domingo, 2 de julho de 2017

Sanguinho novo!

OLHA LÁ FRATELLADA!!! E não é que jogando com uma zaga nova conseguimos não sofrer gols? Sensascional. Ok, tudo bem, o que vale é o gol marcado. Mas pra quem conhece futebol, arrumar a defesa é imprescindível.

Não significa que Luan e Juninho serão titulares imediatos. Mas saber que temos quem utilizar e mais importante, deixar os titulares pilhados pra sair da situação da sofrência de tantos gols!

Maike, Luan, Juninho e Egídio. Zé Roberto já nem volta mais à lateral, deve ser melhor aproveitado na volância. E o Bruno Henrique, que estreou muito bem! Podemos respirar um pouco mais aliviados perante a ausência do Felipe Melo e do Thiago Santos. Sem contar o garoto Gabriel, que também foi bem quando acionado. A chave é fechar essa defesa.

No ataque, logicamente sentimos a ausência dos “maestros” Dudu e Guerra. Pra mim o Michel Bastos só funciona melhor jogando pela esquerda. É um jogador com boa técnica, mas que fora de posição cai muito de rendimento.

Keno e Erik bons, mas inconstantes. O William joga mais vertical. É um ataque forte, só se ajustar. O Guedes, bem... tem muito talento, só amadurecer. E o Borja? Não está fácil não. Tem que vir buscar mais a bola pra partir em tabela, na diagonal, fazer um pivô, qualquer coisa... mas por enquanto, “tá osso”... mas segundo o Cuca, em evolução. A tendência é positiva.

Voltamos à Libertadores – que é o que realmente nos interessa – com a equipe em ascensão, era o que precisávamos. Mas essa partida em Guayaquil não será fácil, 100min. de pedreira. Não é surpresa dizer que temos que fechar a defesa e jogar mais ou menos como o Cruzeiro veio nos enfrentar aqui, quando explorou magistralmente os contra ataques sobre uma defesa lenta na recomposição.

O importante agora é a confiança! Não é mais “treino” é a grande disputa em jogo. VAMOPALMEIRAS!!!

9 comentários:

  1. Boa tarde galluzzi !! Gostei do nosso time ontem. Não foi um show de bola, mas salvo aquele lance em que o egídio salvou em cima da linha, nós dominamos o jogo todo, e tirando aquele primeiro tempo contra o cruzeiro no allianz estamos mostrando uma consciência tática muito boa, dominando todos os jogos. Espero que o time mantenha essa consciência tática nos próximos jogos principalmente contra o barça genérico lá no equador. Eu colocaria o juninho na lateral esquerda para evitar a avenida naquele setor. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Calmon! Tbm tô gostando do viés positivo. Cuca é foda! E alí na esquerda o grande imbróglio! Agora o Egídio vem ganhando moral, será que aguenta o tranco? De toda forma ter um zagueiro canhoto (Juninho) pode e deve ajudar bastante o setor. Valeu, abs!

      Excluir
  2. "E o Borja? Não está fácil não.... mas segundo o Cuca, em evolução. A tendência é positiva." Não sei mais.....caaaaaaaramba do céu.... se a gte pegar as duas ou 3 finalizações dele no jogo (mesmo uma que o jogo estava parado), foram de dar dó rsrsr... a gte tá tentando, a gte ta querendo, a gte tá torcendo.... mas estamos ficando sem voz já p/ gritar #VamosBorja, eu acho.... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que a gente pediu né Gui... em janeiro "eramos todos Borja"... rs. Abs!

      Excluir
    2. eu não!! eu era PRATTO....falei 1000x no grupo, que preferia eles!!!
      mas o Galo FDP nao quis vender p gte né...merda!

      Excluir
    3. Eu tbm preferia o argentino... mas foi a dna. Leiloca aparecer com aquele prato na mão e o caldo entornou. Grazie dna. Leila!!!! rs....

      Excluir
  3. Acho que Egídio vai se firmar na esquerda.... melhorou até os cruzamentos - ALELUIA!!! rs

    ResponderExcluir
  4. Que a providência divina escute suas palavras fratello!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra, foi só falar e o cara nem viajar pro Equador viajou.... :(

      Excluir