terça-feira, 2 de maio de 2017

Michel Bastos na lateral esquerda?

Olha pessoal, essa foi BOLA CANTADA. Estávamos nós em janeiro/ fevereiro do ano corrente e vim aqui fazer um alerta: precisávamos contratar um LATERAL ESQUERDO. Argumentava então que, servidos de Egídio e da presença inconstante do Zé Roberto, tínhamos no setor nosso ELO FRACO, algo que pode colocar todo o restante abaixo.

Passados 3 meses, temos aí o resultado. Michel Bastos sendo cogitado na lateral esquerda, já que não temos outra opção mais forte do que o Egídio pra substituir o Zé Roberto, este com inflamação no tendão do pé.

Falei e avisei. Ninguém ouviu e fomos atrás de Hyoran e Raphael Veiga, sobre os quais não tenho nada contra, mas estão lá encostados. Precisamos ouvir do Michel Bastos que atua na lateral esquerda sem problemas e mais que isso, ver o resultado em campo. No ataque não há problema, o lance é na defesa!

Como todos sabemos, pra ganhar um torneio como a Libertadores o time deve ter uma DEFESA muito boa e sofrer poucos gols. A Juventus em 10 jogos na Champions sofreu 2 gols! Caso o Michel consiga fechar o setor, ganhará muitos pontos e poderá definitivamente dar uma guinada positiva em sua trajetória. FORÇA BASTOS!!!!

Borja Banco
Sinceramente, nada demais. Valor de contratação não é nem deve ser critério pra permanência de jogador no time titular. Daqui a pouco volta... e deslancha.

Camisa Nova
Todos já devem ter visto essa foto maravilhosa que roda pelas sociais, supostamente do novo fardamento do Palmeiras para 2017, com camisa 1, 2 e 3.

Será mesmo, uniformes 1, 2 e 3?
Não sei se será mesmo isso, mas vamos lá: primeiro, como a camisa fica bonita SEM PATROCÍNIO... mas beleza. A camisa verde é bem estranha, não pela utilização de 2 tons de verde (que fica muito bonito), mas pelo padrão de listras colocadas, parecendo cela de prisão ou pior, semelhante à gambazada.

Padronagem que já não acontece com a branca, que conta com listras maiores, bem melhor. Mas só pra variar, o melhor fica pra terceira camisa. Num tom de verde/azulado bem fechado e detalhes de gola, manga e símbolo em amarelo, vai fazer fila na loja pra comprar.

Mas o curioso é a não utilização do conjunto “calção branco/ camisa verde” que sempre caracaterizou o time, adotando um conjunto igual em cores, o que não ficou ruim não! Mas é diferente. E a diferença final fica por conta da utilização do símbolo simplificado, apenas o “P”, que realmente é muito bonito.

Seria bom se fossem colocadas a venda num valor próximo a R$250 e não os absurdos R$350 que se cobra por aí e tanto favorecem a pirataria....

6 comentários:

  1. Fala Galluzzi!!! Amigo, realmente "as" laterais são os pontos fraco, quando são os titulares e estao bem fisicamente nao tem problema mas, quando a mudancas sentimos a diferenca, Michel bastos é uma opção muito interessante, pois como vc mesmo disse a defesa é o problema, nesse esquema de 1 volante e suicida entrar com um lateral com características tão ofensivas. Borja tem q baixar a bola e jogar BOLA independente de valor, o banco vai lhe fazer bem. As camisa cores bonitas mas particularmente não gosto do "P" parece vazio gosto do escudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mineiro! Bom, que o Bastos passe a "gostar" da lateral então, pois é uma grande chance de se firmar e progredir.... mas é certo o que vc falou, sem bons laterias defensivos jogar com 1 só volante é uma tática suicida. Vamos ver o que o Eduardo "macho bagarai" Batista fará! Abs!

      Excluir
  2. Boa noite, RG. Pelo que li antes, o MB não gosta muito de atuar pela lateral, apesar de ter começado no Figueira nesta posição, mas ele de qq maneira deu uma outra cara, na antiga avenida Egidio. O Raphael Veiga qdo jogou não comprometeu, mas acho que é a estória de enfraquecer o inimigo e contar com ele no elenco. Volto a dizer que temos que reforçar as laterais para o Brasileirão. o que achas? Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah VH, ele que passe a gostar então... rs. Sobre o reforços concordo. Mais pela esquerda, já que o Jean tem mais constância do que o Zé Roberto e o Fabiano tem se mostrado um bom substituto.

      Excluir
  3. Vamos perder o Felipe Melo por mais de 3 jogos? Ouvi dizer que a Conmebol quer até penalizar como perda de mando o Palmeiras.... se for verdade, tem que bater na cara com responsabilidade. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Conmebol resolver punir (mais) o Palmeiras o clube deveria ir à FIFA, assim não é possível. Não creio que acontecerá, mas é bom nos precavermos, por isso o Galiotte já foi ontem lá falar com o presidente a entidade...

      Excluir