segunda-feira, 24 de julho de 2017

E a defesa funcionou!

É lógico que um 0x2 fora de casa se comemora pela vitória. Mas temos dito e aqui repetimos: a vitória começa pela DEFESA e no jogo deste domingo contra o Sport, finalmente conseguimos um jogo sem sofrer gol. Aí vencer fica mesmo mais fácil.

Suspeito que a saída do Tchetchê tenha a ver com isso. Ainda mais a atuação do Bruno Henrique, que saiu de campo como um dos melhores, após o gol num ângulo praticamente impossível e uma assistência primorosa para o segundo.

Essa é a hora de podermos dizer: sim, temos 2 times. Pode até não ser um segundo time inteiro, mas que temos o melhor “banco” do campeonato, não tenho dúvida. Jailsão é titular em qualquer time do Brasil. Luan e Juninho formaram boa zaga. E as laterais com Maike e Egídio conseguiram deter o trânsito livre pelo setor.

Não há problemas em jogar com 3 volantes. Thiago Santos é a contenção, Bruno Henrique no auxílio. Mas o Jean, não sei... ainda prefiro pela direita, mas o Cuca tem buscado de tudo pra resolver nossa carência no meio campo. Principalmente na ausência do Dudu e do Guerra.

Então assim fomos e assim vencemos. O melhor de contar com bons substitutos é poder descansar outros jogadores pra conjugar a correria insana na disputa de 3 campeonatos simultâneos. Após a pedreira em Recife, o time já embarca pra Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro, que vem em momento oposto, após derrota para o Avaí. Com certeza, tentarão “descontar” a derrota com a Copa do Brasil, onde jogam pelo empate até 2 gols.

A reviravolta que assinala a mudança no segundo semestre não acontece da noite pro dia. É a repetição de pequenas vitórias que traz a grande conquista. E assim seguimos fazendo. AVANTI, PALMEIRAS!!!

3 comentários:

  1. Quarta é ?, Mina e Dracenão, Jean e Egidio, T Santos, Tche (q merda ele volta ctz) e Guerra...Guedes Dudu e Borjão ( ajuda senhor!! kkk )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vorta não Tchetche.... dá um tempinho pra nóis gostar mais de vc...

      Excluir
  2. Galluzzi, tenho em impressão que Dudu e Guedes jogam demasiadamente abertos e sem ninguém chegar pra jogar junto. Acabam marcados pelos defensores e pela própria linha lateral do campo, sem condições de concluir com eficiência. Acredito que essa não deva ser, como temos visto, a única opção de ataque. Temos poucas finalizações.

    ResponderExcluir