segunda-feira, 26 de junho de 2017

A Ponte que partiu!!!

Como é que é fratellada? Havia um “bicho papão” em Campinas, aquele que ainda “não perdeu em seus domínios”? HAVIA, cara pálida! PALMEIRAS foi lá e KATCHAU! Colocou a Ponte abaixo!

Realmente, vencer a Ponte em Campinas não é das tarefas mais fáceis. Jogam de forma compacta, pressionando o adversário, com apoio incessante da torcida. Exatamente o que precisávamos pra ganhar a confiança.

Pontos a ressaltar: jogamos com uma defesa “nova” e apesar do gol sofrido, conseguiu segurar o ímpeto da Macaca. Maike na direita, o zagueiro Juninho improvisado na zaga (deu pra perceber que ele quase não subia ao ataque), Antônio Carlos fazendo dupla com o Mina (atualização feita pelo fratello William... foi o LUAN que jogou não o A.Carlos, blogueiro energúmeno!), sempre fundamental e um garoto da base, Gabriel, fazendo a contenção na volância junto com o Tchetchê. Com essa formação totalmente inédita, seguramos uma das melhores equipes do brasileirão em sua casa.

No ataque. Guerra. Fez o velho papel de um legítimo camisa 10! Sua posição é a mais difícil, pois está sempre com marcação em cima e precisa se virar (literalmente) pra achar espaço pro ataque. É lógico que não consegue fazer isso a partida toda, mas quando consegue, arrepia.

Vi bastante disposição (além do passe magistral pro gol da vitória) no Erik. Também no Guedes e menos um pouco no William, mais “sacrificado” no meio da zaga adversária, da qual tem que se livrar melhor.

Como dizíamos, um pouco de tranquilidade e ausência da maledeta corneta era tudo o que o time precisava pra engrenar. Tudo bem, a sequência facilitou, mas a encerramos em grande estilo. Agora virão as pedreiras, uma sequência com Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores pra ninguém botar defeito.

Lógico que o time ainda não tem seu “padrão de jogo”, que ainda está sendo construído. Mas retomou a confiança, imprescindível para isso. E de quebra aliviou a “pressão” que vem de dentro e de fora. É ISSO, PALMEIRAS!!!!

4 comentários:

  1. Não foi o Antônio Carlos que jogou, foi o Luan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP... pra que serve um cidadão que escreve sobre o time e nem mesmo reconhece quem está jogando???? ASILO JÁ!!!!! Kkkkkkkkkkk... VALEU William, essa passou batido! Abs.

      Excluir
  2. Galluzzi, como bom Palmeirense que sou, feliz com a vitoria, com a subida na tabela, com o futebol mais consistente apesar da escalação meio esdruxula pelo elenco que tem, mas também como bom Palmeirense não consigo ficar tranquilo, me preocupo com a legião do mal. Por que se continuar acontecendo deles abrirem vantagem criando gordura, a arbitragem e a mídia blindarão os caras de tal forma que antes do final do primeiro turno o campeonato ja poderá terminado.
    Nós estamos bem na zaga mas as laterais principalmente a esquerda é deficiente, pois estamos improvisando, e na direita embora com mais opções é aquém da qualidade do elenco. E na volaancia haja contusão Felipe Melo, Jean, Thiago Santos, Moisés, Arouca. DM cheio. E pra piorar agira o Tches suspenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK.... é isso PG... Palmeirense e "tranquilo" são duas coisas que nunca se misturam!!! Sinceramente não consigo entender pq o Mattos não traz um lateral esquerdo. Ma vamo q vamo!!! Funiculi Funiculá !!!

      Excluir