terça-feira, 6 de junho de 2017

Já querem jogar Felipe Melo contra o Cuca!

Pronto... lá vem os semeadores da discórdia! É só colocar o cidadão no banco por 2 jogos e a novela da semana já é criada em cima da situação do jogador x treinador. Dessa forma, qual técnico consegue ter ambiente pra treinar, pra fazer o que deve ser feito? Nenhum, nunca!

Pelo amor de Deus... o Felipe Melo é um cara profissional e não está “saindo” do time titular. Deixa o treinador trabalhar a equipe, pombas. Podemos muito bem compor a “volância” com Thiago Santos e Felipe Melo. Revezar com o Tchetchê.

Nessa fase que estamos, o treinador DEVE fazer alguns testes. Preparar o time pros meses seguintes. Mesmo porque teremos ausências forçadas, por convocações ou lesões. Não houvesse a saída forçada do Dudu, não teríamos visto a habilidade do Keno por exemplo. Ou seja, o jogador precisa de chance e tempo. Pra mostrar que é bom ou ruim mesmo.

Keno, Guerra e Thiago Santos são nomes que ganharam força nas últimas partidas. Infelizmente já teremos as famigeradas “datas fifa” pra tirar Mina, Guerra e Borja. Chance pra quem foi contratado entrar e jogar, sem que isso precise virar uma novela com “dono” da vaga, como insistem em colocar. Não há novela. Não deveria haver. Há um clube tentando ser profissional, além dos “dramas” pessoais. Quem faz a novela é quem lucra com ela.

Time com o qual podemos jogar no caso das ausências:
Gol:
Monstro Prass ou Jailsão da Massa,

Defesa:
Zé Roberto (pode revezar com o Bastos), Dracena e Antôno Carlos (zagueiro perna direita, o Juninho é mais perna esquerda) e Maike (mais uma partida pra dar sequência) ou Fabiano.

Volância:
Thiago Santos e Felipe Melo (dois pitbuls, mas um só de contenção e outro com mais saída de bola)

Meio-Campo
Michel Bastos e Raphael Veiga (ou ele ou o Hyoran tem que jogar!)

Ataque:
William (60 cobranças de pênalti treinadas depois) e Keno

Outra opção é jogar o Keno no meio-campo no lugar do Bastos que pode até ser deslocado à lateral esquerda (sempre dependendo da partida), entrando com Roger Guedes pela direita e William centralizado.  

A verdade é que podemos ter 2, 3 ou 10 times. Mas nenhum deles jogará bem se não houver entrosamento. Sei que é chato e repetitivo, mas assim é o esporte, a despeito do “produto” que nos é vendido.

7 comentários:

  1. Parceiro Galluzzi, vc falou sobre a mídia outro dia aqui, o que nao podemos fazer e dar combustível pra essas coisas acontecer, primeiramente proibir o FM de usar rede sociais e dar entrevista sem assessoria, pq pelo amor de Santo Dio, agora vejo um belo de um elenco e um time top q seria: PRASS - JEAN - ZE ROBERTO - MINA - LUAN - FM - TCHE - GUERRA - DUDU - BORJA - WILLIAM. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Mineiro... mas a gente aqui só comenta. Quem pode cortar o combustível dessa pataquada está lá dentro... e as vezes querem é jogar mais combustível em cima do fogo... assim foi o Palmeiras... e à isso parece estar voltando... sad but true. Abs.

      Excluir
  2. Boa chuva que cai em SP, prezado RG. Que venha para lavar possíveis dissabores.
    Concordo em partes contigo: pq o FM vem com estes tuites estranhos? Ele tb dá uma brecha para fermentar noticia. O cara joga muito? Sim, não questiono, mas fica no canto dele igual o Thiago Santos que trabalha na miuda e o Dracena que sai e espera a vez. Creio que estão vendendo a imagem que o Palmeiras está ruim por causa de relacionamento ou até ainda q estamos no meio do ano e não vimos um jogo inteiro de primor de apresentação. Espero que na 5a possamos acordar com 3 pontos e rumo ao topo.
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha VH, não tinha visto o tuíte da figura... sinceramente, colocar música sofreneja com fundo chuvoso, dizendo "por que pra mim é mais difícil?", quando o cara ganha sei lá quantas centenas de milhares de reais por mês, é no mínimo tirara onda com a cara da gente. VSF Felipe Melo!!!!! SEJA PROFISSIONAL, cale a boca, entenda que pro banco qualquer um pode ir por certo período e incentive quem jogar!!! Olha man, posso e quero estar enganado... mas vejo o Palmeiras caminhando a passos largos ao seu passado... e não é do bom deles. Abs...

      Excluir
  3. Galluzzi, ainda a respeito da postagem anterior, procuro me policiar o máximo para não entrar na onda da mídia. Mas quero colocar meu ponto de vista, independente de não se acertar o time em semanas etc, concordo com voce, não exite um botão magico que apertou e acendeu.
    Mas estamos em junho, independente de ter outro técnico ou não estamos chegando no momento crucial, e "a meu ver" a forma mais rápida de acertar um time é definir 11 e seguir com ele, ter um time, e ir se amoldando a ele. "A meu ver", não temos mais tempo para testes, e isso não é falta de paciência, é falta de tempo, de calendário para treinos, com Copa do Brasil e Libertadores entrando em fases decisivas e o momento de fazer gordura no Brasileiro. Por esses motivos que acredito que a melhor forma é definir 11.
    Quanto a jogarem o FM contra o Cuca, já era esperado, e se não for o FM vai ser outro contra outra coisa, isso não é novidade, mas é o que nós torcedores não devemos cair, essa corrosão é do mal. Além da demora técnica, isso é tal blindagem que foi perfurada, ja voltamos ouvir nomes de múmias do tal conselho, cof e sei la mais o que falando com imprensa, expondo opiniões (sempre negativas), isso é o problema.

    ResponderExcluir
  4. Tbm acho PG! Um dos indícios de qualidade é saber escalar o time titular de cabeça. Fundamental reencontrar logo o padrão, a espinha dorsal. Mas veja... com uma pá de Zé Ruela falando que "temos 2, 3 times", a cada partida mal jogada, como é que o treinador vai manter os jogadores? Tem que colocar o "segundo" e "terceiro" time pra jogar... aí demora mesmo.

    Como sou fanático por Libertadores, miro só nela e vejo que sim, graças ao seu novo formato teremos tempo pra achar os 11. Mas só se o Cuca tampar os ouvidos pras asneiras que vem de fora.... e as vezes de dentro, o que é bem pior!... Valeu, abs!

    ResponderExcluir
  5. o mais COMÉDIA foi que quando contratamos o Melo, a maioria da imprensa criticou a contratação.... e agora são os mesmos que ficam falando "como Melo no banco???" "Melo é titular em qq time do Brasil..." kkkkkkk

    ResponderExcluir