segunda-feira, 29 de maio de 2017

Paciência é virtude

Bem fratellada, estamos numa segunda-feira fria de outono. A rodada não foi boa pro Palmeiras, que sofreu sua segunda derrota seguida no Brasileiro2017.

Sinceramente creio que nesse momento quanto mais se falar, pior será. A única observação categórica que podemos fazer é que nossa DEFESA nunca esteve tão permeável e dessa forma, jamais conseguiremos conquista nada.

A zaga é a posição onde o entrosamento é mais necessário e nesse ponto a saída do Victor Hugo está fazendo a diferença. O Cuca precisa dar atenção especial a esse setor, sem a menor dúvida.

O resto é ter paciência. Uma paciência que pra torcedor é anacrônica... mas é necessária. Deixa o homem trabalhar, deixa o elenco entrosar, só aí veremos o time jogar.

Não adianta absolutamente nada ficar aqui dando pitaco sobre a qualidade desse ou daquele jogador, sobre o posicionamento de A, B ou C se temos, como treinador, o melhor que poderíamos ter, e que sabe muito mais sobre o que acontece lá dentro do que nós, incautos falastrões.

Então a palavra é essa: paciência é uma virtude escassa no futebol, mas que costuma apresentar excelentes resultados quando bem aplicada. É o nosso caso. Às vezes, pra que as coisas mudem é necessário que não se faça nada... só dar tempo ao tempo.

14 comentários:

  1. bom dia. RG vc falou tudo: esperar é virtude que não temos.... Incrível como fomos engolidos pelos 3 zagueiros. O Mina tomou um baile. Jean de novo deu mole e o Prass? falar o que....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala nada né VH... trabalhar pra consertar. Abs!

      Excluir
  2. Perdeu pelo mesmo motivo que perdeu pra corinthians e ponte: camisa de aluguel não dá sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá... quer dizer que noutros clubes os jogadores não pensam em ir pra Europa? Jogar no time que melhor paga, em dia, com uma das melhores estruturas físicas e técnicas do país é OBJETIVO de qualquer jogador não só no Brasil, como na América do Sul. O resto é slogan dos "Netos&Langues" da vida, que falam pro seu acéfalo público cativo. Abs.

      Excluir
  3. Bom dia, Galluzzi! É isso! Tenho quase certeza que o Cuca está aproveitando esse início de brasileirão pra entender melhor o elenco - lembre-se que nas 4 primeiras rodadas de 2016 tivemos também 2 rodadas. Penso que o mais complicado nesse momento é a dificuldade de entrosar o elenco nas três competições, visto que não é possível utilizar todo o elenco - libertadores e cb -, ou seja, deixemos o nosso Mestre Cuca assimilar essas três competições que o ano ainda será muito promissor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito né Irineu... na prática a teoria (de boteco) é outra. Se os jornalistas tivesse capacidade, mostrariam inúmeros casos (na verdade é a regra) onde grandes "esquadrões" só foram "vingar" a partir da segunda temporada. Nós fomos CAMPEÕES 2 temporadas seguidas! O MÍNIMO que o time merece são votos de confiança, ao invés da PARANÓIA de resultados que a mídia ALIMENTA. Bom senso e discernimento passam longe das redações... ou pelo menos do que publicam. Abs!

      Excluir
  4. Acho que tem q amarrar o pé do Mina na nossa trave.... p ver se ele não sai tanto...kkkk quer armar jogada toda hora agora.... rsrs de vez em qdo ainda vai...mas toda hora não... primeiro ele é ZAGUEIRO...rs..... com movimentação de Melo e Tche ou Santos qdo jogar, não deveria sobrar tanta bola pro Mina iniciar/armar jogadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gui! E o sr. Tchetchê que faça a ligação pra não deixar isso nas "costias" do Yerri. Valeu, abs!

      Excluir
  5. Quero mew PALMEIRAS em pé, forte de Kbça erguida.
    Concordo PRASS anda falhando tem mérito sim, mais o cansaço pode atrapalhar, muitos jogos seguidos..
    O primeiro jogo contra a Ponte no pAulistão não desce ainda Affe, falta de vonatade, falta de respeito á camisa e falta de Amor...
    Não queriam jogar o primeiro jogo" TITULARES", e deixaram para resolver em casa.."deu no que deu..."
    Tdo agora é LIBERTADORES...mais vamos pelo menos fazer o dever de Casa....
    #boraPorcoooo
    #boraPalmeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos um Unknown, o próximo será o Unforgiven! De pé e cabeça erguida, bora Palmeiras!!!

      Excluir
  6. Ítalo Colonetti29 de maio de 2017 14:09

    Galluzzi,
    Me desculpe e franqueza mas a última coisa que falta para este time é entrosamento. Foram campeões brasileiro no ano passado. Foi efetuada ótimas contratações. O elenco é tido por toda a mídia como o melhor e mais qualificado dentre os times brasileiros. Estamos entre os 10 melhores times do mundo.
    Penso que o que esteja realmente faltando seja um pouco de humildade e tesão. Espero que o Cuca tenha esgotado seu repertório de equívocos (pra não falar "cagadas") e o Fernando Prass esgotado sua cota de frangos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Ítalo, respeito sua opinião mas tenho ressalvas: 1) Sem Jesus, Moisés e Victor Hugo o time mudou bastante a forma de jogar. Portanto sim, o entrosamento ainda não atingiu seu ponto de ebulição.

      Me perdoe, mas esse tipo de cobrança (contratações, time melhor, 10 do mundo) é pura PATAQUADA da mídia simplesmente pra colocar mais pressão e um estúpido sendo de OBRIGAÇÂO da vitória - JUSTAMENTE ISSO que tira todo o "tesão" da equipe.

      Outra, ficar eternamente achando o que o técnico (que está lá, treina e conversa com os jogadores) comete "equívocos" é uma presunção absurda, como se nós fossemos os GÊNIOS super inteligentes e o treinador uma anta.

      Cara me desculpe mais uma vez. Realmente respeito sua opinião, mas vejo ela completamente INFECTADA pela podridão midiática que nos retrata uma realidade míope, completamente imprecisa e distorcida. Mas não se preocupe... ao seu lado estão 90% de todos os torcedores.

      Dica: PARE de assistir os programas esportivos, FILTRE as notícias "drama" e lembre-se que a gente torce pro PALMEIRAS e não apenas por suas vitórias. Abs fratello!

      Excluir
  7. O torcedor do Palmeiras está se deixando levar pela pressão da imprensa. Não vemos uma análise ou comentário que não traga o mantra do "time que investiu tanto".
    Como disse o Cuca, investiu mais porque arrecadou mais. Temos sim que ter humildade e paciência. E, principalmente, deixar o Cuca trabalhar sem ficar cornetando, porque o ano passado a essa altura a campanha era igual.
    A diferença é que o foco não estava na gente. Então os resultados vieram naturalmente.
    Então esse momento é de apoiar, porque temos o melhor time e o melhor técnico que poderíamos e gostaríamos de ter.
    Avanti Palestra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEEEEE André!!! É gratificante saber que ainda existe algum BOM SENSO e que não falamos ao vento. Parabéns muleke, enxergas acima da nefasta bruma idiotizante que nos assola! Seja sempre bem vindo. Abs!

      Excluir