quinta-feira, 20 de julho de 2017

A tendência é boa, o viés é positivo

Percebe-se a evolução de um time quando um empate fora de casa não é mais tão comemorado, mas deixa aquela sensação de que poderíamos ter vencido.

Sim, poderíamos ter perdido também, não fosse a espetacular defesa do Jailsão “Invicto em Brasileiros” da Massa. Não podemos ser ingratos com o Prass, que é sempre nota 10 e quando abaixa pra 9 já nos causa incômodo... estamos é mal acostumados. Sou totalmente a favor da RENOVAÇÃO do Fernando Prass, inclusive mantendo-o de titular na Libertadores. Mas que o Jaílsão é parça, isso é.

Nosso problema crônico continua sendo a defesa. Luan que chegou pra ser o titular ao lado do Mina fez lambança. Michel Bastos tampouco ajudou pela esquerda. PeloamordeDeus... tragam um lateral esquerdo. Ok, o Mattos disse que seria isso até o fim do ano. Então recontratem o moleque que foi pro Botafogo, que nem deveria ter saído.

Repitirei ad nauseum... time que sofre tantos gols não vence campeonato nenhum. Se não fecharmos a defesa, nossa emoção quanto a temporada ficará restrita e esses momentos de pênalti defendido, muito pouco pra quem inicou a temporada com nossas pretensões.

Vamos deixar claro o seguinte: podemos até abrir mão do brasileiro mas não da CLASSIFICAÇÃO à Libertadores do ano que vem. Ou seja, terminar entre os 4 primeiros é imprescindível. Que seja bem lembrado.

Cuca partirá à sua sequência de jogos sem treino, a qual pretende interromper com uma saudável visita à Atibaia, enquanto um time alternativo joga por 2 rodadas. Exccelente. Quem é que pode fazer isso em pleno campeonato? Devemos usar as “armas” que temos aa mão que no caso é um elenco recheado.

A tendência é boa, o viés é positivo. O time voltando a ter um pouco de paz, que após o talento e dedicação talvez seja o ingrediente mais importante ao sucesso. Com apoio geral, a vitória será natural.

6 comentários:

  1. puuuuuuuutzzzzzzzzzz se ao menos um dos chutes do Borjão entra - que ontem tbm mostrou evolução, mesmo entrando quase que sempre só em frias; o time sempre correndo atras do resultado e tals; embora goste mto do Bastos , acho q ele deveria ser melhor aproveitado no MEIO mesmo, tipo o véio Zé; na esqda hoje, iiiinfelizmente, acho que tinha que dar sequencia pro Egídio mesmo!!!! faltou sim, mais TÉCNICA, principalemnte no 1° tempo!!! jogo sofrível!!! tava com medo de tomarmos uns 4 !!! ao menos, nao faltou raça e vontade, e isso é o que queremos sempre né!!! "Repitirei ad nauseum... time que sofre tantos gols não vence campeonato nenhum." esse tem sido o problema....sempre estamos correndo atrás de empatar....pois direto tomamos 1x0 primeiro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Gui, é que não existe "se" no futebol né... "se" aquela cabeçada do Alex tivesse entrado em 99... De toda forma agora o Borja terá que fazer algo, senão será atropelado pelo Deyverson. Sobre o Egídio, toda vez que penso nele vem aquela imagem do chapéu levado contra o poderoso Vitória, qd fizeram o segundo gol... será possível que a base não revela ngm pra posição?! Isso acho que o Mattos não conseguiu resolver. Mas vamos ver... valeu, abs!

      Excluir
  2. Renovar com o Prass urgente! Essa troca pelo Joílson, está me cheirando um pouco de superstição do Cuca, apesar do mau momento do Prass.
    Mas não podemos "jogar fora" um cara q aceitou jogar a série b, e nos deu aquela mágica noite de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mesmo pq não vi o Prass levar nenhum frango.... existe uma exigência descabida. Mas ter o Jaílsão em sua sombra não é nada mal!.... rs. abs

      Excluir
  3. Fala Galluzzi, tem algumas coisas que não funcionam como por exemplo, nenhum dos veteranos que estavam e os contratados vingaram com exceção do Guerra já com 33 anos.
    Prass não está bem, assim como Dracena que nunca foi absoluto, Zé Roberto não da mais nem na lateral como no meio, se continuar vai acabar manchando seu nome. Dos contratados o F.Melo até agora criou mais confusão do que jogou, O Michel Bastos pra mim nem devia ter vindo, não se firmou do outro lado do muto, por que se firmaria aqui? qual a posição que possa ser titular? também não é capaz de mudar um jogo quando entra e ainda por cima ta atrapalhando cobrando titularidade ao invés de passar sabedoria ao grupo.
    Dos outros jogadores vemos tanto o Tche como o Jean muito abaixo do que jogaram o ano passado, e dos que chegaram somente o Guerra e as vezes o Wilian corresponde. Outro problema é na volancia, hoje temos quantidade mas á efetividade, deixam a zaga expostas e pouco ou nada criam. Alguém crava Felipe Melo, Thiago Santos e Bruno Henrique como fundamentais ao time? o Tche´s ja falei acima, só o Cuca mantém ele no time, ninguém mais sente segurança nele.
    No ataque só se salva o Dudu e o R.Guedes que voltou a jogar bem. Borja não se firma, mas também não se ajuda, o Keno cá entre nós não vejo diferença nele ou no tal de kelvin que passou por aqui. O Erick nem vou dizer nada.
    O que quero dizer é que não é só problema tático, mas grande parte o problema é técnico. A maioria dos jogadores não estão correspondendo, a situação está difícil para o Cuca. Penso que o mais importante, muito mais que treino tático é treino técnico, como chutes, cabeceio, passes, cobrança de faltas, estas coisas também faz parte, senão a tática não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se nem com o melhor diretor de futebol conseguimos ter essa qualidade técncica a qual vc se refere, qual é a saída PG? Abs

      Excluir