quinta-feira, 22 de junho de 2017

1 gol, 3 pontos!

Engraçado é que o Curintcha ganha de 1x0 90% dos seus jogos e a imprensa se baba toda, aplaude e faz festa. Somos nós a fazer o mesmo, foi “uma dificuldade”, venceu “no sufoco”...

O Dudu perdeu um gol feito. Ok, o Borja e o Guerra também! Mas isso é um bom sinal, de criação produtiva. O Passo inicial é justamente fortalecer a criação.

E na defesa finalmente não levamos gol. Mas por conta do Prass, mais uma vez. Vou repetir: nossa defesa está ruim, bem complicada pelas laterais e uma volância indefinida.

Disse desde o começo do ano: tragam um LATERAL ESQUERDO. Não trouxeram. E por alí penamos em todos os jogos.

A chegada do volante Bruno Henrique será providencial, haja vista o baixo desempenho do Tchetche, somado as contusões do Melo, Moisés e Arouca.

Jogamos ontem sem um volante de contenção, algo perigoso perante adversários mais qualificados. Tchetche não tem essa pegada, muito menos o Jean que, definitivamente, ainda considero melhor em sua posição de origem, na lateral direita.

Digo e repito: nossos problemas defensivos são maiores do que os ofensivos. Mas isso e coisa que o Cuca pode resolver, com um pouco de tempo pra reencontrar a melhor composição para o setor.

A vitória pode não ter sido tão bela quanto gostaríamos. Mas trouxe os 3 pontos que tanto precisávamos. Valeu Palmeiras!

2 comentários:

  1. "bem complicada pelas laterais e uma volância indefinida"... quanto às laterais, tá OSSO!!! o Zé apoia bem , tem bom toque, criatividd mas falaha demais defensivamente, ultimamente; Egídio, peeeelaaamoooooor.... falha menos na parte defensiva, (por ter mais gás do que bola) mas passa 90 mins sem acertar UM cruzamento sequer!!! Jean no meio, só em algumas situações, qdo o jogo exigir, nakele lance das trocas com Tche (tomara que esse volte a jogar bolta tbm), no mais , Jean fica meio perdido no meio, quaaaaaaanto mais se tiver que ser o 1° volante como ontem... e Mayke ainda nao jogou nada....falha mto atrás e rende mto pouco tbm à frente; deve treinar bem demais rsrsrs, pois bancou Fabiano...não que o Fabiano seja assim melhooooor...(acho que ofensivamente Fabiano produz mais...); Guerra é FODA!!! melhor contratação!!! #BorjaMePreocupaSim (que eu esteja completamente equivocado com meu temor!!)

    ResponderExcluir
  2. Concordo geral Gui... Jean, Tchetche, Maike, Borja e Guerra. Desses o que mais destoa é o Borja (negativo) e o Guerra (positivo). Se o Borja não se recuperar ficará bem estranho e terá que zarpar. E o Guerra vem se tornando é o 10 que precisávamos! Bora vencer! Abs!!!

    ResponderExcluir