que são. O que questiono é a hiper valorização da NOSSA capacidade em "resolver" a questão da nossa posição de meros observadores. Embora muitas vezes o torcedor tenha um discernimento mais "limpo" que do treinador, sem dúvida. O resto é pura paixão.

      Grazie per la parola, amico! Abs!

      Excluir
  3. Amigo Galluzzi, persegui sim, mas damos motivos tem hora, essas imagens de briga em treino, declaração desnecessárias(FM), isso tudo é isca para a imprensa voraz, agora vamos ao time, ta na hora de uma galera esquentar banco, lado esquerdo nosso nao volto das ferias da temporada 2016, Mina esse ano pode mudar seu nome para Lucio, sai la da zaga e acha q vai fazer igual a Maradona, driblando todo mundo e vai fazer gol, Borja, pode começar a tomar um anti-depressivo, pq essa cara de bunda q ele fica a cada lance q ele perde, parece q ele vai chegar no vestiário e suicidar com uma cordinha de varal, cara perde a bola e nao volta pra brigar por ela fica la na frente com aquela cara assistindo o contra-ataque q ele armou pro time adversário. Tem q ter uma conversa seria, puxar a orelha dessa galera pq o mes no PALMEIRAS TEM 30 DIAS SALRIOS TODOS EM DIA, se ta ruim vai pro vasco e outros q o mes tem 120 dias pra mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem a menor sombra de dúvida Mineiro, e creio que o Cuca inclusive já chegou na veia da rapaziada nessa segunda feira. É hora de acordar pra temporada! Valeu, abs.

      Excluir
  4. Meu Deus, somos de direita? Misericórdia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rinaldo fratello, não falei que "somos" mas sim "como somos vistos". A criação de "inimigos" é uma necessidade humana atávica. Velhos jornalistas guardam velhas histórias... e elas vão longe. Abs!

      Excluir
  5. Galluzzi, tem sim um pouco de desdém ao Palmeiras pela mídia em relação ao "populismo de esquerda", como disse. Mas sempre seja o setor que for ou quem for, a razão de ser mencionado parte sempre do Palmeiras. Quem fornece o combustível para a imprensa tanto para o bem o mal é o Palmeiras.
    O maior problema é que infelizmente a maioria deste combustível fornecido é para o mal, o tal fogo amigo. O ano passado a imprensaa tentou a todo custo a desestabilização mas não conseguiu por estar muito bem blindada pelo Paulo Nobre. Este ano voltamos a velha política pelos velhos políticos que só fazem mal ao Palmeiras. este ano ta bem diferente do ano passado, e temo por isso, pois as coisas parecem mais pesadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante PG, só o que posso falar é que foste preciso em cada palavra que disseste! Realmente é preocupante não termos pessoas com estatura suficiente pra blindar o Palmeiras como deveria. O fato é que essa blindagem "machuca" muitos interesses internos que preferem ser atendidos, a ver o time Campeão. É de dar náusea... abs!

      Excluir